0

PEN debaterá futuro político em encontro nesta sexta…

jotapintomarco

Jota Pinto quer partido forte na disputa

Do blog de Jorge Aragão

Na próxima sexta-feira (11), o PEN estará realizando encontro na sede do partido, no bairro do Monte Castelo, para debater o futuro político da legenda e o direcionamento a ser seguido nas eleições de 2014.

A confirmação do encontro foi feita pelo próprio presidente do PEN no Maranhão, o deputado estadual Jota Pinto. A reunião contará com a presença de todos os pré-candidatos. Apesar de integrar a base do governo na Assembleia, Jota Pinto, assegurou que o assunto precisa ser debatido internamente pela legenda.

Jota Pinto confirmou que o PEN do Maranhão tem autonomia da Executiva Nacional para tomar o rumo que quiser, mas a tendência é que apoie a candidatura de Lobão Filho (PMDB), eventual pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo grupo político da governadora Roseana Sarney (PMDB).

– Nós iremos discutir de uma forma democrática e, depois vamos tomar uma decisão sobre o rumo que iremos tomar – afirmou Jota Pinto.

Atualmente o PEN possui dois deputados estaduais, Jota Pinto e André Fufuca, além de esta prestes a ter no Maranhão, o primeiro senador do partido, com o pastor Bel que, como segundo suplente, deverá substituir a Lobão Filho que se irar tirar licença para a campanha eleitoral (reveja).

Jota Pinto também assegurou que o partido possui nomes importantes e que podem conseguir êxito nas eleições, como: os suplentes de deputados Priscylla Sá e Sérgio Vieira, além do ex-secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, o ex-presidente da Famem, Júnior Marreca, entre outros.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *