11

A eleição é nacional…

Haverá dois palanques no Maranhão. Um, formado por Lobão Filho (PMDB), terá a presidente Dilma Rousseff (PT) como protagonista.  O outro, capitaneado por Flávio Dino (PCdoB), terá como candidato a presidente o senador Aécio Neves (PSDB). E quem estiver de um lado, estará contra o outro. Todos os demais atores da campanha serão coadjuvantes no pleito, incluindo o socialista Eduardo Campos (PSB)

 

http://2.bp.blogspot.com/-F2vlo2LT7u4/U02H31SMs4I/AAAAAAAAIYM/fX_LmlBQsgg/s1600/lobaoelula2.jpg

Lobão Filho estará com Lula e Dilma; e será o candidato deles no MA

Foi inevitável.

A eleição no Maranhão ganhou proporções nacionais a partir da declaração de apoio do ex-presidente Lula ao candidato do PMDB, Lobão Filho, e, ato contínuo, com a adesão do chefão comunista Flávio Dino ao candidato do PSDB a presidente, senador Aécio Neves.

E não há mais dúvidas de que haverá dois palanques hegemônicos no Maranhão.

De um lado, o grupo formado por PMDB e PT, que trabalham para manter o projeto iniciado por Lula e mantido pela atual presidente Dilma Rousseff, com ênfase nos projetos sociais e distribuição de renda.

flavio dino e aecio neves

A opção de Dino foi o adversário de Dilma, Aécio Neves

Do outro, o grupo capitaneado por PCdoB e PSDB, cujo candidato a presidente defende investimentos no capital privado, liberdade empresarial e menos participação do estado na sociedade.

Lobão Filho está com Dilma e o PT. Flávio Dino está com Aécio Neves e o PSDB.

Neste jogo, não haverá espaços para Eduardo Campos (PSB), Marina Silva e outros projetos nacionais. Estes serão meros coadjuvantes no dois palanques que disputarão a preferência do eleitor no Maranhão.

A candidata de Lobão Filho, é a Dilma Rouseff, do Bolsa-Família, do “Minha Casa, Minha Vida” e do PAC. O de Flávio Dino é Aécio Neves, da privatização da Telebrás, da Vale e da força do capital do Sul do país.

Por enquanto, Dilma leva vantagem, mas Aécio Neves avança fortemente nas pesquisas.

E já há no PT quem defenda a candidatura de Lula.

Mas esta é uma outra história…

 

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Marcos passa sempre a impressão de que a eleição no Maranhão depende impreterivelmente do apoio de Dilma. Nem mesmo Dilma está conseguindo se segurar, pois as pesquisas mais recentes mostram em torno de 37% para mesma. Em outras palavras, ela não tá com essa bola toda pelo Brasil. Aqui na minha vizinhança é todo mundo Eduardo campos por causa da Marina.

  2. NO PROGRAMA DO CHEFÃO DO COMUNISMO, ENTE OS 50 ITENS ESTÁ A VENDA DA CASA DE VERANEIO DO GOVERNO DO ESTADO, ESSA CASA QUE SERVE DE REPOUSO PARA O GOVERNANTE. O ILUSTRE DR. JORGE DINO QUANDO GOVEERNADOR RELAXOU O PALÁCIO DOS LEÕES E FOI RESIDIR NESSA CASA. ACHO UM ERRO VENDE-LA. NÃO DEMORA O FLAVIO DINO VAI QUERER VENDER O PALÁCIO DOS LEÕES. ESSE CARA VAI TENTAR FAZER MUITA BESTEIRA.

  3. Como falou o Rodolfo é 45 neles, pois foi FHC que criou o bolsa escola que depois Lula transformou em bolsa família. Dilma vem sendo vaiada no Brasil afora (inclusive norte e nordeste) e aqui não será diferente a sua queda. E todos deve agradecer a privatização do sistema telebrás, pois caso contrário até hoje só rico tinha telefone como era antes da privatização. Fora que acabou com o cabide de empregos dos babões.

  4. Sou Lula da Silva, por isso voto em Dilma, mas não significa que votarei em Edinho, meu voto é Flávio Dino, sem essa de Edinho/Dilma ou Flávio/Aécio, o voto é livre.

  5. Vem cá, por que você tenta queimar a imagem do Aécio??? Ele não vai acabar com o bolsa família seu mentiroso! PT é sinônimo de corrupção e ele terá menos votos no Maranhão já que o povo vai associá-lo a desgastada oligarquia. 45 NELES!!!!

  6. E SÓ LEMBRADO Q O ÚNICO CANDIDATO NORDESTINO ENTRE OS TRÊS E EDUARDO CAMPOS. E NÃO VENHA ME FALAR DOS PROGRAMAS BOLSA FAMÍLIA, TODOS ELES FORAM CRIADOS PELO PSDB DE FERNANDO CARDOSO, ASSIM COMO LOBÃO 30% FALOU Q VAI FAZER COPIAR OS PLANOS DOS OUTROS FEZ LULA.

  7. O grupo Sarney/Lobão está mais desatado que os ônibus que circulam em São Luís. Onde vamos parar?

  8. E SE LOBÃO 30% INSISTE NISSO ESTAR E LASCADO, O POVO VAI PENSAR ASSIM, “Á Q DIZER Q SE EU VOTAR NA DILMA TENHO Q VOTAR NO LOBÃO 30%??” ENTÃO PREFIRO VOTAR NO AÉCIO OU NO EDUARDO CAMPO Q POSSO VOTAR NO FLÁVIO DINO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *