27

O erro de Flávio Dino…

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/files/2014/04/foto-a%C3%A9cio-e-flavio-dino-1024x683.jpg

Um descontraído Dino com o novo aliado, Aécio Neves, em imagem distribuída pela assessoria comunista

Até agora navegando nas ondas do favoritismo na disputa eleitoral maranhense, o chefão comunista Flávio Dino pode ter cometido ontem o maior erro de sua campanha.

A aliança com o PSDB – que o força a abrir palanque para o candidato do partido a presidente, Aécio Neves – tira de Dino um dos trunfos de sua trajetória: a relação com a presidente Dilma Rousseff e com o PT.

Dino deve ter sido movido pela raiva de ter visto a imagem do ex-presidente Lula ao lado do senador Lobão Filho (PMDB) – ou pela influência do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) – mas, de qualquer forma, se deixou levar pelo emocional.

O PSDB não acrescenta nada ao palanque do comunista a não ser o tempo de TV. O vice indicado pela legenda, Carlos Brandão, não é e nunca foi o que se pode chamar de liderança política que agregue votos.

E as principais lideranças tucanas, como o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, nem cogitam estar no palanque do comunista.

Portanto, não há nenhuma justificativa, ainda que prática, para a aliança tucano-comunista.

É claro que há alguns petistas sem-vergonha no Maranhão que pouco estão se importando com a presença do PSDB no palanque de Dino, mas nem estes têm agora argumento para defender o comunista no partido.

Ninguém no Maranhão nega que Flávio Dino tenha uma boa relação com membros de peso do PT no governo Dilma.

O bom trânsito poderia garantir-lhe, por exemplo, a presença destes petistas durante a campanha. E, no mínimo, a ausência de Lula e Dilma, que podem fazer uma diferença enorme no interior do estado.

Mas Dino preferiu trair o PT, a presidente Dilma e até mesmo o que defendia até domingo passado, quando participou de evento político com os petistas “desgarrados”.

E sua traição ideológica terá forte repercussão na campanha.

É aguardar e conferir…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. O FLAVIO DINO NÃO ENTREGOU A VICE PARA O PSDB, SIMPLESMENTE O PSDB ADERIU AO PC do B. A VICE IDEAL PARA COMPOR COM O FLAVIO DINO DEVE SER DO SUL DO MARANHÃO, TEM QUE TER VOTOS E DE PREFERÊNCIA QUE REPRESENTE AS MULHERES DO MARANHÃO.

  2. Erro de Flávio Dino? A estratégia do comunista foi perfeita e deverá garantir a vitória no primeiro turno, com larga margem de votos.

  3. Quer dizer que é erro só porque veio para cá ? Se fosse pra aí com Castelo Senador tudo bem ?
    Quer apostar comigo que ele não perde um por cento sequer ?

  4. Marco,
    Sinceramente não entendi o posicionamento dos amigos acima, na minha cidade quando se voto para um grupo continuamos sendo sinceros. O que está acontecendo hoje na política do Maranhão, é que os ideais SOMENTE A PROPAGANDA DO CUSCUZ IDEAL, na verdade é que o se quer é obter simplesmente do poder para usufruir o resto é resto
    Só para completar, é por isso que a OPOSIÇÃO NÃO GANHA A ELEIÇÃO, VAMOS PERDER DE NOVO.
    UM ABRAÇO

  5. Dilma/Lula dependem do PMDB e são “obrigados” a se aliar aos Sarney, mas nenhum petista tem dúvida de que Dilma/Lula também preferem Flávio Dino governador. Quem quer os Sarney no governo são somente os próprios Sarneys e seus blogueiros.

  6. No Brasil e principalmente aqui, se vota em candidato e não nos partidos.

  7. É uma pena que que o exgovernador JOÃO CASTELO tenha sido torrado pelo PSDB. Merecia ser senador na chapa de LOBÃO FILHO.

  8. MEU CARO, QUEM PERDEU FOI DILMA QUE DEIXA DE APOIAR UM CANDIDATO COM MAIS 70% DE INTENÇÃO DE VOTO PARA, SEGUNDO TU, APOIAR UM JABUTI DE BARRIGA NO CHÃO, AGORA, QUE TU TÁ COM INVEJA DE VER O TANTO DE COLIGAÇÃO QUEREM O PALANQUE COM DINO E NEM FALAM NO JABUTI.

  9. Acho que acertou de vez, Com a CPI da Petrobras assombrando LULA ainda com resquício da CPI do Mensalão e a CPI da LUNUS ainda viva na memoria dos Maranhenses, O Flávio deu o golpe de Mestre.

  10. Ganhou tempo na horario eleitoral o resto o choro é livre…
    Dilma tá despencando nas pesquisas depois de tantos escandalos…
    Não vejo nenhuma desvantagem.

  11. Esse “erro” do Flávio Dino foi simplesmente maravilhoso!
    Tempo na Tv é sagrado, caro blogueiro enfezado com a derrota que lhe bate às ventas.
    Esperar pelo apoio dos traíras do PT é barca furada, conversa pra boi dormir.

  12. Há tempos que no PT só tem político sem vergonha. Será que todos esqueceram que Lula chamava Sarney de ladrão e este chamava aquele de cachaceiro? Hoje os dois fazem juras de amor! É incrível como a maioria dos candidatos só pesa em si. E enquanto isso eu defino em quem não votar: nunca votei num candidato apoiado pelos sarneys e não será este ano que isso acontecerá. Já votei em Flávio Dino mas espero nunca mais votar!

  13. QUER DIZER ENTAO QUE O PSDB È FRACO?VEJA SÒ;CASTELO=200,000 VOTOS,PINTO=80.000,BRANDAO=70.000,MADEIRA……,E OPDT,TEM QUANTOS VOTOS????

  14. Sou da ala rebelde do PT, filiado, só tenho meu voto e os da minha família, ao todo são 5 votos, contando com o da empregada doméstica. Votaremos em Flávio Dino e tentaremos arranjar mais uns votinhos para ele.

  15. Essa cena eu não imaginava ver. Agora, se o comunista topa abrir palanque, ótimo. Na campanha, vem o cartaz com Aécio e Dino. E Dilma vai ficar com Lobão Filho. Quem perde voto não vai ser Flávio, mas sim Dilma.

  16. Bom dia Marco,

    Não vi declaração nenhuma de Lula ou de Aécio dizendo abertamente que estão apoiando Lobinho ou Dino. Receber em época de eleição pré-candidatos a governo estadual é normal para qquer um que tb seja candidato a Presidente. Ou não????

    Mas mesmo que futuramente essa união PSDB/PC do B se confirme aqui no MA, porque Flávio tem que pedir a unção de Dilma e Lula, se o próprio Lula é a favor de ficar junto com o PMDB de Sarney????

    A própria direção nacional do PT, sob o comando de Lula, expurgou qualquer possibilidade de união da esquerda no MA quando se aliou a Roseana na campanha de 2010. Não foi a toa que diversos petistas abandonaram a legenda por aqui.

    Prq ficar esperando pelo que nunca iria acontecer aqui no MA, ou seja, Dilma no palanque de Dino?????

    Vamos abrir um pouco mais a cabeça e tentar sermos menos tendenciosos nos posts. Por favor.

  17. ATE VC MEU CARO RESOVEU AJUDAR MEU CANDIDATO DANDO CONSELHOS ONDE O MESMO ERROU OU DEIXOU DE ERRAR.,ACREDITO QUE EM BREVE DINO VAI LHE AGRADECER PELOS CONSELHOS SINCEROS…

  18. Rapaz! Dilma e PT estão mais sujos do que pau de galinheiro. Qual o crédito que o partido mais corrupto do Brasil tem? E Dilma envolvida em escândalos de todo tipo o principal deles é a quase falência da petrobras. O Povo brasileiro e principalmente do maranhão que viveu os ultimos 50 nos sendo humilhado e surrupiado por uma familia sem escrupulos não aguenta mais isso. Nós vamos nos libertar desses covardes que tanto mal fizeram aos brasileiros e maranhenses.

  19. “….Mas Dino preferiu trair o PT…”QUEM TRAIU FOI O PT CARA-PÁLIDA! O PCdoB APOIA O PT DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE LULA FOI CANDIDATO (1989). DINO É O UNICO CANDIDATO A GOVERNADOR DO PCdoB COM REAIS CHANCES DE VITORIA E MESMO ASSIM O PT NACIONAL E UMA PARTE LOCAL PREFERE IR COM A SARNEYZADA A QUEM LULA ESCULHAMBAVA TEMPOS ATRÁS. SIMPLES ASSIM…

  20. É março deca pula desse barco enquanto é tempo . O grupo Flávio cresce assustadoramente agora com a segunda maior bancada federal pode. Já tem o PPS PR PP e companhia ….

    Você com sua experiência é sabedor que 80 por cento dos governistas com mandato prefeito deputados vereadores só vão querer tirar alguma vantagem de lobinho depois disso é como falou um deputado do governo ” agora é igual murici, cada um por si.

  21. Ora, mas o PT e Lula não apoiam o Lobinho? Nada mais natural que o Dino se arranje com o PSDB. E falar em “traição ideológica” depois de tudo que o PT aprontou não faz qualquer sentido.

  22. ESSE COMUNISTA E SUA TROPA VAO NADAR E MORRER NA PRAIA. ADEUS CARREIRA POLÍTICA E A TAL MUDANÇA QUE ELE TAMBÉM IMPLANTOU NA PREFEITURA DE SÃO LUÍS. QUE MUDANÇA.

  23. ÉMAIS VC BLOGUEIRO VIVIA PREGANDO POR AÍ QUE O PSDB IRIA APOIAR O PMDB AKI,FORMANDO ALIANÇA COM LOBINHO,ATÉ SE ESPELHOU NA COLIGAÇAO DOS 2 PARTIDOS NA BAHIA,KER DIZER QUE COM SEU GRUPO PODIA PMDB PSDB E PT SE JUNTAR,O FLAVIO DINO NAO COMENTEU ERRO NENHUM ELE TA É CERTO POIS ALEM DE GANHAR A MILITANCIA DESSES PARTIDOS GANHA TAMBEM,MAOS OEMNOS 11 MINUTOS DE TEMPO DE TV NO PROGRAMA ELEITORAL.ISSO KE DEIXA VCS DESESPERADO

  24. que raiva eh! esse partido deveria ter vindo era com a gente, o que aconteceu que não conseguimos o psdb , será que nossos argumentos foram poucos ou agora lascou de vez. madeira vai “mergulhar” nessa campanha que ele disse, e castelo vai ” hibernar”. é meu amigo agora nós se lascamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *