1

Chegou o dia, Sampaio estreia na Série-B

sampaioDo blog de Jorge Aragão

Depois de doze anos afastado da Série-B, a Segunda Divisão do Futebol Brasileiro, o futebol maranhense, a partir desta sexta-feira (18), estará de volta ã competição, sendo representado pelo Sampaio Correa.

Depois de ganhar a Série-D em 2012, ser vice-campeão da Série-C em 2013, o Tricolor, tricampeão brasileiro, inicia a caminhada em busca da Primeira Divisão e elite do futebol brasileiro, enfrentando o Paraná, às 19h30, no Estádio do Castelão.

Serão 20 equipes que estarão disputando a competição e que este ano, mais uma vez, contará com equipes que já foram campeãs da elite do futebol brasileiro, como Vasco e Bragantino. Os quatro primeiros colocados irão ascender à Primeira Divisão em 2015 e os quatro últimos descem para a Série-C.

O Sampaio sabe que por ser uma competição extremamente equilibrada, o fator campo deve ser determinante para o seu desempenho é por esse motivo quer estrear com o pé direito, vencendo o Paraná diante de sua torcida.

O torcedor maranhense que esperava por esse momento, desde 2002, tem a obrigação de marcar presença e incentivar o Sampaio a levantar ainda mais o nome do futebol maranhense. A caminhada será longa, mas quando o sonho deixa de ser único e passa a ser coletivo, ele deixa de ser utopia e começa a se transformar em realidade.

Boa sorte Sampaio e vamos à Primeira Divisão.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *