0

Projeto Sexta Cultural acontece em São José de Ribamar.

7681Valorizar a cultura genuinamente ribamarense, promovendo e incentivando grupos e artistas da terra, além de contribuir com o fortalecimento do chamado Turismo Cultural no município de São José de Ribamar.

Visando alcançar estes e outros objetivos a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) realiza nesta sexta-feira (1º de novembro) o projeto “Sexta Cultural”, iniciativa que reunirá em uma eclética festa popular, sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês no Largo da Cultura (na Sede do município, ao lado do prédio da Prefeitura ribamarense), artistas; grupos musicais; grupos folclóricos e; é claro; visitantes e moradores da cidade.

A primeira edição do evento terá início a partir das 18h30 com apresentações e shows de professores e alunos da Escola Municipal de Música Maestro Nonato. Antes disso, às 18h, Gil Cutrim entregará novos instrumentos – dez violões – para os alunos da unidade pública e especializada de ensino.

Nossa meta é fomentar a cultura de nossa cidade através de uma maior valorização dos artistas e grupos folclóricos em geral. Aliado a isso, também queremos promover a atividade turística, oferecendo aos visitantes e ao nosso povo a oportunidade de desfrutar, sempre na última sexta-feira de cada mês, de uma programação cultural ricamente diversificada e executada em um ambiente maravilhoso, de frente para a baía de São José explicou o prefeito ribamarense.

A programação cultural desta sexta-feira (1º de novembro) começa com as apresentações de professores e alunos da Escola Municipal de Música, que executarão, por exemplo, o Hino de São José de Ribamar; Jubilosos Te Adoramos (Bethoven 1852-1933), Samba de Verão e Doce Novembro; Todos Cantam sua terra e Conto de Areia; Valsinha e Samba em prelúdio; além de recitais de poesia.

Em seguida, acontecem as apresentações do Bass Trio; Jayr Torres Trio (Jazz); Grupo Levada a Cinco (MPB instrumental); e Grupo de Samba “Na Gandaia”.

– É importante salientar que os demais artistas, bandas e grupos que representam a cultura de São José de Ribamar estarão inseridos na programação das próximas Sextas Culturais. Ou seja, todos irão contribuir ratificou Cutrim.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *