8

Comunistas, petistas e a turma de Flávio Dino…

http://2.bp.blogspot.com/-XB_NLk8NBJw/UlCGS4zRaII/AAAAAAAADas/S03SZHqlOEc/s1600/DSCN3573.jpg

Flávio Dino aplaude Maranhão; logo atrás está Bira, mais um dos seus…

Este blog já mostrou diversas vezes do que o chefão comunista Flávio Dino é capaz para chegar ao poder no Maranhão.

O recente episódio da prisão dos petistas acusados no escândalo do Mensalão é mais um exemplo disso. De uma hora para outra – e só por que o PT apoia o grupo Sarney no Maranhão – blogs alinhados e alugados pelo PCdoB no estado passaram a demonizar José Genoino e José Dirceu como criminosos da mais alta periculosidade.

A mesma mídia que faz campanha dia e noite para o chefão comunista – e comemora qualquer movimento do PT em favor deste chefão – é a mesma que ataca o PT representado por Genoino e Dirceu.

Pela lógica da mídia comunista – e se diz mídia comunista por que financiada pela Prefeitura de São Luís e orientada pelo seu núcleo de comunicação –  os petistas só são bandidos quando não estão com eles, os comunistas.

O abraço fraterno em Othelino Neto: coisa de quem se conhece

Basta se aliar a Flávio Dino para virar santo.

É a mesma lógica já demonstrada para outras figuras que viraram santas apenas por apoiar o Dino.

Gente como Waldir Maranhão (PP), acusado de dar sumiço em R$ 600 mil durante a campanha de 2010; ou figuras como Othelino Neto (PCdoB) apontado como operador de um esquema de propina na Secretaria de Meio Ambiente. Ou mesmo Bira do Pindaré (PSB), já condenado por desviar recursos da DRT-MA.

Todos estes, e muitos outros, passaram a ser tratados como heróis apenas pelo fato de estar do lado do chefão.

Pouco importa o que fizeram, pouco importa quem são.

E assim eles tratam o PT.

O PT que os comunistas maranhenses veem como antro de ladrões e corruptos, é o mesmo PT que eles querem no palanque de Dino para fazer número.

Por que, para eles, o que importa é o poder…

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Para mim como cidadã, não preciso de blog para achar que Genoino e Dirceu são corruptos…….e ainda tem mais…….até quem diz que não vê, não sabe de nada, não ouve, poderá ainda ter seu dia……..Tomara!!!!!!!!

  2. COITADO, QUE COMENTÁRIO RIDICULO, DE CONTEUDO POBRE, DE QUEM ESTÁ COM UMA GRANDE DOR DE COTOVELO, DE QUEM SABE QUE VAI PERDER A BOQUINHA QUE DIZ NÃO VIVER DELA MAIS NÃO LARGA O OSSO, TÁ COM INVEJA PORQUE DILMA FOI AO ENCONTRO DO PC DO B E ELOGIOU O CANDIDATO FLAVIO DINO, PARA GOVERNO DO MARANHÃO O PT APOIA DINO, A BORRA DO PT, A BANDA PODRE APOIA ROSENGANA PARA O SENADO E SÓ, ENTENDEU?

  3. Pelo que vi e sei, quem tripudiou sobre os petistas presos foi o teu empregador, através de uma charge comemorando a prisão dos mesmos…

  4. Texto bom, no Maranhão tem dessas coisas mesmo. Conheço um blogueiro que começou a escrever em 2006. No início ele falava mal do presidente da república, dizia que ele era corrupto e que, mesmo se fosse reeleito, seria cassado. Mas aí a chefe deste blogueiro, que concorria ao governo do Maranhão e estava vislumbrando sua derrota ,viu na aliança com este presidente a única chance de vencer as eleições. Depois de selada a união oppresidente não era mais para o blogueiro o mesmo corrupto. Eset mesmo blogueiro escreveu um texto que dizia mais ou menos: “vejam como eu fui barro, este é um ótimo presidente, eu que não tinha notado ainda, no segundo turno votei errado, agora sou esse presidente desde criancinha”. Coisa de gente que não tem lado e que faz de tudo, se rasteja das maneiras mais torpes para conquistar poder, ou neste caso, ficar como cão fiel de quem remetemos poder.

  5. Texto bom, no Maranhão tem dessas coisas mesmo. Conheço um blogueiro que começou a escrever em 2006. No início ele falava mal do presidente da república, dizia que ele era corrupto e que, mesmo se fosse reeleito, seria cassado. Mas aí a chefe deste blogueiro, que concorria ao governo do Maranhão e estava vislumbrando sua derrota viu na aliança com este presidente a única chance de vencer as eleições. Depois de selada a união da candidata

  6. Marco,

    Teu raciocínio é coerente do ponto de vista da paixão cega que norteia os comunistas e seus guardiões. Paixão essa, que os faz tolerar larápios, como os citados, e abominar qualquer aliado do grupo antagônico.

    Aliás, essa prática é igual a todos os grupos políticos, o que mudam são os lados, os meios de comunicação, etc.

    Agora, dizer que os aliado do chefão estão “demonizando” os Josés (Dirceu e Genoino), é demais…

    Na verdade, nem precisa alguém demonizá-los. Eles já se demonizaram há muito tempo

    Quando num momento para subir ao poder empenharam um discurso da moralidade, tentando ridicularizar o próprio Sarney na época em que governou o país, pintando a cara no impeachment do Collor, gritando contra as privatizações do FHC…

    E, depois que chegaram ao poder,…. Negaram tudo o que pregaram, enveredando pelas mesmas práticas que combatiam.

    Ou seja, não precisou ninguém demonizá-los, eles se encarregaram de se deixar possuir pelo demônio da corrupção, do abuso do poder e da idéia firme da impunidade.

    Agora, ambos os Josés, levantam as mãos de punhos fechados para dizerem aos brasileiros que estão sofrendo uma grande injustiça, que são idealistas que pagaram o preço pela sua luta.

    Que nada! São farinhas do mesmo saco, que não perdem a oportunidade de meter a mão no pote. O Brasil clama por JUSTIÇA!

  7. isso é um tipo de recado ou os comunistas ja desistiram do PT? ta no blog oficial da oposição

    Com o PT ou não, oposição deve trabalhar formação do palanque PSB e PSDB no MA

    Publicado em 18 de novembro de 2013 por johncutrim
    Campos e FlávioO grupo da oposição, que tem como candidato ao governo o presidente da Embratur, Flávio Dino deveria trabalhar em ter o PSB e PSDB na coligação e focar na articulação para a formação do palanque conjunto no estado.

    Com as atenções voltadas ao PT, querendo ou não apoiará o grupo Sarney no Maranhão por determinação do ex-presidente Lula (este aliando incondicional do senador Sarney), a oposição dinista esquece de que pode trocar seis por meia dúzia.

    Tendo o PSDB e o PSB, estes dois supririam o tempo de televisão do PT. Além disso, os tucanos e socialistas maranhenses são mais fortes eleitoralmente, com lideranças de maior expressão e mais representatividade na Assembleia e Câmaras, do que os petistas do mensalão.

    O PT não é obrigado a apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo e este, por sua vez, com a escolha dos petistas à oligarquia, tem o direito de fechar com quantas siglas quiser. Questão meramente de escolhas. Faz parte do jogo político.

    Caminhada de Castelo e Aercio Neves na Rua Grande. Foto A.Baeta9496

    O presidenciável tucano Aécio Neves já indicou o senador paraibano Cássio Cunha Lima, vice-presidente do PSDB, para negociar com o PSB de Eduardo Campos a formação de palanques estaduais conjuntos para 2014.

    No Maranhão, essa junção cabe perfeitamente em torno da candidatura de Dino. Basta o diálogo, já que tanto o PSDB e PSB são partidos de oposição histórica ao grupo Sarney no estado. http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/2013/11/18/com-o-pt-ou-nao-oposicao-deve-trabalhar-formacao-do-palanque-psb-e-psdb/

  8. Marco,

    Essa postagem tá parecendo propaganda do teu blog.
    O titulo devia ser: ESSES NÃO PAGAM PRA MIM, WEVERTON PAGA E EU DEIXO ELE FORA DESSAS MINHAS ANALISES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *