1

Vereador de Açailândia quer agilizar profissionalização de estudantes…

Márcio Aníbal, vereador de Açailânda

Açailândia – Através da Indicação nº 119/2013, o vereador Márcio Aníbal (Partido Solidariedade), propôs ao Executivo Municipal o envio de projeto de lei à Câmara, criando programa de estágio na estrutura organizacional do município.

De acordo com o autor da proposição, com a criação e implantação de um programa de estágio no município, estudantes do Ensino Superior, Médio, Fundamental e Técnico, terão oportunidade de acessar os diferentes setores da Administração Pública, para aquisição de conhecimentos profissionais.

– É uma importante oportunidade para os jovens açailandenses, principalmente para aqueles que necessitam de estágio por obrigatoriedade dos seus cursos, bem como àqueles que ingressarão no mercado – justificou o vereador.

Márcio pontua ainda em sua indicação, que estudantes da Educação Especial devem ser incluídos neste programa.

– Já é mais que provado que pessoas com necessidades especiais têm plenas condições de desempenhar atividades profissionais, então nada mais justo que o Poder Público estender a oportunidade de estágio também a este público – disse.

Concluindo, o vereador lembra que sua proposição estende-se não apenas à Administração Direta, ou seja, os órgãos do Poder Executivo, como também à Administração Indireta, com suas fundações e autarquias, incluindo-se neste caso, IPSEMA e SAAE.

Do blog de Marcelo Vieira

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *