24

Os trunfos de Flávio Dino…

Claudicância do grupo Sarney e jogo de interesses na Assembleia e entre lideranças aliadas à governadora Roseana potencializa as chances de Dino vencer a eleição, o que só poderá ser minimizado com uma eventual eleição indireta de Luis Fernando Silva

 

http://www.tribunadomaranhao.com.br/images/flavio-dino-reafirma-interesse-de-contar-com-psdb-na-sua-chapa-em-2014-1386674164.jpg

Dino aplaude cada crise no grupo adversário

É óbvio que os aliados do chefão comunista Flávio Dino tentam manipular pesquisas de intenção de votos para inflar seus índices e tentar consolidar a imagem de imbatível nas próximas eleições.

Mas não se pode negar que ele seja o favorito na disputa; e esteja, de fato, bem à frente dos seus principais adversários.

Flávio Dino tem trunfos importantes nesta campanha – e se souber usá-los, tornará muito difícil a vida de quem pretenda vencê-lo em outubro.

O primeiro deles é o longo período do grupo Sarney no poder, que parece ter chegado ao limite do cansaço popular – a chamada “fadiga de material”, como define o líder socialista Marcelo Tavares.

Esta “fadiga”, pode ser compensada com a força da estrutura do grupo, que reúne o maior número de prefeitos, deputados e lideranças políticas no interior.

http://www.gazetadailha.com.br/wp-content/uploads/2013/10/luis-fernando-governador.jpg

Luis Fernando: no cargo, a coisa muda

O problema é que o próprio grupo parece não ter certeza do que quer.

A pouco mais de sete meses da eleição, os principais luminares do grupo Sarney ainda questionam quanto à candidatura do secretário Luis Fernando Silva (PMDB).

Deputados, senadores e secretários põem todo tipo de dificuldade à hipótese de tê-lo como governador-tampão, concorrendo à reeleição no cargo – o que, sem dúvidas, fortaleceria sua candidatura.

Diante desta claudicância do grupo da governadora é que o chefão comunista navega, mesmo com toda a inabilidade política para lidar com situações eleitorais.

Flávio Dino tem todos os instrumentos para vencer as eleições de outubro, isto é fato.

E, por enquanto, só tem a si próprio como adversário…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. O povo quando não quer mais um candidato ou um grupo não tem jeito, tudo tem fim! o post é sensato na medida que mostra que o próprio grupo do Sarney se cansou dele e da forma arrogante com que seus membros são tratados, pão e água lhe servem, migalhas, quando rejeitadas são os deputados ameaçados, eu elejo o novato Glauber Cutrim na tua região – brada Roseana, e Marcos Caldas eu vou perseguir – pondera a chefa! Aí os deputados pensam consigo: Dino é imbatível.! Vou me salvar, se eleitor eu for ele como governador vai precisar de mim! Tão certíssimos e sem lembrar que no passado de Jackson e Zé Reinaldo foram bem tratados nos Leões, dito isto! A situação elege a maioria na Alma e o governo desses deputados não vai prescindir. É o salve- se quem puder porque agora já é tarde demais… Simples assim, logo você ta certo em pular de barco que não navega.. Parabéns pela lucidez

  2. O caro repórter esta finalmente tomando consciência da realidade, quanto mais os blogueiros mirantianos inventam factoides mais o LF assina Ordens de Serviços as coisas não dão certo.

  3. Para um bom entendedor, este poste não tem nada de “vira casaca”, e sim um post para tentar abrir os olhos de uma oligarquia falida, que não se entente mais, só marco que eu não acredito que vai resultar em alguma coisa, o poder está nas mãos de Melo, e ele pode ser o mais novo ZR, e mais uma vez fortalecerá FD, e com isso o Maranhão estará livre de uma Oligarquia, ainda é cedo para soltar fogos, mais do jeito em que se caminha a carruagem, Adeus Ditadura! Maranhão Livre Já!

  4. O recado do Blog com este post para o governo foi recebido é esperar os proximos dias.

  5. Na minha opinião, se o Luis Fernando concorrer na cadeira de governador, com certeza ganha a eleição, mas não pode concorrer novamente e aí, volta a Roseana mais uma vez pra dilacerar o Maranhão. Acho que o Arnaldo Mello e a oposição não deixarão que isto aconteça até porque quem conhece Luis Fernando,sabe que a coisa é diferente ou seja ele é que manda e não acatará ordem de ninguém, muita gente que mama a muito tempo na máquina, com certeza perderar a boquinha. O homem muda tudo e é osso duro de roer!!!

  6. Brasil, mostra a tua cara, e aí cara qual é a tua com esse post?

    Resp.: mostrar ao grupo Sarney que eles precisam se entender, sob pena de entregar o governo a Flávio Dino. Não ficou claro??

  7. É amigo, realmente, o FD, mostra que esta com força. Fazer você escrever um post desses. Ou seja, de 100 post, vc escrever 1 com sensatez politica, realmente as coisas estão mudando.

  8. Marco rapaz tu é inteligente cara, só parece que esqueces duas coisas, a eleição é daqui a sete meses e que este pleito esta parecido com o de 2002, pois vejamos: A turma ligada ao presidente da EMBRATUR e candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), parece já comemorar a vitória do comunista nas eleições de outubro deste ano. Os mais otimistas ainda vão mais longe e dizem que a vitória será no 1º turno.
    O problema é que parece que a turma do quanto pior, melhor, esquece que a eleição de 2014 está muito semelhante com as eleições de 2002 e a de 2006, mas mesmo assim apostam que dessa vez será diferente.
    Nas eleições de 2002 e 2006, os candidatos que estavam liderando com folga as pesquisas não conseguiram fôlego na reta final e foram derrotados. A derrota veio para os candidatos que contavam com o apoio dos então governadores.
    Em 2002, Jackson Lago liderava as pesquisas com 70% das intenções de voto, alguns até apostavam até em vitória no 1º turno. O candidato do governo, no caso da governadora Roseana Sarney, Zé Reinaldo Tavares, patinava nas pesquisas, para alcançar 2% foi difícil, mas na reta final conseguiu vencer a disputa e sem a necessidade do 2º turno. O que eles querem é justamente isso, que a governadora Roseana fique sem liderança na Assembléia Legislativa, mais isto não vai acontecer, o candidato do grupo já está definido e é o Dr. Luis Fernando, justamente isso que eles estão morrendo de medo.

  9. MARCO! O CERTO ÊH QUE ESSES FAJUTOS ARTICULADORES POLÍTICOS DE ROSEANA SÃO MAIS FRACOS QUE O FRACOTE DINETE,QUE NÃO AGUENTA UM ROUND NUM DEBATE,QDO SE TRATAR DE SEU JÁ ULTRAPASSADO PSEUDO COMUNISMO DE MALACOES DESPREPARADOS.
    AONDE ESTÃO ESSES ARTICULADORES,QUE ESTÃO ENFRAQUECENDO AINDA MAIS O TAMBÉM FRACO SECRETÁRIO LUIS FERNANDO,QUE SEM SOMBRA DE DÚVIDA ÊH O MAIS HABILITADO AO CARGO DE MANDATÁRIO DO ESTADO DO MARANHÃO.

    VAMOS ACORDAR DRA. ROSEANA,ESSES COMUNISTAS INFELIZES AINDA IRÃO PROVOCAR MUITOS ENTRAVES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    E QUANTOS AOS BLOGUEIROS LIGADOS AO GOVERNO, ACHO QUE ESTÃO DANDO MOLEZA PARA ESSES IMBECILIZADOS COMUNISTAS CRESÇAM NO ESTADO.

    E NÃO ACHEM QUE ESSE MEDÍOCRE PT DO MARANHÃO ESTÃO APOIANDO ROSEANA,VISTO QUE NÃO PASSAM DE SANGUESSUGAS MALDITOS E APOIADORES DESSE ULTRAPASSADO COMUNISMO.

  10. Rapaz, pra te ver como são as coisas! Tu achou até qualidades no Flávio Dino, pra tentar convencer a opinião dos adeptos à clã-oligarquia, que o melhor candidato tampão seria mesmo o príncipe regente. PARANÓÓÓÓIA!!! Mas as preocupações da casa mal assombrada vão acabar em outubro…ou será que vão é começar!? Hehehe!

  11. kkkkkkkkk. Acrise em seu Grupo só acontece porque vcs não vislumbram uma saida. Vc dizia ha poucos dias que o favoritismo de Flavio começaria a despencar em queda livre. Até agora isso não aconteceu. Roseana não tem popularidade pra se eleger e será alvo da midia Nacional contra ela. Está agora num beco sem saida. Achei que vc jogaria a toalha mais tarde.

  12. Parabéns Marco por este excelente post, que na verdade é um baita puxão de orelhas no grupo Sarney.
    É mais garantido a governadora ficar no governo.
    E tudo isso porque ficamos reféns do PT, e ficaremos de novo.

  13. Acusou o golpe? Ou já está sabendo da mudança de rumo dos oligarcas? vão desistir do picolé de calda de vinagreira?

  14. Quando quer, você escreve algo sensato.

    resp.: Errado. Você é que só acha sensato aquilo que pensa ser favorável a Flávio Dino. Só isso.

  15. Marco,
    Simples assim como você diz: ” No meu entender o Luís Fernando é candidato apenas 60%, isto porque, hoje ele diz que vai fazer e faz. Com a saída da Roseana, ele vai depender da decisão do próximo governador para atender as promessas. A outra alternativa é o mesmo ser eleito indiretamente, fora isso, o Flávio é um fortíssimo candidato. Apesar desse fato, tem a questão dos amigos que jogam contra”

  16. Gente deus me livre esse Flávio dino por favor votem consciente se não quiser Luís Fernando vote em eliziane gama,mais dino não,vai ser a derrota do estado o comunismo domina e o respeito e a base em deus acaba,mesmo que eliziane não tenha chance por não ter o poder quem sabe Luís Fernando não faz que nem José Reinaldo e se sai de sarney,por favor eu também to cansado de sarneystas mais dino não e a mudança vamos esperar outros virem olha só que deu edivaldo

  17. Até que enfim tu cai na REAL…a coisa tá preta pro LF, por mais que inaugure OBRAS ao lado de Prefeitos Ridículos, o povão parece que tá disposto a mudar de vez…Vai ser no primeiro TURNO.

  18. Finalmente, um surto de lucidez!

    Resp.; Por que só é lúcido o que arada vocês???

  19. Eu queria entender o que esse candidato comunista tem para mostrar na sua vitrine eleitoral o que fez pelo nosso Maranhão ??
    Como deputado federal não fez grandes coisas pelo nosso Estado inclusive entrou na política maranhense pela porta dos fundos através de convênios espúrios no governo do pior governador do Maranhão o Zé Reinaldo.
    O candidato Luis Fernando é um excelente técnico e político e tem o que mostrar quando foi prefeito de São José de Ribamar ,avaliado inclusive pelo comunista como um excelente prefeito.
    Não tenho dúvida quando outubro chegar teremos certeza que o melhor para o nosso Maranhão é o Dr Luis Fernando.

  20. Quando li esta postagem, fiquei na incerteza: é o blog do D´Eça???

    De certa forma é coerente, Flávio Dino tem as condições, que nenhum outro teve, de ganhar essa eleição para governador. Mas, os grupos que fazem a oposição de forma geral, brigam cegamente por um pedaço deste virtual governo e não percebem que isto pode reduzir e muito as chances de Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *