5

O erro do PCdoB

PCDOBPor Aline Alencar

Por mais que o PDT tenha se fragmentado nos últimos anos, sobretudo com a saída de Igor e Clay Lago, a legenda continua forte e capaz de eleger aqueles que resolver apoiar.

Sabendo disso, o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) continua afirmando que as alianças com o PDT e os demais partidos que formarão chapa em 2014, ainda permanecem estabelecidas.

Porém, Flávio Dino e aliados do PCdoB parecem não dar muita atenção ao fato de que o PDT teve grande parcela na chegada de Holandinha, pupilo de Flávio, à prefeitura de São Luís.

Como o próprio presidente do PDT, Carlos Lupi já afirmou anteriormente, na época em aviso ao prefeito de São Luís (reveja aqui).

O desprestígio do PCdoB é tão grande que o nota-se o constrangimento já instaurado entre os partidos, como relatou hoje a coluna Estado Maior, do jornal O Estado Maranhão.

As atitudes dos deputados Carlos Amorim e Valéria Macêdo em relação aos ataques da oposição comunista durante a votação do TCE mostraram as nuances do que está acontecendo.

Está partindo do PDT a maior crise de apoio a Flávio Dino para 2014.

E a lacuna que fará será grande.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Se for para fazer como estão fazendo com a nossa CAPITAL melhor deixar como está.

  2. Aline,
    Você se equivocou no que se refere à fragmentação do PDT, pois este processo desencadeou-se com a morte do ex-governador Jackson Lago. E não com a saída da Clay Lago e do Igor Lago. Sobre este último, afinal quem é ele no cenário político do Maranhão, a não ser filho do ex-governador??? O que ele fez pelo PDT, por São Luis e pelo Maranhão??? A militância do partido é forte, mas seus quadros, infelizmente, nem tanto. Portanto, se dizer que o PDT hoje é capaz de eleger aqueles que resolver apoiar, é um pouco de forçar a barra pois nas ultimas eleições estaduais os números demonstraram o contrário.

  3. Que o PC do B está errando sempre, vocês já repetiram muitas vezes. E o resultado é o aumento da preferência pela candidatutura do chefão do comunismo em todos os munícípios, conforme as pesquisas, até nos municípios administrados por aliados de primeira linha da Governadora.

    Então, qual o erro do PMDB, que não consegue emplacar a candidatura de Luis Fernando?

  4. VOCÊS ESTÃO MORRENDO DE INVEJA DO FLAVIO DINO PORQUE O PICOLÉ DE ALFACE DE VOCÊS NÃO DECOLA, E NÃO VAI DECOLAR, É MAIS UMA DERROTA DE TUA PATROA, DESSA VEZ ELA VAI PARIR UM BODE E QUEBRAR TODOS OS VASOS DA CASA MAL-ASSOMBRADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *