1

PSL reúne pré-candidatos as eleições proporcionais

psl

Lideranças do PSL reunidas para discutir eleição

Por Carla Lima*

Os pré-candidatos do PSL a deputado estadual e federal se reuniram para discutir as composições possíveis nas eleições proporcionais com os partidos da base aliada da governadora Roseana Sarney (PMDB). Segundo o presidente da legenda, vereador Francisco Carvalho, a intenção é trabalhar uma coligação que aumente tanto o número de representantes da sigla na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal.

Em 2010, o PSL com a coligação com PRB, PHS e PMN conseguiu eleger para deputado estadual três candidatos: Edson Araújo, Eduardo Braide e Rogério Cafeteira. A intenção neste ano é manter ou aumentar esse número eleitos.

“Fizemos uma composição que beneficiou todos os partidos da coligação. E é com essa ideia que queremos aumentar a bancado do PSL na Assembleia este ano”, disse Francisco Carvalho.

Entre os nomes de possíveis candidatos a deputado estadual está Edson Araújo e Graça Paz, que tentarão a reeleição, e ainda vereador Roma de Imperatriz e Doutor Magno de Caxias.

Na reunião com os pré-candidatos também foi discutida a lista com nomes do PSL para deputado federal. Em 2010, o partido conseguiu eleger um parlamentar. Na lista dos pré-candidatos está o presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha, Ricardo Acher Filho, secretário de Articulação Institucional e Chico Coelho, ex-prefeito de Balsas.

*Repórter de Política de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Essa coligação elegeu 5 Deputados e não 3. Inclua Carlinhos Florencio e Marcos Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *