9

A PM melhorou com a mudança de comando…

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2013/12/pm-rua-grabde.jpg

A presença de policiais nos centros de comércio já é bem maior

É inquestionável que a atuação da Polícia Militar está melhor após a troca de comando na corporação.

Saiu o coronel Franklin Pacheco e entrou o coronel Zanoni Porto.

Imediatamente criou-se um clima de entusiasmo que contagiou a tropa a olhos vistos – e gerou melhores expectativas de segurança também na população.

A sensação de ação efetiva da PM se completou com a entrada de coronéis operacionais no comando dos principais batalhões.

Na própria penitenciária, a presença do Batalhão de Choque criou a sensação de segurança tão defendida pelo secretário Aluísio Mendes.

http://s2.glbimg.com/kM70Siuzx-3HAQmlJFexmp0BVTo=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/11/21/opracacao21112013interna.jpg

Blitz e outras operações de trânsito voltaram com força, coibindo abusos

O resultado desta mudança de comando na PM é a sensação da presença maior das patrulhas nas ruas.

Este é o efeito pedagógico que causará uma mudança de comando também na cúpula da Segurança Pública.

O secretário Aluísio Mendes tem rejeição quase absoluta no sistema; e isso se reflete também na opinião da população – é só ouvir rádios e ler blogs e sites de notícias.

Motivada com a mudança, a tropa está mais presente

Seus auxiliares mais próximos – como a delegada geral Cristina Menezes – também já demonstraram incapacidade para o comando do sistema de segurança pública.

Menezes, aliás, foi desautorizada em plena reunião de cúpula da SSP por um coronel que estava assumindo o comando de um batalhão.

Esta é a situação da Segurança Pública no Maranhão.

A mudança traz o simbolismo da expectativa de que as coisas vão  mudar; o que não pode é continuar como está.

A menos que o governo não se importe em emitir uma nota atrás da outra para tentar justificar sempre a mesma coisa

Diante do caos do dia a dia….

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. marco tudo no começo é bom, mais o coronel Ivaldo começa bem, mais depois, tenta derruba o comando, essa historia aconteceu com ex-comandante da pmma,eu quero que vcs mim responda se essas trocas de comandantes das unidades dos interiores, vão ajuda o candidato de Roseana, já mais,v quantos coronéis foram pedi apoios ao deputado cutrim em seu gabinete, essas troca de comandando que esta avendo no interior, é so do lado de flavio dino, vcs vão v, coronel nazone não é besta, governadora vc vai mim dizer em outubro, vou dizer qual os oficiais do lado de flavio dino. balsa.coronel roberto, rosário. major Emerson, Pindaré. coronel Pimentel, caxias. coronel tinico, na segunda seção major marques neto, no comando geral. coronel Rosivaldo. coronel zanone, coronel Gonçalo, resumido, do seu lado so tem 5 coronéis, o resto é tudo contra

  2. Rapaz no Bairro do João Paulo onde aconteceu o incêndio a ônibus não se vê policiamento, mesmo tendo uma delegacia no bairro. Na época do natal e ano novo q o bairro estava super lotado a policia só apareceu no final do dia as 17hs e ficaram até as 18:30. Marco vc sabe pq tem acontecido mtos assaltos no joão paulo: 1º pq não há policia e 2º é mais fácil de fugir, o bandido mete o bicho no joão paulo e corre pelas ruas que da na av. dos africanos onde outros os esperam. foi assim que aconteceu no episódio do ônibus eles correram pela rua do colégio batista conhecida como rua da vala e tinha gente esperando por eles na médice.

  3. DECA,

    So falta a governadora nao se deixar levar por mãos oficias. E políticos que estão sendo promovidos na frente de antigos. Pode ter certeza, a Pm esta criando uma fabrica de monstros. Oficiais e praças roubados a sua dignidade, como podem dar dignidade aos cidadãos. Essa falsa impressão de entusiasmo nao existe. O cel Franklin também começou bem. O problema e que a politicalha, nao da Roseana, pois ela odeia época de promocao de oficiais. Até viaja, infelizmente os oficiais dehoje, muitos, se agarram até ao diabo, e até porteiro de igreja promove oficiais. O que e pior, a insatisfação e enorme ent os oficiais, que sabem fingir que esta tudo bem. Diferente dos praças, que estão de parabnens, pois, sabem gritar, e se organizaram melhor. Quanto a nos, nem ASSOCIACAO descrente temos.

    Goveranadora, cuidado com os que o cercam, como foram promovidos pela janela, tem raiva dos oficiais de bem. Cel Zanoni, nao deixe isso acontecer. Até agora , so ovem a nos, e serviço em cima de cervino, a reconhecimento de salários e condições de trabalho nada

  4. Entendo que as mudanças devem ocorrer, porém a Governadora não mudou o Secretário de Segurança muito menos o Secretário de Administração Penitenciária então equivale dizer que até a mudança dos Secretários para a disputa na eleições não haverá mudanças. Acho que uma mudança do Secretário agora não é pertinente, pois a olhada que aquele bandido deu para ele não foi bom isso enfraqueceria o comando da Secretária de Segurança, que não tava dando certo muitos blogs falaram, mais se quem manda não tirou agora vai até o final e suporta. O Secretário não é o problema, o problema é outro e quem ta no dia a dia da segurança sabe qual é só não pode falar, pois as pessoas se chateiam quando escutam a verdade e quem ta no poder ta sempre certo.

  5. Nao resta duvida que se ver o entusiasmo do novos comandos da policia para conter a violencia so resta agora o apoio do orgao de seguranca, pois a populacao esta aplaudindo nossosoliciais.

  6. Realmente, não se pode negar que a PM melhorou bastante com a mudança de comando. A casa da Roseana está super-
    protegida…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *