11

Deputados estaduais mostram novo ânimo na campanha após candidatura de Lobão Filho…

 Parlamentares que vinham se ressentindo da falta de unidade do grupo nas eleições, agora declaram-se entusiasmados para a disputa e afirma: vencerão as eleições de outubro

 

deputadosDe O EstadoMaranhão

Refratária em relação à unidade do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) nas eleições de outubro, a bancada governista na Assembleia Legislativa mudou de ânimo em relação ao desfecho do pleito.

Para parlamentares como Eduardo Braide (PMN), Rogério Cafeteira (PSC), Alexandre Almeida (PTN) e Jota Pinto (PEN), o senador Lobão Filho (PMDB) teve as condições de unir o grupo e tem também condições plenas de vencer o pleito.

– Nós vamos ganhar a eleição. O clima já é outro na bancada. O entusiasmo e a vontade de encarar a disputa do senador Lobão Filho contagiam toda a bancada – ressaltou um entusiasmado Cafeteira, na quinta-feira, após conversa com o candidato, em Brasília.

A mesma opinião já havia sido manifestada por Alexandre Almeida, na quarta-feira.

– O clima é outro. O grupo ganhou as condições de vencer a eleição. Meus aliados nos municípios mostram-se empolgados com a campanha – frisou Almeida.

Na sexta-feira, foi a vez do deputado Jota Pinto. Presidente do PEN, ele reuniu os correligionários na sexta-feira, após conversa com Lobão Filho, em Brasília. Pinto foi um dos articuladores da provável ascensão do suplente de senador Pastor Bel, ao mandato. Bel deve assumir no período de campanha, quando Lobão Filho deve tirar licença.

– O senador Lobão Filho deu as condições para o nosso partido. E certamente estaremos com ele nas eleições – disse o deputado.

Ainda na segunda-feira, dia seguinte ao anúncio de que Lobão Filho seria o candidato a governador, Eduardo Braide já mostrava o mesmo entusiasmado depois replicado pelos colegas de Assembleia.

– O Lobão Filho teve uma vantagem: ele não deixou o espaço vazio e ocupou o vácuo como candidato. E isto teve uma repercussão imediata. Certamente, qualquer pesquisa espontânea, hoje, já terá reflexos da presença dele no pleito – avaliou o parlamentar.

O curioso é que todos estes deputados mostravam-se reticentes em relação às condições do grupo vencer o pleito de outubro.

Esta percepção mudou em apenas uma semana…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. VOCÊ CRITICA FLAVIO DINO PORQUE NUNCA TEVE EXPERIENCIA COMO GESTOR PÚBLICO, E LOBÃO FILHO TEM? FAÇA UM FAVOR AO SEU CANDIDATO, FAÇA UMA LISTA DE SUAS QUALIDADES, TRACE UM PARALELO ENTRE OS DOIS, FLAVIO DINO E LOBÃO FILHO.

    resp.; Vou fazer só alguams agora. Muitas virão no decorrer da campanha:
    1 – Lobão é administrador comprovadamente competente; Tem tino empresarial e coragem para empreender. Isto é público no Maranhão
    2 – Lobão Filho não se constrange em assumir que não foi votado, ainda, no Maranhão. E fará sua estréia como candidato a governador. Não precisou comprar votos, como alguns candidatos, na eleição de 2006.
    3 – Lobão Filho adora o pai, Lobão; e o pai o adora. E essa relação é testemunhada por aliados e adversários. E isso é público, para todo o Maranhão. Eis uma diferença.
    4 – Lobão tem relação familiar saudável. Vive feliz com sua família, mulher e filhos; e os dois se demonstram claramente apaixonados. E isso também é público no Maranhão.
    5 – Lobão Filho diz o que pensa sobre qualquer assunto – e tem argumento para sustentar seu pensamento. Não diz apenas o que a plateia quer ouvir, como alguns por aí.
    Só estas diferenças já fazem muita diferença, meu caro.

  2. O que Luis Fernando não podia dar, Edinho diz que tem pra gastar 1 bilhão! Haja dinheiro público queimado na campanha!

  3. Claro que voltaram contentes de BSB. Receberam promessa de ajuda financeira na campanha eleitoral. É tudo o que queriam.

  4. Minha antipatia por Flávio Dino é tanta , que me fez pensar em vota em Edinho, pode isso! Será que estamos fadados a virar no menos ruim, pois governar requer acima de tudo atuar com ponderação sem arrombo se destemperos saem querer achar culpados para os próprios erros , assim quem tem menos isto dos dois??

  5. Renovação muitas vezes,não significa faixa etária etária sim,IDÉIAS,Essse time que está aí(fotos)não merecem ser reeleitos NENHUM!!!tiveram sua chance e mostraram “idosos mentalmente e principalmente politicamente”.Turma do hambúrguer,voltem aos fast-foods.

  6. Ânimo, que nada , não adianta esperniar esse é uma exigencia federal….

  7. pior sao dois arrogantes prepotentes,se correr o bicho pega se ficar o bicho come

  8. QUANDO VOCÊ VÊ UM JABUTI EM CIMA DE UMA ÁRVORE É PORQUE ALGUÉM BOTOU ELE LÁ, PORQUE ELE SOZINHO NÃO CONSEGUE SUBIR SÓ, ESTE É O RETRATO DO LOBÃO FILHO, NUNCA FEZ NADA NA VIDA A NÃO SER COBRAR 30%, SE O BLOGUEIRO SOUBER DE ALGO QUE ELE TENHA FEITO POR FAVOR PUBLIQUE PORQUE JÁ ESTOU COM SAUDADE DO LUIS FERNANDO PICOLÉ DE ALFACE, ENGRAÇADO, SAI PICOLÉ DE ALFACE E VEM O PICOLÉ DE JILÓ.

    resp.: Que pensamento mais profundo e original!!! Foi vc mesmo quem conseguiu desenvolvê-lo??? Impressionante!!!

  9. é meu amigo o mal quando vem , de morte, não tem jeito. é reunir os cacos e partir pra outra. até aqui no meu interior, dino ganha de qualquer candidato do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *