7

Em busca da metade indecisa…

Os números espontâneos da Econométrica de junho

Os candidatos a governador do Maranhão – sobretudo os que polarizam a disputa – vão tentar convencer, a partir de hoje, no horário eleitoral gratuito, não apenas o eleitor do adversário, mas aquela metade que se mostra ainda indecisa.

De acordo com levantamento do Instituto Econométrica, publicado pelo jornal O Imparcial em 26 de junho – com registro no TRE nº 0014/2014 – nada menos que 51,1% dos eleitores ainda não têm candidato a governador.

Este número é referente ao percentual de eleitores que, ao responder espontaneamente sobre em que pretende votar, disseram não saber, afirmaram votar nulo ou optaram por nomes diferentes dos que estão na disputa.

No total, naquela pesquisa – a mais recente da Econométrica não disponibilizou os dados referentes a este quesito – nada menos que 45,6% dos eleitores disseram não saber em quem votar. Outros 3,5% disseram que pretendem votar nulo.

E alcançou a soma de 2% os percentuais de nomes como Roseana Sarney, Edivaldo Holanda, João Alberto, João Castelo e outros.

O percentual de indecisos e daqueles que não pretendem votar em nenhum dos candidatos disponíveis é maior que a metade do eleitorado.

E é este povo que precisa ser convencido  pela propaganda eleitoral, que começa nesta quarta-feira, 20.

Vão conseguir???

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Por que você está analisando uma Pesquisa de Junho? Nós já estamos em agosto e tem pesquisas mais recentes para análise.

    resp.: Por que esta é a única pesquisa que apontou o índice de indecisos neste quesito espontâneo, objeto específico da análise. E isso fica claro no post. Leia de novo o texto.

  2. TENHO CERTEZA QUE EDINHO LOBÃO JÁ ESTÁ NA FRENTE DESSE COMUNISTA METIDO A SABER DE TUDO. É MUITO ARROGANTE E ANTIPATICO.

  3. Flávio fez td direitinho, ou seja,” treino difícil, jogo fácil”, agora é só administrar a ponta e deixar o cavalo paraguaio cansar…em outubro…ta td lindo….Abs

  4. Prezado Blogueiro, sabemos que essa pesquisa nao corresponde a verdade. Alias, sabemos que o objetivo de divulgacao desse tipo fraudulento de pesquisa eh tentar maquear uma realidade para tentar justificar eventuais fraudes.
    temos que ter muito cuidado com isso… vc, apesar da forma como vc se comporta no cenario politico maranhense, parece ser uma pessoa do bem, mas convenhamos, a diferenca entre o flavio dino e o edinho lobao passa dos 30%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *