3

Aécio e Eduardo: falta personalidade a ambos

aecio campos Aécio e Eduardo: dois em um empacam na mesmicePor mais que tenham firmado um pacto de não agressão entre as duas candidaturas e conversarem entre si sobre alianças nos estados para vencer o governo PT, Aécio Neves e Eduardo Campos continuam no mesmo lugar de sempre nas pesquisas.

Como ressalta bem o jornalista Ricardo Kotscho, os discursos com críticas à política econômica e à imensa base aliada do governo são absolutamente iguais, sem que nenhum dos dois consiga dizer uma palavra sobre o que pretende efetivamente fazer para melhorar a vida dos brasileiros caso seja eleito.

De única diferença entre ambos está Marina Silva ao lado que Eduardo, mas, até agora, o discurso de novas práticas políticas se perdeu no ar e não ganhou mais força. Marina inclusive perdeu mais visibilidade para mostrar a que veio. Desavenças com o PSB? É algo que fica para outra história.

Pior para Aécio que de novo no discurso não tem nada além das velhas críticas à economia atual. No mais, continua com o discurso tão batido quanto o de Eduardo Campos.

Não se nota uma personalidade forte em ambos para que eles sejam vistos como algo novo no discurso eleitoreiro. Talvez por isso não consigam subir muito nas pesquisas eleitorais ainda.

Resta aguardar se haverá uma alavancada quando começarem as propagandas eleitorais. Ou se permanecerão empacados na disputa presidencial.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. “Velhas críticas sobre a economia atual” foi horrível, vivemos praticamente em clima de recessão econômica e os petistas querem dizer que isso é “balela” da oposição. rsrs.
    Acho engraçado também é que essa mesma ala está acostumadíssima com as baixarias em meio à campanha, quando o que vale é o conflito de ideias

  2. SÃO DOIS ESPERTALHÕES. COM O MESMO VELHO DISCURSO ATACANDO ADVERSÁRIO. PARA ESSES DOIS SÓ RESTA O DESPREZO DO POVO QUE JÁ ESTÁ CANSADO DAS MESMAS PROMESSAS DE MUDANÇA QUE NÃO DÃO EM NADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *