10

Simplício Araújo perde ação contra jornal O Estado…

simplicio

Simplício discursa, ao lado de Dino e Aderson, pai de seu advogado Rodrigo: um a serviço do outro

O deputado federal Simplício Araújo (SDD) foi derrotado em sua pretensão de intimidar o jornal O EstadoMaranhão na Justiça Eleitoral.

Em sua ação – patrocinada pelo advogado Rodrigo Lago – ele pedia direito de resposta ao jornal por ter sido chamado de “preposto” de Dino, em nota que comentou sua ação de impugnação da candidatura do senador Lobão Filho (PMDB).

Rodrigo Lago é filho do ex-deputado Aderson Lago, apoiador da candidatura de Flávio Dino.

Este fato, por si só, já caracterizaria a pertinência da análise crítica da nota contestada, já que a ação de Simplício visou, de fato, questionar a candidatura do único adversário consistente do seu candidato, que vem a ser Flávio Dino – inclusive com os dois partidos devidamente coligados.

Além disso, as contrarrazões do EMA – apresentadas pelos advogados Marcelo Itapary e Mariana Vilhena, os mesmos que defendem este blog nas ações eleitorais – comprovou que o deputado, de fato, entrou com a ação contra o adversário de seu candidato. E que não há, no texto, nenhuma afirmação caluniosa, injuriosa, difamatória ou sabidamente inverídica

O desembargador Raimundo José Barros de Sousa analisou a questão, com base no Parecer do Ministério Público.

– Como destacou o Ministério Público, as expressões “preposto” e “pisou na bola”, considerando o atual contexto do debate político-eleitoral, não são suficientes para caracterização da difamação – afirmou o desembargador, em seu despacho.

E a ação de Simplício Araújo foi julgada totalmente improcedente…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Esse tal de Simplício é o BOBO da CORTE do comunista , que coisa feia um deputado federal se prestando a um papel medíocre e pequeno , porque ele mesmo o Flavio BOCA do INFERNO não entrou com a representação ??
    Quer dizer que 7777 é quatro vezes MENTIROSO….hahahahahahahahah….te cuida Simplício

  2. Estão baixando o nível deste blog, assim logo, logo perderei a vontade de lê por aqui.

  3. Rapaz esse simplicio saiu de qual buraco? no minimo alguma coisa inventado por esse Dino que e’ um babaca e pensa que alguem vai acreditar ness tal de ” mudanca” que ele inventou para enganar bestas. Esse simplico deve ser um fantoche inventado por ele…Ele faz mesmo o que?

  4. Preposto termo usado erradamente o certo é pau mandato mesmo semelhante a um deputado estadual que se presta ao mesmo papel .Mudar para pior é melhor fica com os que tem mantido nosso estado nos trilhos .PARA FRENTE MARANHÃO 15 LOBÃO FILHO GOVERNADOR

  5. THOMAZ, DEIXA DE SER BURRO E IDIOTA, DEPOIS COMPRO UMA CANGALHA BEM BONITA PRA VOCÊ.

  6. ESSES CARAS PENSAM QUE ENGANAM A POPULAÇÃO DO MARANHÃO. ESSAS PROPOSTAS DE FLAVIO DINO DE MUDAR FOI A MESMA PROPOSTA QUE ELE FEZ A CAMPANHA DE ED-H. PROMETENDO MUDANÇAS, SÓ QUE ATÉ AGORA SÃO LUIS SOFRE COM O TRANSPORTE PÚBLICO, QUEM MANDA SÃO OS EMPRESÁRIOS, O POVO SOFRE COM A SAUDE MUNICIPAL, AS RUAS DE SÃO LUÍS ESTÃO ESBURACADAS, AS FEIRAS MUNICIPAIS ONDE COMPRAMOS NOSSOS ALIMENTOS ESTÃO AÍ COM RATOS E BARATAS, UMA VERGONHA.
    ESSA MUDANÇA NÃO QUEREMOS PARA O NOSSO MARANHÃO.

  7. ESSE RODRIGO LAGO, FILHO DE ADERSON LAGO, NÃO SABE É DE NADA, FOI O MESMO ADVOGADO QUE DEFENDEU ZÉ REINALDO. ELE PERDE TODAS, NÃO TEM EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E NÃO SABE DE NADA. É UM TOLO.

  8. O advogado entra com uma ação contra o jornal O Estado do Maranhão.

    Vc afirma que ficou comprovado que “o deputado, de fato, entrou com a ação contra o adversário de seu candidato”.

    O negócio já está escrachado assim mesmo? O jornal é mesmo declaradamente ADVERSÁRIO de Flávio Dino?

    Porque de Lobão não se está falando, já que nem parte na ação ele é…

    resp.: Você é analfabeto funcional? Não entende o que lê? O adversário do candidato de Simplício é Lobão filho, idiota. Simplício entrou com uma ação de impugnação contra Lobão Filho, idiota. O jornal foi acionado por Simplício por que disse que Simplício estava a serviço de Flávio, idiota. E o que ficou provado foi isso mesmo, idiota: ele estava a serviço de Flávio Dino quando acionou o adversário de Dino, Lobão Filho. Entendeu agora, idiota?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *