1

O cenário para o PSDB já se desenhou a partir da Assembleia

neto

Neto e o PSDB na Assembleia: mais próximos do PMDB do que do PCdoB

A tentativa do deputado estadual, Rubéns Pereira Júnior (PCdoB) de formar o maior bloco da Assembleia Legislativa fracassou com a rejeição do bloco PDT/PSDB.

O fato denuncia um cenário para as eleições deste ano que se forma dentro da Casa Legislativa. Não foi apenas uma decisão baseada em manter comissões, por exemplo, mas sim no passado e presente da relação PCdoB e PDT/PSDB.

O PDT é um dos partidos que não tem uma boa relação com o PCdoB, sobretudo na atualidade, com os espaços perdidos na prefeitura de São Luís para os comunistas.

A vaga para vice de Flávio Dino nas eleições, projeto firmado no ano de 2012, ainda não foi definida pelo presidente da Embratur e constantemente desconversada por ele, como pode ser visto aqui.

Já o PSDB estreita mais laços com o PMDB do que ao contrário: apesar do presidente estadual, Carlos Brandão, querer se aproximar do PCdoB, outra parte tucana dialoga mais com aqueles que apoiarão Luís Fernando e com o próprio.

No caso, os deputados Neto Evangelista e Gardeninha Castelo já sinalizaram conversas e apoio ao grupo do secretário de Infraestrutura (reveja aqui, aqui e aqui).

Independente da decisão, com o PCdoB fica mais difícil se estabelecer um acordo. E é a partir daí que o cenário de 2014 se forma.

Com redação de Aline Alencar

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Você escreve tanto sobre apoio de partido A, de partido B, de deputado A, de prefeito B, mas vejo que o mais importante apoio está faltando: o do eleitor! A oito meses da eleição, com todo o circo montado, Luís Fernando patina na lama. Eventos fracassam, crimes eleitorais são cometidos. Vou torcer e esperar muito pelo dia em que vou ler aqui: apurados os votos, Luís Fernando perdeu a eleição! Nem importa quem vença, pode ser até o cachorro da vovó, não pode ser mais trágico que essa quadrilha vencer novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *