Em sua coluna dominical no jornal O EstadoMaranhão, o senador José Sarney lamentou, hoje, a forma como a mídia nacional – com a ajuda de algumas lideranças locais – massacra o Maranhão há mais de três semanas.
– Cada dia põem somente o Maranhão, estampando palafitas e miséria que, para serem vistas (e condenadas), ninguém precisa vir ao Maranhão, basta ir à Baixada Fluminense, à favela da Maré, no Rio, à periferia ou mesmo ao centro de São Paulo – onde, segundo o IBGE, 625 mil vivem abaixo da linha de pobreza, classificados como miseráveis – afirma o ex-presidente.
No artigo, o senador lamenta também que o massacre contra o estado tenha a participação de pessoas daqui mesmo, fazendo um coro de desmoralização desmedida à terra.
– O que é pior é a participação de maus maranhenses que, por motivos políticos, estão comandando essa campanha. A eles não interessa resolver os problemas e minorá-los, estão até achando bom, pensando que vão ter votos com isso – critica Sarney.
Embora reconheça as dificuldades enfrentadas pelo estado, o ex-presidente aponta avanços em vários setores do Maranhão, que, segundo ele, são escondidos na mídia nacional
– Não se diz que hoje temos o 3º porto do Brasil, nem que crescemos 15,3% enquanto o Brasil cresceu 2,2%; nem que exportamos 3,5 milhões de toneladas de grãos e somos o 16º PIB do país. Que a pobreza baixou de 23% para 13% e para este ano temos uma projeção de 5%. Todos os índices sociais estão melhorando – revelou
Ao final do artigo, José Sarney convida para conhecer o Maranhão e diz que, se tiverem senso de Justiça, vão aderir ao “Eu Amo o Maranhão”, campanha lançada nas redes sociais e que já alcamçou quase um milhão de seguidores.
– Aqui não é terra de bandidos, é lugar de gente abençoada e boa – conclui o ex-presidente…
ELE e seus “parças, Amam mesmo o Maranhão, pois é de onde tiram suas fortunas e mantem uma estrutura de poder com base na miséria do povo e da contra-informação.
TADINHO, DEVE AMAR MESMO O MARANHAO , A FAMILIA TEM UM PATRIMONIO AVALIADO EM 300 MILHOES DE DOLARES AS CUSTAS DO MARANHAO , QUEM NAO AMARIA UM ESTADO DESSE JEITO !
Sarney todo o povo do Maranhão também lamenta esses mais de 50 anos que o seu clã vem massacrando o nosso querido estado. Se vc está chateado por três semanas de verdades e nós que estamos com mais de 50 anos de mentiras e corrupção no nosso estado,.
rapaz o deputado puxa saco saco da oligarquia, disse na sexta em um programa de radio que o presidio em imperatriz estava em obras e ja ia ser entregue, la vem a midia nacional e desmente tudo o que muito la é cavalo pastando isso 5 anos para ser construído, esse deputadinho robeto costa mentiroso ta vendo muito a propagando do mentirão.
Terra de bandido é São Paulo, o maior exportador dos PCC, queima de ônibus pra todo Brasil, agora ultimo lançamento os “rolezinho” Sp sim é um inferno.
Este senhor é senador eleito pelo estado do Amapá, mas ama o Maranhão e também não mencionou nada à respeito da distribuição de renda aqui na terra das palmeiras onde canta o sabiá.
Não é de se admirar que críticas a um governo possam ser confundidas com críticas ao Estado do Maranhão, mais uma vez no surrado personalismo político (A figura do governante misturado ao Estado).
Maçudi
Que amor é esse?!!!. Vamos deixar de fingimento, vamos encarar a coisa. Se a questão é amar o maranhão, existe milhares, milhões de maranhenses que amam o seu Estado. Não queiram associar esse amor ao Maranhão apenas ao Sarney, ele é apenas um elemento e como entende da sociologia do nosso povo continua vencendo as eleições. Cada momento ele descobre uma situação. Como foi a última eleição? Gás, Refinaria Premium, expectativa de milhares de emprego etc., e assim estruturaram palanque com Lula, Dilma, e atingiram suas pretensões, ludibriando a grande massa de desinformados, e sobre estes eles estão investindo. Vamos ver qual vai ser o apelo de 2014. Pra cima de mim, não, eu consigo fazer essa leitura sociológica, graças a Deus.
Porque o honorável senador não censura toda a imprensa nacional e as redes sociais, como fez com o Jornal o Estadão?
Resp.; Simplesmente por que não fez. É a canalhice do Estadão que espalha criminosamente, com a ajuda de criminosos nazistas maranhenses.
Marco foi muito cômica a passagem do flavio dino aqui em Lagoa Grande do Maranhão. Enquanto o mesmo discursava ao lado do domingos dutra tres profissionais de um instituto de pesquisa entrevistava o publico ali presente que obviamente em sua maioria era adebitos do comunista.
Quem ama não ……………o povo maranhense de fome , de sede ,de vergonha , de sofrimento….
Ama tanto que deixou esse estado como pior da federaçao brasileira o feitiço virou contra o feiticeiro ta colhendo o que ele plantou. E Dino Neles chega logo outubro
Caro Marco D’Eça,
o massacre não é contra o Maranhão. Trata-se somente de mostrar a realidade do nosso Estado. Se existe massacre é contra o grupo que efetivamente massacra o povo do Maranhão.
Eu amo o Maranhão! Fora Sarney!!
Marco e esse suplente de deputado federal preso pela PF êh mesmo umbilicalmente ligado aa Flavio Dino?
Resp.: que eu saiba, näo!
Porque esse foi o único blog que não postou matéria sobre a prisão do suplente de Deputado do PMDB do Maranhão??
Resp.: Por que tinha outros assuntos a tratar. Há muitos outros assuntos que também não postei.