10

Cúpula da Segurança Pública do MA foi quem permitiu a ‘fuga’ de Júnior Bolinha da cadeia…

Polícia deixou para prender o fugitivo somente após a realização de um churrasco e um sequestro para cobrar uma dívida

 

Facilitação da 'fuga' de Júnior Bolinha da cadeia vai muito além da ajuda de policial e vigia de plantão, conforme acabou revelando a delegada Cristina Rezende. Foto: ReproduçãoDo blog Atual7

Em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã desse domingo (22), a delegada geral da Polícia Civil do Maranhão, Maria Cristina Resende, acabou revelando – tentando mostrar trabalho – que a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública foi quem permitiu a ‘fuga’ do preso Raimundo Sales Chaves Júnior, o ‘Júnior Bolinha’, agora transferido para o Centro de Detenção Provisória, o CDP, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, justamente no período de intensas rebeliões, sempre com decapitações.

Preso na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) por participação no assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, Bolinha teria ‘fugido’ da carceragem, com o consentimento da Polícia Civil, para cobrar um empresário – a quem já havia ameaçado antes várias vezes mesmo estando na cadeia – a importância de R$ 180 mil.

Como já estava fora da cela, ele teria aproveitado ainda para, antes, promover um churrasco num sítio na Pirâmide – o mesmo onde promovera orgias com a participação de Jonathan de Souza Silva, pistoleiro contratado para executar o jornalista.

A revelação de que a própria cúpula da Segurança Pública cometeu crime de corrupção passiva e facilitação da ‘fuga’ foi dada quando a delegada geral informou que a polícia já vinha monitorando os passos de Júnior Bolinha na prisão.

Segundo Cristina Resende, mesmo sabendo que ele ‘fugiria’ e que já estava fora da DRFV, a polícia só o prendeu após a realização do churrasco e, pior, após ele ter sequestrado o empresário para cobrar a dívida.

Também em atraso, o policial civil José Ribamar da Conceição Martins e o vigilante Reginaldo Nunes da Silva, envolvidos da ‘fuga’, só foram autuados após a prisão de Bolinha. Continue lendo aqui…

 

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Esse “reporter do bonde” ta com cara de ser o delegado Roberto, babao de Aluisio todo…

  2. BOLINHA ESTAVA NA MAIPR MORDOMIA,NA DELEGACIA DE FURTOS DE VEÍCULOS.LA TINHA FRIGOBAR,TV LED,NOTBOOK,AR CONDICIONADO DE CHÃO,ENFIM UM BACANAL.CERTA CHEGUEI
    LÁ E ELE,O BOLETE,TENTOU FALAR COMIGO,E EU DISSE QUE NEM O CONHECIA.LA ERA UMA ACALHACAO TOTAL……AGORA ELE FOI PARA PORTA DO INFERNO.

    JÁ PASSA DA HORA DE ALUIZIO MANDAR TODOS ESSE. DO BANDO DE GLAUCIETE PARA UM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA. OU BOTAR ELES NA BOCA DA ESPIRRADEIRA DO CADEIAO DE PEDRINHAS,E ESPERAR SUAS PENAS SEREM PROLATADAS.

  3. Deca, esse caso Decio sabemos q ta errado no seu ponto mais grave. Vc Deca apontou todos os pontos graves e os erros como as mortes q foram abafadas, Valdenio e Ricardinho, q so o sistema tem forca pra abafar. As trocas de juizes, as inumeras declaracoes mentirosas de Aluisio, a carta do bolinha. Meus parabens e tiro o chapeu pra vc q desde o comeco vem apontando esses erros q varios jornalistas tapam os olhos. Vc e luis cardoso e luis pablo sao os unicos q tem a coragem de tocar na ferida, o mandante. Os construtores e um inclusive mto ligado ao capitao fabio. Sei q por isso vc ate sofreu acao na justica como vinganca, mas realmente foi corajoso demais sou besta de como vc foi corajoso. Vc realmente tem mta coragem. Se Aluisio pudesse ele te explodia. Kkkkkk Parabens Deca!

  4. Esse povo todo que deseja o mal p bolinha no minimo deve está devendo ele e nao quer pagar, ele nunca matou nem roubou e nem mandou matar ninguém muito menos fazer sequestro o homem arrumou foi um jeito de não pagar essa débito muito bom dever e não pagar. Esse empresário que armou tudo marcou o encontro e levou um policial civil com ele bolinha nao foi sequestrar ninguém ele só foi acertar com ele achando que ele ia pagar entrou no carro do bolinha por livre espontânea vontade quando bolinha viu os carro da policia se apavorou e correu, ele errou porque saiu da cadeia mas ele saiu porque deixaram. Simples assim

  5. Quem conviveu com Albenísio Sá (Décio) leva um choque cada vez que a sua foto é colocada nos jornais de São Luís. É uma ferida no coração que ainda não cicatrizou mesmo depois de 20 meses de sue brutal assassinato. O que esse Júnior Bolinha ainda faz vivo? Não foi uma grande oportunidade para executá-lo, assim como ele, que fez parte do consórcio, fez com o “Detonador”? Parece até que o estou ouvindo nas conversas que tínhamos: “Ah! essa delegada-geral está mentindo”, por certo que diria isso. Mas, onde está o governo que ele tanto defendeu que não toma uma providência? A delegada-geral, o secretário de segurança pública e todos o que participam da cúpula da segurança, se fosse num Estado sério, estariam demitidos depois dessas declarações estapafúrdias de que estariam monitorando o perigoso bandido nas suas saídas da cela da Delegaacia de Roubos e Furtos de Veículos. E o que Júnior Bolinha fazia numa cela de delegacia se está pronunciado a juri popular? Por acaso ele não é preso de justiça? Ah! Maranhão, terra de ninguém. Quando o “Detonador” vai finalmente descansar em paz?

  6. os “puliças” estavam monitorando tudo,, viram tudo, churrasco, término do churrasco.
    Agora vem a mentira: MESMO VENDO O EMPRESÁRIO ENTRAR NO CARRO, AINDA CAIRAM DE CHUTE NO POBRE COITADO. hahaha. essa é boa, não?!

  7. ESSE SITIO NA PIRAMIDE, ELE TOMOU DE UMA PESSOA QUE FOI AMEAÇADA DE MORTE, DÁ UMA INVESTIGADA MARCOS QUE VC SABERÁ DE TODA A VERDADE. ELE INVADIU O SITIO E EXPULSOU OS DONO DE LÁ. FOI NO CARTÓRIO E FEZ UM DOCUMENTO FALSO.

  8. A Polícia Civil do MA, não engole ser Comandada por uma agente, essa Corporação não trabalha mais, os Delegados cruzaram os braços, A Delegada Geral não tem perfil para tal cargo. A polícia militar mão de obra escrava do Estado não consegue e nem vai conseguir acabar com a crescente onda de violência sozinha. Tá na hora de mexer na Cúpula da SSP/MA. O Aluísio já não aparece mais, ele perdeu força com a PMMA, o Comandante despacha direto com a Governadora, ele não tem força com a policia civil.Tá na hora de zarpa pra fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *