10

Prazo para o fim dos lixões termina em agosto… e o que Holandinha tem preparado???

Termina no dia 4 de agosto o prazo para que as prefeituras brasileiras apresentem seus projetos para por fim aos chamados lixões.

A legislação que exige a destinação adequada dos detritos a partir deste ano está em discussão desde 2008. E o governo já apresentou várias linhas de financiamentos e de fomento para construção das formas de destinação adequada do lixo.

Este blog, inclusive, já tratou diversas vezes do assunto, sempre alertando para os prazos. (Leia aqui, aqui, aqui, aqui, mais aqui e também aqui)

Mas, até hoje, nunca houve qualquer resposta da Prefeitura de São Luís – nem na gestão de João Castelo (PSDB), muito menos na gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – a respeito do que fará com o lixão da Ribeira,   que ameaça até derrubar avião, com a proliferação de urubus.

Aterro da Ribeira (20)

Nos arredores de São Luís já existe, inclusive, um novo aterro, pronto para uso, não só do município de São Luís, mas de vários outros da região metropolitana.

http://www.diariosp.com.br/diariosaopaulo/upload/noticia/1333228991aviao_urubu370x211.jpgO promotor do Meio Ambiente, Fernando Barreto, já garantiu que vai cobrar dos entes públicos a destinação adequada dos resíduos a partir do fim do prazo estabelecido para que governos e prefeituras apresentem seus projetos.

Mas em São Luís, parece que a coisa só vai andar quando acontecer algo mais grave.

Só não vale dizer, depois, que este blog não alertou.

Assim como tentam dizer agora, com relação às enchentes…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Eu não consigo acreditar que Edivaldo não tenha nenhum projeto voltado para esses lixões!!! Tenho certeza de que há uma contradição de informações. Com certeza ele é ciente de tal situação e já deve ter um projeto pra isso. O que tenho visto no seu blog ultimamente, são matérias tendenciosas, maldosas, totalmente com o propósito de atacar Edivaldo Holanda Jr. Chega né blogueiro!!! Só pode está ganhando muito bem pra fazer isso!!!

    resp.: se há projeto, então deve estar bem guardado na gaveta!

  2. Tenho certeza q o nosso prefeito Edivaldo já tem a solução para esse problema, mas infelizmente vcs ñ deixam ele focar nos projetos q já tem prazos para entrega, pois só ficam detratando, difamando e procurando cabelo em ovo.

  3. E aquela reunião com os catadores de lixo? Acredito que aquele tenha sido já o primeiro passo para a solução do problema dos lixões. Enfim, ainda é cedo para dizer que a prefeitura não ta fazendo nada ainda tem praticamente 4 meses.

  4. HOLANDINHA JÁ EXTRAPOLOU VÁRIOS PRAZOS, ESTÁ FAZENDO IGUAL AO SEU PROFESSOR ANTECESSOR JOÃO CASTELO, EMPURRANDO COM A BARRIGA UM CASO TÃO SÉRIO COMO ESSE. SERÁ QUE ESSE PREFEITO ED-H ESTÁ LEVANDO ALGUM PROBLEMA DA NOSSA CAPITAL A SERIO? O TRANSPORTE PÚBLICO CONTINUA NO MESMO, A SAUDE PUBLICA SE NÃO FOSSE ESSAS UPAS, O BILHETE ELETRONICO ATÉ AGORA NADA, OS TERMINAIS DE ONIBUS CONTINUAM NA MESMA SUJEIRA, AS RUAS ESBURACADAS E AGORA LIXO PRA TODO LADO. SERA QUE É ESSA A MUDANÇA QUE ELES QUEREM IMPLANTAR NO ESTADO? QUE DEUS NOS LIVRE DESSA DESGRAÇA.

  5. Em agosto o prefeito vai sambar na cara do requalque… aguardamos pois essa vai ser uma vitória da prefeitura.

  6. Eu faço parte de uma cooperativa de reciclagem e já fui atendido com outros companheiros no gabinete do prefeito pra tratar dessa questão toda. Nós fazemos nossa parte, mas tod mundo precisa se conscientizar. Espero que a gestão cupra também com as propostas que nos fez.

  7. Quero saber quem te garantiu que o projeto não está sendo feito??? Ai gosta de está com nhenhem para falar da prefeitura eu heim!!!Muda esse discurso nesse teu blog, fala um pouco da triste realidade do Estado do Maranhão!!!

  8. DIZ PARA O PREFEITO MANDAR A EQUIPE “ELITE” DELE , QUE ESTÁ NA SEMUS(WILMA X MÁRCIO) PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA, A COMPETÊNCIA DESSA DUPLA É IMPRE$$$$$$$$$$$IONANTE!

  9. Marco, aqui atraz da APCEF, em frente da casa do deputado Ze Carlos da Caixa tem um lixâozinho… aqui no calhau!!!!!!!!!!!!!
    Até agora nenhuma palavra!!!!!!!!!!!!!!

  10. Como que o promotor do meio ambiente o Sr Fernando Barreto vai cobrar alguma coisa dessa gestão de Holandinha se a esposa dele é chefa de gabinete na secretária de administração do município ??
    Exerce cargo em comissão a senhora desse promotor , o promotor está nas mãos do prefeito,infelizmente.

    Resp.: Mas uma coisa tem a ver com a outra? Acho difícil, em se tratando do promotor Fernando Barreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *