14

Assessor de Holandinha aparece em investigação da Polícia Federal contra o delegado Pedro Meireles…

Auxiliar do prefeito que atua na área de licitação em São Luís é citado em crime eleitoral pelo qual Meireles já foi condenado; e apareceu em triangulação financeira de apartamento com delegado, que envolve, também, advogado Ronaldo Ribeiro

 

exclusivoA investigação que a Superintendência da Polícia Federal leva a cabo contra delegado Pedro Meireles, há quase dois anos – por suspeita de envolvimento com os mesmos agiotas acusados pela morte do jornalista Décio Sá – acabou interceptando também um assessor do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

O nome do assessor é preservado por que ainda não comprovação de que ele possa ter ligações com os mesmos agiotas investigados juntamente com o delgado. Mas serve para mostrar que a rede de agiotagem alcançou também a capital maranhense.

O relatório final da investigação contra Pedro Meireles já deveria ter sido concluído, mas a Superintendência da Polícia Federal mantém-se fechada em copas sobre o assunto.

De acordo com a investigação, o auxiliar de Holandinha agiu ao lado de Meireles em pelo menos duas ocasiões.

Na primeira, na campanha eleitoral.

O assessor aparece citado pela PF no caso em que Meireles foi acionado no bojo de uma investigação eleitoral ainda referente à eleição de 2008, determinada pelo então juiz da propaganda eleitoral Jesus Guanaré.

Por este caso, o delegado já tem até condenação na Justiça, por obstrução à Justiça, notícia que chegou a ser divulgada por este blog. (Releia aqui)

Em outra ocasião, os responsáveis pela investigação contra o delegado federal descobriram a negociação de um apartamento entre o assessor de Holandinha e Pedro Meireles, que acabou envolvendo também o advogado Ronaldo Ribeiro.

Ribeiro foi indiciado pela polícia maranhense como envolvido na morte do jornalista Décio Sá, mas teve o caso desmembrado pela Justiça e ainda aguarda o desenrolar das acusações.

Ele seria o o elo entre Pedro Meireles e o agiota Gláucio Alencar, acusado de ser o mandante da morte do jornalista.

A polícia maranhense já havia descoberto indícios de que agiotas agiram durante a gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB) em São Luís (Releia aqui, aqui e também aqui).

A descoberta de que um assessor do atual prefeito também teve envolvimento com algumas das figuras investigadas, traz o caso também para a gestão de Holandinha.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Os Srs. Macabeu, Raul Fontes e a Sras. Denise Campos e Luana, certamente fazem parte, direta ou indiretamente da gestão deste incompetente e leviano prefeitinho. A ponto de defendê-lo veementemente.
    Se o menino mimado nomeia um assessor, que está sendo investigado pela PF, o mesmo assume o risco de ter sua gestão mal vista! E lógico que o prefeitinho tem conhecimento dessa investigação, e se tivesse pulso, já teria afastado o assessor, ou melhor, nem mesmo ter nomeado.

    Mas uma vez prefeitinho incompetente, aguarde a resposta nas urnas, pois terá uma surpresa inesquecível.

  2. Vou dizer uma coisa pra voces, se esse assessor for amigo do prefeito e estiver envolvido nessa maracutaia, eu não duvido de mais nada nesse governo de Edivaldo Holanda Jr. Já tenho visto de tudo nesses blogs, parentes envolvido em esquemas de fornecimento de frutas, amigos da faculdade em esquema na Semus, problemas na SEFAZ, SEMUS, SEMOSP,SEMUR,SEMED,,ETC., mas essa ultima notícia me deixou com um frio na costela ao ponto d´eu me sentar na poltrona e lê várias vezes esta notícia exclusiva. É muita loucura do Sr. Prefeito ter amizade com uma pessoa comprometida com a bandidagem em alto grau. Estou torcendo pra que o Prefeito não tenha nada com isso,e que ele possa abrir os olhos urgente com esses “amigos” que ele espalhou em diversos órgãos da prefeitura.

  3. Quantas matérias ainda virão com o interesse de derrrubar Edivaldo Holanda que está muito bem à frente da prefeitura e nosso futuro governador Flávio Dino *2 ?

  4. Marco, quanto ao processo a que vc se refere onde Pedro Meireles foi condenado, o DPF em grau de apelação foi absolvido por unanimidade pelos desembargadores por atipicidade de conduta, caso você tenha interesse, e acredito que tenha, se informe sobre isso, então penso que seria justo você retificar a informação de que ele foi condenado porque hoje o fato jurídico é que o DPF foi posteriormente absolvido e a sentença inclusive transitou em julgado, faço o comentário somente para esclarecimentos mesmo, gostaria que fosse feita essa retificação se possível. Obrigado pelo espaço.

    Resp.: Eu divulguei a notícia que foi divulgada pela Justiça. Se a justiça o absolveu em grau de recurso, que divulgue a informação. Não chegou a mim.

  5. Falando Nisso como vão as investigações do caso dos emprestimos da Camâra municipal? já abafaram o caso? O nome de Fábio Camara, discipulo de Ricardo Murad, támbém é citado. Que tal vc esmiuçar isso.

  6. FLAVIO DINO ESTÁ CERCADO POR POLÍTICOS CORRUPTOS COMO POR EXEMPLO: WEVERTON ROCHA, DIONÍSIO COLISEU, OTHELINO NETO, JULIÃO AMIM, TELMA PINHEIRO, ABIDALA AZIZ E OUTROS. NÃO QUEREMOS TUDO DE NOVO QUANDO ESSES ARROBARAM O COFRE DO ESTADO NO GOVERNO JACKSON.

  7. Quantos posts ainda virão à luz com o intuito de “derrubar” o Dino?

  8. Totalmente desnecessário ficar citando nome do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, vcs blogueiros sempre com suposições, se esse assessor tem algum envolvimento, vamos aguardar a investigação da Polícia Federeal e não suposições de blogueiros de bainhas de politicagem!!!

  9. sigilo das investigações? O relatório da sindicância ou do processo administrativo disciplinar é público. Não tiveste acesso?

    Resp.: Tive por que depus no caso. Ou melhor, numa investigação adjacente ao caso. É a PF quem tem obrigação de divulgar o resultado da sindicância. E dizer se Pedro Meireles é inocente ou não das acusações que lhe pesam. A partir daí, se a PF divulgar, então conto todos os detalhes que já conheço.

  10. Eu adoro quando esse tipo de notícia vem a tona, pois vem nos alertar e nos mostrar quem é quem nesta gestão. Serve também, para o prefeito Edivaldo abrir os olhos a respeito da índole de quem está do seu lado. Espero q o nome seja logo revelado para q todas as providências cabíveis sejam tomadas.

  11. Deça, seja mais comedido, depois vc se chateia comigo, pq envolver o Prefeito já que não citas o nome do assessor, se não é uma noticia segura, pra que soltar…
    E olha que tem vários adjetivos para classificar esse teu post, incluindo o autor.

    Resp.; Por que o caso do assessor, que já é publico, envolve o prefeito. Trata-se da investigação eleitoral nas eleições, que o delegado passou para o assessor de Holandinha. Por esta obstrução, Meireles foi condenado a prisão. Isso já é público e divulgado.; A outra coisa não. É uma notícia asolutamnte segura. E quem convive com Holandinha sabe de quem estou falando. É até parente dele.

  12. Marco, por falar na gestão da Prefeitura, investigue o atual Secretário da Fazenda Municipal, Sr. Raimundo José Rodrigues, que é Auditor Fiscal do Estado. O citado Secretário é formado na área de informática e tem demonstrado que não entende NADA de administração pública… Ao que se sabe, que empurrar goela abaixo um programa desenvolvido por uma “empresa amiga” para a gerenciar todo o sistema da Prefeitura ao custo de R$ 1.500.000,00/mês. Pior, o adjunto de tributos Raul, também Auditor, parece não ter o que fazer e anda de sala em sala fazendo a chamada dos servidores. Pelo jeito, enganaram o Prefeito com esses dois cidadãos. Isso vai dar ainda muita merda!

  13. O nome dele (….) ele que comanda (…) quem ganha e quem perde homem forte

    Resp.: Infelizmente, meu caro, o nome ainda não pode ser divulgado por causa do sigilo das investigações. mas posso lhe garantir que acertastes na mosca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *