3

Quando os prefeitos vão mal…

timonfm1 408x306 TCE/MA divulga lista com 3.410 fichas suja que devem ficar inelegíveis nas eleições de 2014

O presidente do TRE do Maranhão, Froz Sobrinho, recebendo a lista de fichas suja diretamente da mão do tio, conselheiro Edimar Cutrim. Foto: João Ricardo / G1

Não adianta. Por mais que os governos, federais e estaduais, destinem verbas às prefeituras e deles isto seja cobrado, cabe aos gestores municipais também gerir este dinheiro com responsabilidade.

Mas não é o que acontece. Especialmente no Maranhão.

Uma das grandes provas disto é a lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado, na última quinta-feira, onde consta nada mais nada menos do que 3.410 prefeitos e ex-prefeitos com a ficha suja.

O número é extremamente elevado no que diz respeito a cada gestor fazer sua parte.

Mas para os tolos ou os cínicos não é conveniente atribuir a culpa também aos prefeitos, agentes mais do que diretamente responsáveis pelo bem estar de sua população.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. EU DUVIDO SE TEM UM PREFEITO MAIS CORRUPTO NO BRASIL DO QUE TEMA CUNHA EM TUNTUM – MA, O DINHEIRO AQUI É SO PRA FAMILIA E AMIGOS RICOS, OS FUNCIONARIOS SO GANHAM 311,00 E SO É 8 MESSES POR ANO.

  2. cara eu conheço a baixada maranhense a única coisa que esses prefeitos fazem e festa e carnaval e são joao e aniversario da cidade e com bandas de fora onde nada vai ser gasto na cidade os prefeitos maranhense são ladroes incompetentes e burros como seu povo

  3. Mas tirar o nome dessa lista e fácil. Basta votar em um rapaz dono de salão que o pai e presidente de um poder.
    Como você mesmo diz “simples assim”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *