4

De como Flávio Dino se afastou de Holandinha em nome dos interesses eleitorais…

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/files/2012/07/Flavio-Dino-e-Edivaldo-JR.jpg

Em 2012, os dois faziam a festa em São Luís

Foi pensado milimetricamente por marqueteiros e estrategistas políticos o afastamento do chefão comunista Flávio Dino do seu afilhado político, o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

E quem lê este blog, pôde acompanhar passo a passo este afastamento.

Já em 6 de agosto de 2013 – pouco mais de seis meses depois de Holandinha assumir – este blog publicou o post “Marqueteiro orienta Flávio Dino a descolar imagem de Holandinha…”.

O texto relatou reunião do cientista político Juliano Corbelini com Flávio Dino, na qual o marqueteiro mostrou que a população via Flávio como responsável pela eleição do prefeito; e que, o insucesso de Holandinha comprometeria a imagem do comunista. (Releia aqui)

A partir daí, Flávio Dino passou a ser visto cada vez menos ao lado de Holandinha.

Menos de um mês depois, em 30 de agosto, o blog voltou ao assunto, reproduzindo texto do blog do Sabá em que o ex-governador José Reinaldo Tavares Tavares (PSB) afirmava com todas as letras: “O Flávio se afastou do Holandinha para não se contaminar”.

O post de Sabá relatava uma palestra de Tavares na Academia Caxiense de Letras, na qual o ex-governador discorreu sobre a relação de Dino com o prefeito de São Luís. (Releia aqui)

posse

Na posse do prefeito, o padrinho Dino teve lugar de honra na mesa dos trabalhos

Em 30 de outubro, este blog voltou ao tema, no post “Flávio Dino apresenta queda drástica em São Luís…”.

O texto tratou da curva descendente que o candidato experimentava na capital maranhense, por conta do desgaste na imagem do seu prefeito. (Releia aqui) 

(Foto: De Jesus/O Estado)

No momento mais difícil, Holandinha foi esquecido por Flávio Dino

As notícias sobre o afastamento de Flávio Dino passaram a dominar os bastidores da prefeitura, até que, em 13 de novembro do ano passado, este blog publicou o post “Holandinha espera o primeiro passo de Flávio Dino para o rompimento…”.

Baseado em conversas que o prefeito mantinha com aliados mais próximos,  o post mostrou que, embora não tivesse a intenção de romper com Flávio Dino, Holandinha não iria fazer força para impedir  se o afastamento partisse do comunista. (Releia aqui)

A partir de então a relação dos dois foi ficando cada vez mais fria.

E hoje é de total afastamento, embora nem Dino, nem Holandinha admitam publicamente.

Os fatos estão aí para confirmar…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Essa de Flavio Dino e outros políticos se afastarem do prefeito Edivaldo já está cansando. As eleições estão mexendo com a cabeça de muita gente, dando verdadeiros nós no governo e na oposição, ambos jogam como podem para se beneficiar. E na linha de fogo estamos nós, a população, que não ganha nada com essa lenga lenga. Não é o momento de batalhas políticas quando se trata do estado de emergência pelo qual passa a capital.

  2. principalmente em relação a esse oportunista Flavio Dino. como pode um cidadao querer enrolar nosso povo atirando pra todo lado. e agora abandona o edivaldo. bem feito!!!

  3. Caro blogueiro, gostaria de parabeniza-lo pelas suas ultimas analises do cenário político, principalmente em relação a gestão do pref. edivaldo. quem esta do lado da situação pode ate nao gostar. mas suas analises estão sendo bem coerente e verdadeiras. condiz realmente com a realidade dos fatos. o prefeito tem que tomar atitudes emergenciais. pois como vc falou, discurso e desculpas de administrações passadas nao colam mais para a nossa população tao sofrida.

  4. Pronto, já sei porque o Holandinha aumentou meu IPTU em 600% duma canetada só: é que na foto da minha casa, feita através do satélite, foram captados um buraco no asfalto na porta da minha garagem e uma montoeira de lixo bem ao lado. As duas benfeitorias desse governo porco dele.
    Fico indignado com o secretário adjunto da fazenda aí do município, que no Bom Dia da Mirante disse que, quem quiser reclamar, é só ir pegar uns dois dias de fila lá onde eles elaboram essas maldades contra o povo. Quer dizer: eles fazem as lambanças deles e nós é que temos que nos estrumbicar para tentar desfazer a meleca. Agora, besta é o povo, que colocou esse fantoche aí na prefeitura, a mando do SafaDINO e ainda está dizendo nas pesquisas que vai votar no próprio pra governador. bando de GENIs (aquela do Chico Buarque de Holanda).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *