5

O fator Imperatriz…

lobo1O grupo que apoia a candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) tem convicção das dificuldades para vencer a disputa em Imperatriz.

Mas sabe também que, diminuindo a diferença no município – segundo colégio eleitoral do estado – amplia consideravelmente as chances de vencer a eleição.

Nas duas últimas eleições, Imperatriz – ao lado de São Luís – teve papel fundamental na derrota e na vitória da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Em 2006, o pedetista Jackson Lago alcançava quase a totalidade do eleitorado imperatrizense e chegou a quase 80% dos votos. Venceu a eleição em 2º Turno. Em 2010, Roseana fortaleceu-se em Imperatriz, o suficiente para, mesmo perdendo para Jackson, garantir a vitória em 1º Turno.

Nos últimos quatro anos, o governo Roseana trabalhou por Imperatriz como nenhum outro na história. Mesmo assim, o comunista Flávio Dino manteve a dianteira nas intenções de votos, apesar da antipatia do imperatrizense pelo seu nome.

É por isso que os índices de Lobão Filho (PMDB) registrados na última pesquisa Exata em Imperatriz, foi visto com importância redobrada por governistas e oposicionistas.

O governo sabe que, com estes índices – 1/4 dos votos -, Lobão tem condições de emparedar Dino no computo geral das eleições. E a oposição sabe que o sobrenome Lobão tem força suficiente para avançar.

E pelo que se viu ontem em Imperatriz, na recepção ao candidato do PMDB, foi uma mostra de que a eleição ainda reservará surpresas.

Detalhe: Lobão Filho tem convicção de que avança ainda mais na região…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Estou vendo que a taca em imperatriz vai ser igual ou maior que a do Jackson em Roseana, os três primeiros colocados da eleição para prefeito em imperatriz juntos em favor de Flavio Dino, contra quem a favor de Edinho Lobão?
    O pior cego é aquele que não quer enxergar.

  2. Pode ter os votos desses trairas, mas não tem os votos do povão que são todos de LOBÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  3. Caro Deça, O Edinho Trinta está fadado ao fracasso. O povo do Maranhão jamais elegeria um playboy que nunca deu um prego em uma barra de sabão. É um candidato fraquíssimo. Creio que a oligarquia teria melhor opção.

  4. eunindo as três principais lideranças de Imperatriz, Flávio Dino (PCdoB) esteve em Imperatriz para mais uma agenda política na Região Tocantina. Na segunda maior cidade do Maranhão, Flávio Dino tem o apoio dos três primeiros colocados na eleição de 2012: Sebastião Madeira (PSDB) atual prefeito do município, Rosângela Curado (PDT) e Carlinhos Amorim (PDT). A reunião contou também com o vice-prefeito Pastor Porto (PPS).

  5. Faltou este post, mas quero perguntar sobre a pobre escrivã assassinada: onde estava o Delegado ??? É legalmente questionável colher depoimento sem a figura legal do Delegado… Este delegado deve ser daqueles TQQs ou mesmo daqueles que chegam “beeeeem” tarde aos DPs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *