15

E Eliziane Gama, heim?!?

eliziane

Eliziane Gama: refém do mandato

Em meio ao turbilhão de movimentos políticos dos últimos dias – que deveria ser aproveitado por ela – a deputada Eliziane Gama (PPS) parece encolher a cada dia.

Ela não conseguiu perceber o cavalo selado à sua frente e caminha para uma candidatura de deputada federal que, no final das contas, garantirá apenas a permanência em um mandato sem sentido.

Sobretudo diante das recentes mudanças no grupo da governadora, Eliziane teria condições de ocupar espaços importantes na eleição majoritária.

Mas o eleitorado parece já ter até esquecido de que ela poderia ser candidata ao governo.

Afinal, há duas semanas já nem se fala na candidatura dela.

Disputando a eleição de governo, a deputada tem todas as condições de disputar um segundo turno.

E, no mínimo, ganhar cacife para a disputa pela prefeitura, em 2016.

Mas Eliziane Gama parece mais uma daquelas lideranças efêmeras da política, que surgem e desaparecem como num sopro.

E que, para se manter em evidência, necessitam de um mandato, seja ele qual for.

Até por que, para as verdadeiras lideranças, aquelas que constroem grupos e se solidificam no imaginário popular, o mandato é o de menos.

Mas Eliziane parece não ter conseguido suplantar a fase do mandato.

E este é o primeiro passo de quem vislumbra voos mais altos…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Armando pinto, seria bom desafiá-la para um debate… “o preconceito com o sexo feminino é promissor em teus poucos neurônios”

  2. Um rosto bonito e uma mente vazia, apenas isto. O comunista será eleito no primeiro turno.

  3. Rapaz, vejam só como a opinião em relação a Eliziane muda de acordo com o vento.
    Segura, Eliziane que é chumbo grosso! Segura essa “patrulha”!

  4. 1 – De um lado os “oportunistas”, a oposição de gógó que junta no “partido do Maranhão” uma corja de bandidos de fazer inveja a facções criminosas nacionais. Zé Viera, Luis da Amovelar, Raimundo Cutrim e o uzeiro e vezeiro em delitos Wevertom Maragatuno Rocha. Se fazendo de os “libertadores” de os “representantes do bem”. Se Eliziane ficar no palanque deles ela é uma deputada honrada e guerreira mas se resolver ser candidata vai ser colocada como uma qualquer que se vendeu e bla bla bla bla. Do Outro a carcomida oligarquia (ou grupo Sarney) que entende que a Eliziane tem que ser canditata sem se não (é uma oportunista) tem que ser cadidata mesmo sem partido sem dinheiro sem tempo de TV. So pra satisfazer seus interesses. Eliziane sera se possivel candidata pra o bem do Maranhão ao lado dela não orbitam bandidos fichados pela policia e sim voluntarios que acreditam em algo fora DESSA TORPE DEBATE DOS ANTI-SARNEY E DOS SARNEYS. PS: FLAVIO DINO ficou sem mandato como forma de abnegação e foi ser presidente da embratur no mesmo governo do senador Sarney q ele tanto critica.

  5. Essa maracutaia do teu grupo não cola mais. Vcs ficaram insuflando Eliziane pra se enforcar, pra ajudar o candidato da oligarquia num pretenso 2 turno. Mas inteligente como é Eliziane, ela acordou na hora certa de enterrar de vez os sonhos moribundos da oligarquia mais longeva do pais.

  6. QUEM APOIA A CANDIDATURA DE ELIZIANE QUE SE MANIFESTE, VAMOS VER QUANTO SOMOS MUDA MARANHAO.

  7. EFÊMERAS DA POLITICA ! QUER DIZER; APENAS UM DIA.
    E QUEM DIZ QUE ELA QUER SE ETERNIZAR ?
    A DEPUTADA ELIZIANE GAMA 8 10 ANOS ATRÁS NÃO TINHA NEM UM MINUTO NA POLITICA E É CONSIDERADA A EFÊMERA NA POLITICA, SÓ QUE UM DIA PODE SER MUITO, PRA QUEM É ORGANIZADA E TEM DIREÇÃO PODE SER MUITO E PRA QUEM NÃO TEM NENHUM ?
    E NESSE PEQUENO TEMPO PODE CRUZAR COM PESSOAS BOAS E DE BOM CORAÇÃO, POR ISSO DEVEMOS AGRADECER A DEUS TODOS OS DIAS PELO ESCUDO DE PROTEÇÃO QUE NOS DÁ, FAZENDO COM QUE AS COISAS DO MAL FIQUEM LONGE DA GENTE DE NOSSAS VIDAS PARA QUE ALCANCEMOS JUNTO O RECONHECIMENTO DE QUE FEZ A COISA CERTA, NÃO CUSTA NADA SONHAR NEM QUE SEJA POR UM DIA.
    Walter Maresia membro da executiva do PPS.

    Resp.; É, né?!? Mas de “se” e de “pode”, a política não anda. É preciso ter audácia, coragem e desprendimento…

  8. Isso foi piada? Isso parece saido de um texto panfletario. Ela precisa de estrutura de partidos pra se coligar. Ela quer e visivelmente LUTA pra ser candidata mas é impossivel ela ser candidata sem as condições materiais pra isso.

  9. Oportuno sua fala “Até por que, para as verdadeiras lideranças, aquelas que constroem grupos e se solidificam no imaginário popular, o mandato é o de menos.”…Isso, que o FD tem feito, nesses quase 4 anos sem mandato. Construiu grupo e ficara o imaginário popular. Acredito que, a Eliziane, apenas olha seu próprio umbigo. E assim, caminhará certamente, para o esquecimento popular.

    Resp.: E o exemplo de Flávio Dino deveria ser visto por ela. E ele nunca foi criticado por isso. E nas próprias conversas com ela, todos mostram isso como exemplo.

  10. É isso mesmo Deça, você tem toda razão, ela é igualzinho ao Luís Fernando, a diferença é que ele foi fabricado e precisa de suporte e ela se fez sozinha, mas tanto um quanto o outro não possuem identidade nem autonomia, serão sempre subordinados, umas marias vão com as outras.

  11. Seria mesmo ela que não quer? Vejamos No Brasil so se pode concorrer a uma candidatura com um partido politico. ELA TEM A SIGLA PPS, mas não tem mais nada nem mesmo o apoio dos proprios colegas de partido. Os mesmos afirmam (ja que ela é da Rede, farrinha pouca meu pirrão primeiro) e.a não tem nenhum partido pra fazer coligação que garanta tempo de TV que é importante ja que a mesma não tem recurssos. Então Eliziane com vontade e força sem partido e estrutura. Deve ser candidata como?

    Resp.; Mas se ela tem apoio popular, o apoio político terá que vir junto. Não é assim que dizem???

  12. Sem dúvidas o posicionamento do grupo da atual governadora, na minha opinião impensado e equivocado, deixará muitos espaços que, sem dúvidas, poderiam ser ocupados pela deputada Eliziane, não apenas por seu carisma, mas muito mais por sua brilhante atuação na Assembléia Legislativa.
    Contudo, quem acompanha a “política” sabe como a mesma se desenvolve no Brasil, e mais especificamente no Maranhão. Infelizmente a deputada, sem uma estrutura partidária e principalmente financeira, não terá as condições concretas necessárias para ocupar esses espaços, embora tenha total condições para tanto.
    Por fim, parece que tudo se “encaminha” para uma vitória de Flávio Dino de forma mais fácil e tranquila, coisa que penso que nem o próprio esperava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *