16

Mudanças que não deram certo…

jackson

Observe as caras marcadas na foto com Jackson, em 2006: Deoclides, Roberto Rocha, pastor Porto, Madeira, Julião Amin e Edivaldo Holanda…

jackson jacksonjacksonjackson O discurso da mudança é quase sempre usado por políticos para tentar conquistar o eleitor.

No Maranhão, este discurso chega às raias da obsessão. Mas, quase sempre, o discurso não encontra respaldo na prática.

Em todas as mudanças efetivadas no Maranhão nos últimos anos, experimentou-se apenas caos e retrocesso no projeto de desenvolvimento do estado.

A mãe-de-todas-as-mudanças ocorreu em 2006, com a eleição de Jackson Lago (PDT).

Fruto de uma traição política sem precedentes na história maranhense, a vitória de Jackson – pelo mesmo grupo que hoje insiste no discurso de mudança – trouxe ao Maranhão apenas caos e endividamento.

Fraco e sem comando, Jackson acabou dominado por espertalhões e oportunistas, que se apoderaram do governo e fizeram um raspa nos cofres públicos que ainda hoje financia a carreira dos  mesmos políticos que pregam mudança.

convenção101

Aí estão eles, de novo, oito anos depois, com o mesmo discurso da mudança, agora com Dino: Roberto, Deoclides, Julião, Madeira, Porto e Holandão. Será que funciona?

Marcado pela corrupção, o governo da mudança de Jackson Lago foi pego pela Justiça Eleitoral e ele foi cassado, em 2009.

Os mesmos que estavam com ele passaram então a colar no prefeito João Castelo (PSDB). E este passou a encarnar o discurso da mesma mudança que falavam ser a de Jackson.

Veio 2012 e mais discurso da mudança.

Em São Luís, o discurso da mudança foi encarnado por Edivaldo Júnior (PTC) – e reuniu exatamente aqueles que estavam com a “mudança” de Castelo.

Além de São Luís, o povo de Timon, Santa Inês e Balsas também engoliu o discurso da mudança em suas cidades – repita-se: a mesma mudança que falaram com Jackson e com Castelo.

E o resultado hoje, em São Luís e nestas cidades, é o caos e o abandono.

O discurso da mudança voltou a ser falado novamente em 2014. E mais uma vez com aqueles que pretenderam “mudar” com Jackson, com Castelo e com Holandinha.

Como se vê, a mudança não deu certo em nenhuma experiência no Maranhão

E o discurso é sempre o mesmo…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Caros colegas, fora divulgado que o Prefeito Edivaldo Holanda Jr tem segundo maior salário, ou seja, a vida dele já mudou bastante, é a MUDANÇA. kkkk

  2. vejo apenas que essas falsas mudanças não servem para o Maranhão Flávio Dino já provou isso e muito.
    o “Chefão da mudança” não cumpriu seu aval de mudança em São Luis.
    pelo contrário dia sim dia não uma nova noticia ruim aparece.
    e a cidade fica em um caos constante.
    por isso não acredito nesse candidato de meias palavras e falsas mudanças

  3. Essa história de mudança é só papo furado, eles estão mudando é pra pior. com o exemplo de Edvaldo Holanda do seu grupo que eles tentam esconder! #PraFrenteMaranhão com edinho lobão

  4. Bom dia a todos leitores desses blog, fica claro a incompetência, dos gestores ligados a Flávio Dino de gerir até as próprias casas deles que dirá um Estado desse porte, MUDANÇA, só se for deles proprios em suas situações .

  5. O SR. JACKSON LAGO ERA UM HOMEM DE BEM, MAS SEUS ASSESSORES DEUS NOS LIVRE: WEVERTON ROCHA, GENRO DE AZIZ, SURRUPIOU 30.000.000,00 MILÕES DO CASTELÃO, 8.000.000,00 MILHÕES DO COSTA RODRIGUES, HOJE POSA DE DEP. FEDERAL, ADERSON LAGO QUE TODOS OS DIAS IA PRA TELEVISÃO CRITICAR O GOV. ROSEANA, HOJE TÁ CALADO E ESQUECIDO PRA NINGUEM LEMBRA DO QUE ELE FEZ NO DESGOVERNO DO JACKSON, DIONÍSIO, ACABOU COM A COLISEU, TELMA PINHEIRO HOJE É PROPRIETÁRIA DE VÁRIOS IMOVEIS DE LUXO EM BARREIRINHAS E SEU ESPOSA CRIA CAVALOS DE RAÇA, O SECRETÁRIO DE SAUDE DO DR. JACKSON ESTÁ MILIONÁRIO. SERÁ QUE ESSE SERIA O GOVERNO DA MUDANÇA? QUANDO JACKSON ASSUMIU O GOVERNO A PRIMEIRA ATITUDE QUE ELE TOMOU FOI PERSEGUIR O FUNCIONALISMO ESTADUAL ( LEI DO CÃO), PERSEGUI OS POLICIAIS CIVIL E TANTAS OUTRAS MEDIDAS ANTIPÁTICAS. SÓ DEFENDE O GOV. DE JACKSON LAGO QUEM NÃO LIA OS JORNAIS DA ÉPOCA. ELE TEVE OUTRA CHANCE DE SE REABILITAR, MAS O POVO DEIXOU ELE EM 3º LUGAR NAS URNAS. SERÁ QUE FOI SARNEY QUE NÃO VOTOU NELE E COM ISSO ELE PERDEU AS ELEIÇÕES?

  6. Cara, o prefeito de São Luís recebeu não foi uma cidade e sim uma bomba, mudar o cenário de São Luís não é em passo de mágica, apesar das dificuldades o Edivaldo Jr tens buscando melhorias para cidade. E já aconteceram mudanças sim, saúde, educação e o trabalho da smtt está sendo muito bem desenvolvido. Não vale se fazer de cego!!!

  7. Gente, mas como que dá certo alguma mudança? Existe um bando de urubus fazendo de tudo para que tudo dê errado, boicotando de tudo quanto é forma. Quer exemplo maior do que a falta de resposta da governadora ao pedido de parceria feito pelo prefeito após dias de chuva que castigaram a cidade, ela não deu o apoio e quer ver mesmo é São Luís na pior pra dá motivo para os safados terem o que falar em blogs e jornais tentando defender que essa desgraça de oligarquia faz bem para o povo maranhense. Infelizmente, ainda viram outros Jacksons e Edivaldos para servirem de Cristo até que consigamos acabar definitivamente com essa maldição que atrasa o Maranhão há 40 anos. Mas eu nao perco a esperança pq sei que a mudança se dá em pequenos passos, não adianta tentar abraçar o mundo com as mãos.

  8. Gente q engraçado, vc q sempre falou tão bem de Castelo mesmo sendo tudo mentira, agora aparece falando mal dele, ou melhor falando a verdade sobre o q ele é de fato. Um ladrão velho muito do ordinário.

  9. EXISTIA SIM NO GOVERNO DO JACKSON O GOSTO DE MUDANÇA, NOVOS HOSPITAIS SENDO CONSTRUÍDOS, NOVAS ESCOLAS, PONTE DE IMPERATRIZ ETC… MÁS FOI IMPEDIDO PELA COVARDIA DA CASSAÇÃO DE SEU GOVERNO. E O QUE RESTOU FOI A VOLTA DO GOVERNO DA INCOMPETÊNCIA E DA LADROAGEM.

    Resp.: É, né?! Então, tá!

  10. Vocês queriam que mudassem para o lado de vocês? É obvio que temos que ficarmos juntos novamente para livrar o Maranhão da mão dessa oligarquia, desse câncer perigoso que está há mais de 50 anos, corroendo as vidas dos maranhenses.

  11. O Maranhão é hoje o pior estado em quase tudo. Só quem tá pendurado nas tetas do governo, defende a continuação do que está aí. O grupo que administra o estado foi e está sendo incompetente na tarefa de fazer desse estado um lugar digno pra se viver.
    Agora, não podemos continuar no erro.
    Flávio Dino tem conhecimento e competência para tirar este estado do buraco em que se em encontra.
    Falar de Jackson é querer chamar os maranhenses de burro. Faria o melhor governo se Sarney não tivesse sacado a força do poder apenas chegando a metade do mandato.

  12. Mais da metade dos que tu critica já recebeu convite para aderir à Oligarquia.

  13. FLAVIO DINO CARREGA COM SIGO O SIMBOLO DA CORRUPÇÃO, POIS OS MESMOS QUE AFUNDARAM O GOVERNO JACKSON LAGO ESTÃO COLADO COM ELE.
    ESSA MUDANÇA QUE ELES PREGAM É MUDANÇA PRA ELES, ONDE TODOS TERÃO VEZ NO GOVERNO, ASSIM FOI QUANDO JACKSON LAGO ACABOU COM A COMISSÃO CENTRAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL DO ESTADO, AI ELE PROPICIOU UM FESTIVAL DE LICITAÇÕES VICIADAS E TUDO ESTAVA ÀS MIL MARAVILHAS PRA ELES.
    ESSA MUDANÇA O POVO DO MARANHÃO AGRADECE.

  14. Eu defendo que a administração do prefeito Edivaldo ainda está em andamento, e por isso mesmo, ainda não dá para fazer um julgamento conclusivo sobre sua gestão. Alguns avanços já estão ocorrendo em alguns setores da cidade e o prefeito não fica só trancado dentro do gabinete e quando fica é buscando soluções para os problemas de São Luís.

  15. Pra mim a maior mudança que não deu certo foi o governo do estado. Opa, mas não teve mudança na oligarquia. Eles sempre tiveram no poder e não mudaram nada para melhor pra gente. Acho que nos seus bolsos que tiveram mudanças!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *