5

Prefeitura de Bacabeira entrega livros didáticos às escolas do município…

alan

O prefeito Alan Linhares, a secretária Deiviane e os alunos beneficiados

A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria de Educação (SECMED), com a finalidade de formar e desenvolver bons leitores, adquiriu livros didáticos que serão enviados a todas as escolas municipais de Educação Infantil.

As obras dividem-se em livros de matemática, literatura infantil, alfabetização, musicais, poemas, de natureza e sociedade, entre inúmeros outros.

Para a secretária municipal de Educação, Deiviane Torres, trata-se de uma importante aquisição de iniciativa da Prefeitura, já que a compra do material fica a critério do gestor, uma vez que o Ministério da Educação (MEC) não envia livros didáticos aos municípios.

– É uma ferramenta de trabalho que vai facilitar tanto o ensino do professor quanto a aprendizagem do aluno. Os livros multidisciplinares vão proporcionar uma aprendizagem melhor para os alunos – garantiu a secretária.

alan2

Adultos também receberam os kits

A entrega simbólica dos livros, destinados a alunos e professores, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (17), no auditório da SECMED, pelo prefeito de Bacabeira, Alan Linhares. Durante seu discurso, Alan reforçou que a Prefeitura tem como uma de suas prioridades melhorar a qualidade de ensino do município e que o incentivo à leitura e aos estudos começa de pequeno.

– Desde cedo devemos incentivar nossas crianças a criar o hábito pela leitura, pois, é na prática que a criança vai ampliar a percepção de mundo que está a sua volta. É o que nós estamos favorecendo com essa aquisição – declarou Alan Linhares. Os alunos também receberam do prefeito uma agenda escolar e garrafinhas de água padronizadas.

Durante a tarde os professores participaram de uma capacitação, ministrada pela coordenação pedagógica da editora FTD, fornecedora do material, para explanar sobre a utilização dos livros na sala de aula.

Em breve, o material didático estará disponível para mais de 50 professores e 800 alunos da educação infantil do município…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Bando de Imbecis…
    Isso é recurso próprio…
    Uma iniciativa da prefeitura.
    A compra do material fica a critério do gestor, uma vez que o Ministério da Educação (MEC) não envia livros didáticos para educação infantil aos municípios.

  2. É POR ISSO QUE A EDUCAÇÃO DO MARANHÃO É A MELHOR DO BRASIL, LIVRO CHEGA NO MEIO DO ANO LETIVO, E VIVA O MARANHÃO!!!!

  3. ISTO É QUE SE CHAMA LITERALMENTE HUMILHAÇÃO DE UM POVO, DEPOIS DO MEIO DO ANO VEM UM SEM VERGONHA DE UM PREFEITO PAGAR A UM BAJULADOR PARA MOSTRAR A POPULAÇÃO DE UMA CIDADEZINHA DO INTERIOR O QUE O MEC DESTINA NO INÍCIO DO ANO A CADA PREFEITURA, E O PIOR DE TUDO É QUE O BLOGUEIRO PUBLICA COMO SENDO OBRA DO PREFEITO, SÓ NO MARANHÃO COM TANTA MISÉRIA ABSOLUTA E UM BLOGUEIRO QUE NUNCA ULTRAPASSOU O ESTREITO DOS MOSQUITOS PARA BAJULAR TAMANHO FILA DA PUTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *