4

Rotam voltará à PM…

1779342_711116432243868_772589029_n

Policiais treinados para atuação na Rotam

A Rotam foi uma das forças policiais mais importantes dos anos 90 no Maranhão. (Leia aqui)

Com policiais treinados nos moldes do Bope, do Rio de Janeiro, o grupo agiu no combate a violência no grandes centros urbanos, e foi decisivo na diminuição dos índices de violência.

Agora, a Rotam vai voltar a operar, principalmente em São Luís.

O grupo que será batizado com este nome é o mesmo que passou os últimos 30 dias em treinamento de guerra, com policiais do Bope carioca.

– Vamos formar uma força de pronto-emprego rápido, que irá ficar à disposição dos comandantes de batalhões. Queremos, com isso, ter a presença desse grupo no dia-a-dia nas ruas, e mesmo em casos onde se necessite a presença do Choque, que esses homens possam chegar ao local, e fazer frente a quaisquer situações que possam aparecer – ressaltou o coronel Ivaldo Barbosa.

Os policias da nova Rotam passaram por treinamento anti-sequestro relâmpago, contra assalto a banco, para aplicação em rebeliões em unidades prisionais e distúrbios civis, entre outros crimes que exigem dos policiais melhores técnicas combativas.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Esse aumento é de mentirinha. Na verdade, a Governadora está apenas cumprindo um acordo, que foi transformado em lei. Não há aumento. É mais uma enganação. Ninguém (eu disse ninguém) vai receber 100%. Esse suposto aumento não passa de reajuste do salário, para acompanhar o mínimo, e com raras exceções, acrescer pouquíssimos reais (uns R$ 100 a 150). Mas, o funcionário público não é bobo. Simples assim.

  2. olha… só espero que seja capaz de combater mesmo a criminalidade e diminuir esse bando de vagabundo que tem em são luís… os caras não querem mais fazer nada, não querem trabalhar, nem estudar, ficam só botando culpa nos outros pela condição de vida escrota que eles têm. FODAM-SE, que eles ralem como todo mundo rala, acordando cedo, trabalhando, se virando e se esforçando pra conseguirem suas coisas, do jeito que está, está muito fácil ser bandido, ele rouba, mata, faz o que quer, fica impune e ainda tem gente safada que quer proteger esses vagabundos, espero que essa ROTAM e a polícia como um todo vá com gosto de gás pra cima desse bando de vagabundo, sejam eles quem forem, porque parece que eles que mandam e a polícia que obedece…

  3. Marco,
    Perai, e finalmente, qual e o papel do atual BME?
    Enquanto esses dinossauros brincam de policia, os homicidios
    Vao aumentando na regiao metropolitana. De outubro ate hoje
    A coisa so tem piorado, e em vez de empregar efetivamente o
    GOE, COI, BME, Choque, Cavalaria e GTA, unidades de elite ja
    Prontas para o emprego rapido, esses pseudos operacionais ficam
    A criar factoides para se expor a midia local. Brincadeira…quanta bobagem…. Eu fico com pena de alguns oficiais competente e comprometidos com a Instituicao, que nada
    Podem fazer, pois tem que bater continencia pra “Corone” Jabuti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *