6

De como José Reinaldo e Flávio Dino traíram Jackson Lago na eleição de 2006…

http://1.bp.blogspot.com/-rbyEfIX8I98/Tf-okI8P38I/AAAAAAAAAUE/fCxbx7QgeCc/s400/jackson-e-za-reinaldo-22.jpg

José Reinaldo com Jackson Lago, o inocente útil

As eleições de 2006, no Maranhão, sempre foram marcadas pelo símbolo da traição e da corrupção.

Traição do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) ao grupo que o transformou em político e corrupção deste mesmo José Reinaldo para eleger seu pupilo Flávio Dino (PCdoB) e seu candidato a governador, Edison Vidigal (então no PSB) – e depois, para eleger Jackson Lago (PDT).

A história das traições de 2006 ganham contornos ainda mais nítidos agora, com as revelações do ex-deputado Haroldo Sabóia (PSOL) ao blogueiro Robert Lobato.

– É importante registrar que o PSB, controlado pelo então governador José Reinaldo, e o PCdoB , já dirigido pelo Flavio Dino que acabara de deixar a magistratura, lançaram a candidatura à governador do Edson Vidigal para vencer e não para ajudar eleição do Jackson. José Reinaldo e Flávio Dino queriam levar o Vidigal para o segundo turno. Eles não acreditavam em uma vitória de Jackson sobre a Roseana no segundo turno. A candidatura de Vidigal, que deixou a presidência do Superior Tribunal de Justiça em março, era um projeto de poder do José Reinaldo e do Flavio Dino. Fizeram tudo para que o Vidigal ultrapassasse o Jackson, que acabou indo para o segundo turno pelo imenso acúmulo político eleitoral que possuía e devido a sua enorme determinação. Por outro lado, não esqueçamos também que foi de grande importância para a derrota da Roseana Sarney,em 2006, o fato de ter havido segundo turno na eleição presidencial – analisa Haroldo Sabóia, corroborando uma tese já inúmeras vezes registrada neste blog. (Leia aqui a entrevista completa)

http://2.bp.blogspot.com/-6bVShVWq49M/Tq6O9pXcVtI/AAAAAAAAAzg/C74amIoUkJY/s1600/haroldosaboia.jpg

Haroldo Saboia revela traição a Jackson Lago

Na avaliação do ex-deputado, o mesmo grupo que traiu Jackson em 2006 e tentou tirar o pedetista da disputa de 2010 cometeu outro equívoco, por ambição, em 2012, ao inventar a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

– A eleição do jovem Edivaldo Junior foi um equívoco do eleitorado de São Luis que foi levado ao erro pela ambição do consórcio que o escolheu e o lançou candidato. Equívoco só comparável a eleição de Conceição Andrade, em 92, e de Gardênia Gonçalves, em 85 – diz Haroldo Sabóia.

O ex-deputado reflete a Lobato mais um capítulo da história política recente do Maranhão. Capítulos que, ao longo dos anos, vão ficando mais claros para o eleitor, fortalecendo o trabalho de análise deste blog.

E mostrando a sua importância histórico-política para o Maranhão.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. A entendi, Flávio e Zé Reinaldo traíram Jackson e Sarney o apoio, não foi assim?
    depois tú acordou todo molgado.

  2. Será que o dinheiro da herança ja acabou,haroldo.voltou pra são Luís,pra que?quanta ideologia!aonde vc estava nos últimos dez anos?

  3. este haroldo saboia eu conheço muito bem embora ele nao me conheça mas andamos de maos dadas quando o mesmo tentou usar o pt que mesmo era filiado pra chegar ao senado inclusive votei no mesmo masestecamarada e um daquelesque querem usar a massa pra se dar bem depois disso tentou varias cadidaturas pra dep. evereador salvo engano mascada eleiçao iam minguando seusvotos hj estaalojado no psol nao por idealismo mas por oportunismo leiam e aguardem e mais desagregador do que somador so pensa em si proprio, entao a opiniao do mesmo pesa tanto quanto a do blogueiro que fazo devido comentario nada

  4. Se no Governo o que Dr. Jackson fez, foi botar ZR. pra escanteio, preferindo os conselhos e as orientações de Abdala Aziz.

  5. ENGRAÇADO, SÓ TU NÃO SABIA E SÓ O SABÓIA SABIA, SÓ QUE COM OUTRO NOME, O NOME DISSO É “ESTRATÉGIA” E NÃO TRAIÇÃO. O ZÉ REINALDO É MUITO INTELIGENTE, SEJE PRA QUE FOR.

  6. Em 2006, o PCdoB aliou-se ao PSB e ao PT, tendo como candidato a governador Edson Vidigal. Era óbvio então que lutasse para elegê-lo e não outro. Essa conversa de lealdade ou traição é coisa de despeitados ou intrigueiros. O Flávio Dino não tinha relação nenhuma com Jackson até iniciar a campanha do 2º turno, portanto é pura sacanagem cobrar do Flávio que devesse ter lealdade a quem nada devia. Na verdade, como agora o Flávio Dino assumiu a dianteira da oposição vai sempre aparecer algo no extrato de conta que ele não fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *