10

Pesquisa DataM deve medir preferência também para o Senado…

DATA M pesquisa abril

O registro da pesquisa (Reprodução/blog do Itevaldo)

A pesquisa que o Instituto DataM está concluindo para divulgação amanhã deve medir a preferência do eleitorado também para o Senado Federal.

Até por que, como nas rodadas anteriores, a contratada é a empresa do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), candidato a senador.

É natural que, ao contratar a pesquisa, Rocha queira saber a quantas anda a disputa pelo cargo que pretende.

Resta saber se o levantamento incluiu o nome do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

E o que isso tem de influência na preferência do eleitorado…

 

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Se já acertou e o instituto ja deu todas as provas de que trabalha seriamente independente de qualquer vínculo, então creio que se pode declarar desesperada a oligarquia.

  2. Não é necessário incluir Castelo na pesquisa, eu mesmo dou o resultado pra quem quiser. Castelo 1% das intenções de voto kkkkkk. Só não boto 0 porque ele tem família. O povo, embora tenha memoria curta, ainda tá bem recente em nossas lembranças o caos que este senhor deixou a nossa cidade.

  3. Ainda nem saiu a pesquisae já tem esse zumzumzum…isso siginifica que Roberto Rocha tem chances mesmo de ganhar esse senado, já to vendo daqui uns 2 meses o povo cantando pula pula pula p lado de cá….eithooo

  4. DATA M sempre foi vista como uma instituição honesta, agora sendo dela ou não é certeza Roberto Rocha estar na frente, pois na minha oponião ninguém leva dele esse senado pode vir Sarney, Roseana, Murad e Caostelo, Roberto Rocha está na frente desses todos.

  5. Não é concebível que a essa altura do campeonato e depois do acerto certeiro das últimas eleições queira-se arranhar a imagem do candidato que está a frente em toda e qualquer pesquisa descredibilizando o instituto em questão. Ridículo simplesmente!

  6. Quem vive na bainha da politicagem, busca sempre fazer esse joguinho!!!Essa DataM sempre trabalhou na linha certa e tem responsabilidade em suas pesquisas! Mas isso incomoda muita gente, mas fazer o que???? Pois oposição quer enxergar apenas o que querem ao seu favor!!!

  7. Meu cumpadí, vê se te orienta. Logo tu que é jornalista, um cabra entendedor das coisas! Ainda está duvidando da credibilidade do DataM? Eita que essa oposição tá aperriada e tão fazendo de tudo pra cegar a verdade dos olhos da população. Mas a verdade sempre aparece e logo, logo, esse povinho de lazeira que domina esse nosso chão vai sumir de vez do Maranhão.

  8. Acho que está mais que provado que o instituto em questão faz um trabalho sério e credível, uma vez que foi o único que acertou o resultado das eleiçĩes municipais em 2012. Fora isso, Roberto Rocha já provou ser um candidato que não precisa recorrer a artimanhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *