0

Prefeito Hernando Macedo inaugura a nova sede do CRAS de Dom Pedro

dompedroO prefeito Hernando Macedo, acompanhado da secretária de Assistência Social e Trabalho, Magda Letícia Rocha, inaugurou na tarde desta quarta-feira (16) a nova sede do CRAS, a nova unidade do Centro de Referência e Assistência Social de Dom Pedro ganhou mais espaço e uma excelente infraestrutura.

Na ocasião, o prefeito foi recebido por centenas de moradores que conheceram e aprovaram o novo espaço. Durante a inauguração a Secretaria de Assistência Social e Trabalho apresentou alguns dos seus trabalhos, como aula de aeróbica, curso de cabeleireiro e violão. Em parceria com Secretaria de Saúde foi oferecido o teste de glicemia aos convidados.

Com a entrega da nova sede do CRAS, a Prefeitura de Dom Pedro reafirma seu compromisso com as ações da assistência social no município, oferecendo aos dompedrenses melhores condições de acesso às politicas publicas.

O atendimento a famílias mais necessitadas e em risco social é mais que uma obrigação, é um compromisso, eu e minha esposa temos nos dedicado e acompanhado as ações da assistência social de perto, participando, visitando, planejando e apoiando tudo que possa melhorar a vida de quem mais precisa, fomos muito criticados quando fizemos o recadastramento do bolsa família, com esse recadastramento conseguimos novas vagas para famílias que realmente devem ser atendidas pelo programa, me sinto realizado quando vejo que nosso trabalho tem ajudado a mudar a vida das pessoas, seja na formação de mão de obra, seja no assistencialismo, seja na proteção, assegurando diretos e cumprindo deveres. Quero poder durante toda a minha administração oferecer melhores condições de vida para toda nossa população, em especial as crianças e aos idosos – relata o prefeito Hernando Macedo.

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho Magda Letícia afirma que o CRAS de Dom Pedro conta com uma equipe técnica multidisciplinar, composta por, pedagogos, assistentes sociais e psicólogos que trabalham para assegurar a todas as famílias auxilio e orientação dentro das politicas públicas oferecidas.

Esta equipe faz acompanhamento individual ou coletivo, dependendo da necessidade – destaca Magda Letícia.

dompedro2Participaram da inauguração da nova sede do CRAS a primeira dama Everuzia Macedo, a vice prefeita Raimundinha, os Vereadores Eneas Liarte e Vilson Andrade os secretários municipais, Sandro Monteiro (saúde), Elissandro Mota (obras), Wabster krause (administração), Maria Macedo (agricultura), Meire Froes (educação) e Willy Saraiva (comunicação).

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *