0

Candidatos e lideranças maranhenses lamentam a morte de Eduardo Campos…

Representantes da política maranhense, e candidatos, manifestaram palavras de pesar e apoio à família do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), morto hoje, em acidente de avião.

Entre eles os candidatos a governador Lobão Filho (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB).

Eduardo Campos era uma liderança política que fará imensa falta ao debate deste nosso Brasil democrático. Solidarizo-me com sua família, neste momento de sofrimento, apresentando meus votos de mais profundo pesar – disse Lobão Filho.

Também candidato ao governo do Estado, Flávio Dino, lamentou a morte de Eduardo afirmando ser uma grande perda para a política brasileira:

Eduardo Campos sempre foi um amigo e companheiro leal. Estou profundamente triste com essa tragédia. A dor por essa perda é tão grande quanto a minha gratidão a ele. Solidarizo-me, em primeiro lugar, com a mãe de Eduardo, a ministra Ana Arraes, pois bem sei que não há dor humana maior do que a perda trágica de um filho. Meus sinceros pêsames à esposa e aos filhos, ao povo pernambucano, aos amigos e  companheiros dos PSB, do PPS e da REDE. Estamos com vocês em pensamento e orações. O Brasil perde um grande líder. Nós perdemos uma grande inspiração. Que Deus o receba e console a sua família.

Eliziane Gama, candidata a deputada federal também emitiu nota de pesar.

O Brasil perde um dos grandes nomes da nova política. Perdemos um político cheio de vitalidade, com forte atuação como governador de Recife, e que, sobretudo acreditava no nosso país – lamentou Eliziane.

Do mesmo partido de Eduardo Campos, o PSB, Roberto Rocha – candidato a senador – também lamentou a morte do companheiro político.

O Brasil perdeu um líder e uma referência que conjugava valores tais como caráter, honestidade, competência e compromisso social. O PSB perde o seu farol que iluminava os caminhos para as mudanças que o país deseja. A família perde um pai devotado aos cinco filhos e um marido em notável comunhão de ideias e sentimentos com a esposa, Renata.Eu perdi um amigo, companheiro e líder que acreditou e fortaleceu a nossa caminhada. Resta o exemplo de coragem, de firmeza, de ousadia que Eduardo deixou e que é nosso dever honrar – afirmou o candidato ao Senado, Roberto Rocha.

O presidente do PDT no Maranhão, Julião Amin, também se mostrou consternado com a trágica situação:

É com muita tristeza que eu e minha equipe lamentamos a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Assim como seu avô, Miguel Arraes, Eduardo também tinha o sonho de ver um país melhor, como fez questão de dizer ainda ontem, em entrevista ao Jornal Nacional: “não vamos desistir do Brasil”. Que estas palavras e seu legado, não só como político, mas um pai, marido e filho, fique na nossa memória e nos nossos corações. Que Deus esteja ao lado de sua família e dê conforto a todos. Descanse em paz, Eduardo – afirmou.

Já o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, solidarizou-se com os pernambucanos, os familiares, correligionários do PSB e amigos, pedindo a Deus conforto diante da dor de tamanha tragédia e que a consolação seja transformada em força e esperança.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *