13

Com Raimundo Monteiro, o que irão fazer os do contra no PT?

monteiroCom a decisão definitiva do diretório nacional do PT, Raimundo Monteiro é confirmado presidente estadual do partido no Maranhão (leia mais aqui).

Raimundo Monteiro foi eleito ano passado e desde então faltava ser confirmado presidente pela Executiva Nacional do Partido.

Agora, aqueles que ficaram contra a eleição de Monteiro em prol do apoio do PT a Flávio Dino praticamente ficaram a ver navios.

Já que, consequentemente, o novo presidente apoiará o PMDB nas eleições deste ano.

Resta saber se a parcela do contra permanecerá no partido ou não…

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. O quê irão fazer os do contra no PT?
    Pergunta um tanto quanto despolitizada que merece como resposta algumas explicações.
    O Partido dos Trabalhadores foi o primeiro partido politico a fazer eleições internas, diretas e legitimas para presidência e diretórios nas três esferas partidárias. Portando, consagrando que desde a sua fundação os militantes têm o direito de votar e ser votado. Ser “do contra” nos dá o mérito, a vantagem de ainda não estarmos num partido de mandatários e mandados.
    No PT o menos culto lê jornais diariamente, o menos politizado tem capacidade para fazer uma análise de conjuntura no sindicato, diretório, conselho ou associação em que milita. Isso porque no PT ainda sabemos que ser “do contra” é defender posicionamento politico pautado, inteligente e também saber curvar-se às decisões da maioria.
    Explicações dadas quero manifestar-me sobre o evento politico que deu posse ao companheiro Monteiro.
    Não considero esse tipo de vitória um motivo para comemorar e para grande parte da militância, os que votaram nos outros candidatos, a nomeação de Monteiro representa intervenção.
    Mas mesmo diante deste fato os petistas continuarão militantes, discutindo internamente, lutando pelas bandeiras comuns ao povo brasileiro, tendo sangue vermelho e uma estrela no coração.
    Sinto-me triste por não estar comemorando uma vitória legitima, fosse ela do companheiro Henrique ou do companheiro Monteiro. Considero vitórias as que não são vencidas com episódios de fraudes como as de Matões do Norte, Pinheiro e Palmeirândia. Também não considero honroso deixar de fazer formação coletiva da militância para fomentar e custear quitação coletiva.
    Nesse momento, em que poderia estar feliz por uma vitória coletiva sinto profundo pesar porque os votos, insuficientes para empoderar, refletem muito mais do que uma negativa a uma aliança com o PMDB, mostram que falta ao PT uma intervenção dos militantes que, como eu, se afastaram do partindo abrindo espaço para o coronelismo democrático que troca “politização” por “quitação” fazendo da maior militância política desse estado apenas uma massa votante.
    No entanto, meus caros, minhas caras, por conhecer a história deste PT e , sobretudo , por valorizar cada um dos militantes do nosso PT, vejo que o resultado desse processo enfadonho e cravejado de perguntas sem resposta é reflexo dos consecutivos mandatos equivocados e fará com que muitos despertem para o momento de arrumar a casa. E para arrumar a casa não é necessário poder.
    Sou Claudia Lobo
    Petista por convicção e com orgulho
    Ex-dirigente municipal e estadual
    Ex-membro do Setorial Nacional de Cultura
    Ex-secretária do Setorial Estadual de Cultura
    Membro do Setorial de Cultura do Maranhão
    Não votei neste PED2013
    Membro da CNB (corrente da qual só sairei por expulsão)
    E tenho Sangue Vermelho

  2. Quem é esse monteiro?? o que ele faz ou já fez??? Será que serve pra alguma coisa?

  3. o mais engraçado disso tudo é que gente como Joab ,Rodrigo Comerciário e etc …votaram contra o Governo que eles se beneficiam ,muita cara de pau desses caras

  4. (…)
    P.S. D’eça, espero que tenha a ombridade e o profissionalismo de publicar o meu comentário pois ele não se constitui ofensivo.

    resp.; Se seu comentário não é ofensivo, ele é automaticamente publicado. Mas não vou publicar só por que você fez este PS, como se cobrando algo que não te devo. Fique n0o vácuo.

  5. ATÉ A ELEIÇÃO PASSADA SEMPRE TINHA VOTADO NO PT, MAS AGORA DAQUI PRA FRENTE ESSE PT IMUNDO NUNCA MAIS.

  6. TE PREPARA DILAM, O BRASIL VAI TE DÁ UMA RESPOSTA, ASSIM QUE COMEÇAR A CAMPANHA!

  7. O PT É UM PARTIDO PLURAL E NÃO TEM DONO, NINGUÉM VENCEU NADA, O PT QUE PERDEU. PERDEU A DEMOCRACIA INTERNA, PERDEU A ÉTICA E O RESPEITO A SUA MILITÂNCIA, SÓ A HISTÓRIA OS CONDENARÁ.

  8. CARO MARCOS DEÇA
    ESTA CAMBADA ACIMA QUE COMPOEM O PTZINHO MARANHENSE NÃO TEM DIREÇÃO,CREDIBILIDADE,VOTO,SIMPATIA POPULAR..NA VERDADE TODA ESTA BRIGA TEM UM SÓ OBJETIVO;CONTINUAR MAMANDO NAS TETA DO GOVERNO ESTADUAL,SEGURANDO PEQUENAS PASTAS DE TERCEIRO ESCALÃO SEM EXPRESSÃO E TRABALHO.PORQUE SE FOR PARTIR PARA ELEIÇOES NENHUM DELES SE ELEGE NEM PARA PORTEIRO DE CABARÉ,ENTÃO TEM FICAR NA SOMBRA DO PT NACIONAL PEGANDO CARONA DO PMDB AQUI NO ESTADO.É UMA VERGONHA.

  9. Graças a Deus Washignton também se foi. Ou tem alguém que não sabe que depois do acerto ele se desfiliou do PT. Lamento aos que vão sair, pois o que ficarem vão dar de novo a respostas das urnas. Que não elegeram Monteiro nem a deputado federal e nem a presidente do PT. Na verdade o campo que hoje comemora ainterveção nmo PT do Maranhão não elegeu ninguém. Os deputados eleitos foram Bira, Dutra, Francisca Primo- candidata de Lobato e Zé Carlos candidato de Henrique. A turma da intervenção só conseguiu os carguitos que a Roseana deu, que reclamam ser póuco, mas é muita coisa para estes sem votos. Parabéns aos fraudadadores, fabricadores de atas, mal feitas. Foi necessário que muitas outras mãos tivessem que ser sujas para conseguir a reedição da INTERVENÇÃO. Nos encontramos nas urnas, graças a Deus eletrônicas.

  10. Uma coisa é certa os petista não terão que se ajoelharem para pedirem perdão a Flávio, pelo pecado de 2010 .E 2008 como ficará?

  11. Vcs tão desrespeitando,debochando,etc ao chamarem o pessoal do Zé carlos e Henrrique de turma do contra.Até pouco tempo eles eram Aliados de wasshigton. os que vcs chamam de do contra já sairam. Dutra e Bira. O que vai restar deste partido!

  12. DECA VC ESTA COMPLETAMENTE EQUIVOCA Ñ HA NADA NADA FECHADO ENTRE PT E PMDB,QUANDO O ASSUNTO E PT,VC SEMPRE ERRRA FEIO,NÃO ENTENDE ABSOLUTAMENTE NADA,PROCURE ALGUEM “NEUTRO” DO PARTIDO PRA QUE VC TENHA EMBASAMENTO E Ñ FICAR POSTANDO DE ASSUNTO QUE NÃO ENTENDE.

  13. A TROPA DE CHOQUE DO PT NÃO ERA FORMADO POR DUTRA E BIRA DO PINDARÉ? GRAÇAS A DEUS ELES JA SE FORAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *