13

Direção do Socorrão proíbe servidora de usar trajes temáticos para divertir paciente…

Funcionária do hospital sempre usou os trajes caracterizados em datas festivas, o que, na sua opinião, traz alegria ao internos. Mas, desta vez, a direção do Djalma Marques proibiu a manifestação e a obrigou a trocar de roupa em pleno serviço. indignados, colegas de trabalho da funcionária pretendem reagir à censura do HMDM

 

coppaA moça da foto é servidora do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão.

Em épocas festivas, como Natal, Carnaval, São João e, agora, na Copa do Mundo, ela opta por usar trajes caracterizados, com o intuito de divertir os internos e levar um pouco de alegria a quem sofre no hospital.

Mas desta vez ela não pôde usar o traje que montou para lembrar a Copa do Mundo.

– Este ano, meu traje da Copa não agradou a direção da casa. Fui chamada e ordenada a trocar de roupa. Eles próprios me forneceram outra roupa. Me senti ferida e humilhada em meu direito à liberdade de expressão – desabafou a funcionária.

A direção da casa não explicou, mas tudo indica que se incomodou com a frase estampada no traje verde e amarelo da servidora.

– Não há saúde, mas temos Copa – expressava o traje, numa crítica bem humorada.

A censura à colega de trabalho irritou o demais servidores do Socorrão, que prometem fazer manifestação nos próximos dias.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Esta certíssima!Eu acompanho de perto e saibam vcs que é. Uma funcionária exemplar. Ela protesta sim,briga por seus colegas, e faz td para levar o mínimo de alegria para os que sofrem naqueles corredores. É,e vc que critica, tem feito o que? Tds os colegas a apoiaram. Pq será? Pq ela tem a coragem que poucos tem. E os corajosos incomodam. Fato.

  2. A MOÇA , SEI LÁ QUE É, TÁ COM TODA RAZÃO ISSO É FATO. COMO PODEMOS ESTAR PREOCUPADOS E ORGULHOSOS COM O “TIME DO BRASIL” , SE O TIME PRINCIPAL COMO – SAÚDE,EDUCAÇÃO,INFRAESTRUTURA,ETC. ESTÃO EM NÍVEL DE PAÍSES DAS AFRICA. NÃO TEMOS NADA A COMEMORAR COM A ATUAL SITUAÇÃO DO BRASIL. NÃO TEMOS FORÇAS NEM PRA GITAR GOL! CHEGA DE TENTAR ENGANAR O POVO ,COLOCANDO UMA TOALHA EM CIMA DO PROBLEMA. NUNCA PENSEI QUE UM DIA DESEJARIA QUE O BRASIL PERDESSE UMA COPA, MAIS É BRINCADEIRA SABER QUE OS POLITICOS VÃO APROVEITAR O MOMENTO DE UM PSEUDO EUFORIA , PARA TIRAR PROVEITOS. SE O BRASIL PERDER, A MÁSCARA VAI CAIR E A REALIDADE VIRÁ A TONA. ESSA É A PREOCUPAÇÃO DO ATUAL GOVERNO. QUANTO A PESSOA QUE ESTAVA FAZENDO PROTESTO, MUITO CERTO E PARABÉNS PELA CORAGEM.

  3. Vcs q julgam e criticam o protesto da colega,crio eu, q nunca precisaram utilizar os atendimentos dos socorroes.Agradeçam a Deus,por nao precisarem ficar internados em macas no corredor superlotado, por varios e varios dias, em uma casa de saúde, q de ”saúde”só tem o nome,sem o minimo de estrutura para tantos pacientes, funcionarios trabalhando sobrecarregados,mais q msm assim sobrecarregados ,estao ali rabalhando todos os dias. Agradeçam tbm por seus familiares nao precisarem passar a noit dormindo no chao dos corredores, como é o caso de mtos acompanhantes ali.Criticar é fácil, quero ver botar a cara a tapa para protestar por um direito q é de todos em um país ond a maioria so olha pro proprio ”rabo”.E para os q julgam esse protesto ridiculo ou uma palhaçada digo: Ridiculo sao pessoas q vivem na comodidade de seus lares desfrutando de seus planos de saude, q nada sabem da nossa realidade nos socorroes,quererem criticar ,quem de alguma forma,tenta protestar contra tudo isso.Todo tipo de protesto é válido…E vc ta fazendo oq? A nossa realidade é essa,hospital superlotado,pacientes em constante sofrimento,internados em corredores,funcionarios sobrecarregados,e ninguem faz nada pra mudar isso.O problema passa de mao em mao, e nada acontece.Sou tecnica de enfermagem,amo meu trabalho,sou funcionaria do socorrao 1, e acho q quem nao vive nossa realidade,nao tem porque criticar qualquer atitude ,de quem quer que seja, a nao ser, q essa pessoa esteje fazendo algo pra mudar tudo isso.Enqunto isso suas criticas nao passam de bla bla bla. #sóacho!!!!

  4. Sou a favor do protesto da colega! Pois só quem passa pelo Socorrao dia a dia sabe o que é falta de materiais, equipamentos, funcionários…esse hospital na verdade só desenvolve verdadeiramente suas funções pelos excelentes profissionais que se empenham ao salvar vidas. O cuidado exercido pelo corpo de enfermagem que faz milagres ao trabalhar em situações precárias de atendimento. A colega nada mais fez que nos mostrar a verdade em uma frase.

  5. uma frase dessa, sendo usada num hospital? me poupe! e nao tem a ver se é hospital público ou privado, o paciente vai interpretar isso negativamente da mesma forma. queria animar os pacientes? usava a camisa verde e amarela. agora uma frase dessa bem aí? tenha dó!

  6. Éguas!!! mas ela tb é sem noção. Isso é a mesma coisa de eu trabalhar num tribunal e ir com a camisa dizendo que a justiça é cega, direta ou indiretamente ela está criticando o seu trabalho e se ela não acredita então deveria sair. Não sei se essa foi a intensão dela mas a frase realmente pegou mal e sem falar que se eu fosse um paciente ia fica mais deprê ainda com esta frase bem ai.

  7. Se ela estava com intenção de divertir os pacientes, de fato isso ñ é o traje ideal, ainda mais tratando-se de uma crítica com relação a copa. Achei correto por parte da direção a atitude de mandá-la mudar de roupa foi corretíssima, pois todos nós sabemos q a roupa para se trabalhar em hospitais deve ser branca e não colorida. Independente de datas comemorativas, aliás a função dela ñ é divertir os pacientes fazendo papel de palhaça, mas sim de prestar um serviço de qualidade.

  8. Eu até entendo que com os gastos do Governo Federal com a Copa do Mundo, haja manifestações pelas ruas. No entanto essa caracterização da servidora do Socorrão I, não tem nada de inocente e nem tem o objetivo de divertir pacientes. Se fosse um evento aberto, uma ocasião de trabalho voluntário eu até entenderia, mas um emprego regido por normas de conduta e utilização de uniforme, principalmente tratando-se de um hospital em que se deve evitar contaminação através das roupas, considero inaceitável. Aliás não mereceria nem atenção, dirá protesto.

  9. A liberdade de expressão sempre será muito válida. Contudo, creio que deve-se evitar fazê-lo dentro do ambiente de trabalho. Esta moça deveria incentivar os funcionários de outra maneira. Eles já estão doente e ela ainda emite mensagem – ‘Não temos saúde”, creio que faz com que o quê já está enfermo se sinta mais ainda. Acho bom evitar esse tipo de situação.

  10. Rapaz pra mim isso não foi uma brincadeira não… ela quis foi colocar o pessoal do hospital por baixo, como se ela fizesse muita coisa… não faz absolutamente nada… só fica desfilando nos corredores querendo se fazer de engraçada… só quem pega no pesado dentro dos hospitais é que sabe o valor de uma equipe dedicada ao cuidado com a saude de todos!

  11. Essa mulher merece é uma demissao por justa causa! Ela está ofendendo todo o corpo medico do hospital que trabalha faça chuva faça sol, independente de copa e do que quer que seja! Lugar de palhaça é no circo!

  12. Essa criatura é simplesmente ridicula! Precisa procurar respeitar quem trabalha com medicina de fato ali dentro. Dizendo que não tem saúde ela esta manchando a honra de quem estudou a vida inteira enfermagem, medicina e etc pra dar o seu melhor dentro desse hospital ou em qualquer lugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *