21

Gastão Vieira já polariza com Roberto Rocha…

http://www.blogsoestado.com/gastaovieira/files/2008/05/materia%20roberto.jpg

Gastão Vieira: candidatura consolidada e avançando

As pesquisas que deverão ser divulgadas a partir da próxima semana poderão ser definitivas para a oposição decidir se mantém a candidatura do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) ao Senado, ou se aposta na candidatura do ex-prefeito João Castelo (PSDB).

O motivo é simples: Rocha tende a perder a eleição para o deputado federal Gastão Vieira (PMDB). Castelo, por sua vez, tem condições até de vencer o peemedebista.

E esta é a realidade nua e crua que será mostrada pelos números – alguns deles já apresentados aos líderes oposicionistas.

http://3.bp.blogspot.com/--nkPuh6YuRc/U0n_94D3p0I/AAAAAAAAKGI/PI1NLjZPMNk/s1600/MAV_4855.jpg

Roberto Rocha: dificuldade de convencer os próprios aliados

Candidato ao Senado pelo PMDB na chapa de Lobão Filho, Gastão Vieira já polariza a disputa com Roberto Rocha, e tende a superá-lo antes mesmo do início da campanha propriamente dita.

Gastão está calçado como candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB), o que é um trunfo significativo, tem a estrutura de uma candidatura a governador competitiva, como a do senador Lobão Filho, e ainda conta com uma capilaridade eleitoral em todo o Maranhão.

Rocha, por sua vez, é antipatizado dentro da própria oposição e muitos “aliados” torcem o nariz para a possibilidade de ter que pedir votos em seu nome.

Nem o fato de estar alinhado à candidatura do chefão comunista Flávio Dino, que lidera as pesquisas para o governo, ajudou o socialista a se manter no alto à medida que a candidatura de Gastão foi se consolidando.

Por isso é que é tão difícil para a oposição se livrar de uma vez de João Castelo.

Afinal, ele tem mais chances que Roberto Rocha…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Aqui em Imperatriz e região nem preciso dizer, né? É Roberto Rocha e Flávio Dino disparados. O pessoal nem sabe quem são os candidatos do governo, pensam que Roseana é candidata de novo. Ou seja, bye bye Sarneyzada.

  2. hahhahahahaha! É SÉRIO ISSO?! Meu caro, eu sei que você sabe que Gastão Vieira não terá chance alguma contra Roberto Rocha! A oposição fará um governador e um senador! No dia 5 de outubro será a vitória do Povo do Maranhão que sofre há 50 anos nas mãos da oligarquia!

  3. Gastão Vieira não terá chance alguma contra Roberto Rocha, a oposição vai fazer um governador e um senador! Vai ser a vitória do povo do Maranhão que já sofre há 50 anos.

  4. Lá vem Pai Deça e as mentiradas daa oligarquia.. Se estivessem falando de qualquer outro candidato meia boca, eu te iria nessa onda da Mirante .. juro que engoliria essa tua.. Mas Roberto é um cara muito preparardo; postura, o modo de se colocar e dialogar mostram a qualquer um que nao lhe falta capacidade. Já Gastão Vieira… por favor… sem comentários por que os predicados faltam mais do que a saude Básica do Estado…

  5. que oposição imbecil apostar em Roberto rocha esse sem votos castelo ganha a eleição tranquilo de gastão gastão vive em Brasília Arnaldo Mello muito melhor que gastão meu voto é castelo e edinho

  6. Pode entrar na disputa quantos quiserem ,mas essa é de CASTELO , nem mesmo Gastão tem esse cacife eleitoral todo,sem falar que mais da metade dos votos de São Luis(MAIOR COLÉGIO ELEITORAL) são naturalmente de CASTELO até pelo fato desse prefeitinho não está fazendo nada.
    Aqui na minha família são 6 votos fechados com CASTELO SENADOR !!!

  7. Com pouco mais de um mês de campanha, a candidatura de Gastão Vieira já tem causado preocupação nas hostes da oposição. Ainda mais, com a composição da chapa de Flávio Dino, com um vice(Carlos Brandão) que não tem voto e um pré candidato a Senador (Roberto Rocha) apático e também sem voto. É complicada a situação da oposição, se insistir com Roberto Rocha compondo a chapa majoritária. Flávio Dino pode perde a eleição até em São Luís em virtude da péssima administração da dupla Holandinha / Roberto Rocha. O Senado já tá definido, se Castelo não for candidato, Gastão Vieira já está eleito.

  8. Só um imbecil não percebe o que está por trás desta notícia…Querem por querem fazer com que o RR desista da eleição de senador e seja candidato a governador….só assim o lobinho teria alguma chance.
    É só o que resta a vcs cambada.

  9. HUMM CASTELO NÃO E AQUELE QUE DEIXOU UM ESQUELETO CHAMADO SÃO LUIS PRA HOLANDINHA SE LAMBUZAR EM TANTA LAMA E BUROCOS ? E QUE AO PERDE A ELEIÇÃO CHOROU TIPO UM CONDENADO, DISSE QUE HAVIA ABANDONADO A POLITICA… QEU APARTIR DAQUELE MOMENTO IRIA SE DEDICAR A ESCREVER… ESSE JÁ MORREU E NÃO SABE.

  10. Aqui em Codó ninguém nem sabe quem é esse rapaz
    Nós conhecemos é Sarney, Roseana, Zé Reinaldo, Castelo, Jackson, Lobão ( homem da luz), mas esses outros!!!!!

  11. Me poupe meu velho! Achar que Gastão tem alguma chance de vencer essa disputa, é não querer enxergar os fatos, na haverá vitória da máquina nessa disputa meu velho, essa é oposição na certa, bem como a disputa ao governo, o resto é sonho.

  12. Caro Marco D’Eça,

    A candidatura de Roberto Rocha não tem sentido. Fica a pergunta, porque insistir em Roberto Rocha? Porque o PSDB não dar logo a legenda para João Castelo? As pesquisas de opinião são o maior referencial de Castelo. As únicas pesquisas que Castelo não aparece na frente são as elaboradas pelo instituto Data M. Por 02(dois) motivos: Primeiro, porque o referido instituto é de propriedade do Jornalista Machadinho que vem a ser empregado de Roberto Rocha. Segundo, porque o nome de João Castelo é excluído das pesquisas deste instituto, sabe lá o motivo. Até na região de Balsas, terra de Roberto Rocha, Castelo leva vantagem. Isto é publico e notório. Você mesmo Marco D’Eça, pode fazer sua pesquisa. Chegue em qualquer roda e coloque os nomes, como em todas as situações Castelo será o preferido. Com a saída da Governadora Roseana Sarney o caminho ficou livre para Castelo. Se Roseana estivesse na disputa, ganharia a eleição fácil. Agora com a possível traição do PSDB em relação a candidatura de João Castelo o caminho ficará livre para Gastão Vieira. Roberto Rocha perde a eleição até aqui em São Luís. Afinal de contas, ele é vice prefeito dessa desastrosa administração.

    Paulo Marcelo

  13. Prezado Marco D’Eça,
    Se você chegar em qualquer lugar do Maranhão e fazer uma consulta(enquete),
    para saber qual o melhor nome para o senado, vai ver que o nome de João Castelo é o preferido por ampla maioria. Porque insistir em Roberto Rocha que não tem voto. Para o senado só João Castelo para vencer Gastão Vieira. Caso seja Roberto Rocha, Gastão vai dar um banho de voto. Eita oposição que gosta de apanhar.

  14. João Castelo tem respaldo do povo e ganha a eleição para o senado em qualquer circunstância. Todas as pesquisas mostram essa realidade. Já candidatura de Roberto Rocha não tem sentido. Com a desastrosa administração de Holandinha, Roberto Rocha perde a eleição até em São Luís. Essa oposição é mesmo lenta de inteligência. Quem tá gostando disso é Gastão Vieira.

  15. Sua análise é perfeita. Castelo é o único que tem densidade eleitoral para derrotar Gastão Vieira. Se porventura Castelo não for candidato, Gastão será o futuro senador pelo Maranhão. Madeira, Pinto e Brandão, estão indo contra a vontade do povo. Todo mundo sabe que Roberto Rocha não tem voto.

  16. ACABEI DE VER O HOLANDINHA VISTORIANDO AQUELA OBRA DO RETORNO NA PONTA DA AREIA. DEVERERIA TER VERGONHA. UMA OBRA TÃO PEQUENA. JÁ TEM UM MÊS E NADA. O ROBERTO DEVERIA TA COM ELE E NÃO INVENTANDO CANDIDATURA. ISSO È UMA VERGONHA. PEDE PRA SAIR PREFEITINHO FRACO.

  17. A oposição é o Gastão, já temos o “Racha” como aliado e pedindo votos para Castelo. Mesmo com a cara fechada ele vai ajudar o Dino. Vocês já viram alguma foto do “Racha” sorrindo? Ele só aparece assim: com a cara de triste e derrotado.

  18. Ainda isso gente??? não cansaram?? já tá mais do que decidido que é Roberto Rocha o Senador ops digo o candidato do Senado que vai ganahr né?/ tá an cara, gastão vieira o nome já diz é um gastão.

  19. rapaz mais tu é mentiroso. onde ja se viu uma historia dessa , isso é conversa pra inflar ego de alguem.vcs tao perdidinho ,perdidinho.

  20. Gastão Vieira forte? Vamos para a brincadeira né, lembra da força dele como candidato a prefeito de São Luis. Isso por que aqui, as pessoas já ouviram falar dele, imagina no resto do MA, que o povo não sabe se Gastão é pra comer ou de beber.

  21. O Roberto é uma viúva da política há tempos e ainda não tomou consciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *