1

Ze Inácio é único histórico do PT com chances de eleição…

Riscos de não eleição de Zé Carlos do PT e ausência de militantes orgânicos na lista dos prováveis eleitos, pode transformar o candidato do partido a deputado estadual  no futuro interlocutor da legenda no Maranhão

 

Zé Inácio com militantes do PT: orgânico

Zé Inácio com militantes do PT: orgânico

O ex-superintendente do Incra no Maranhão Zé Inácio Rodrigues pode sair das urnas de outubro como o novo homem forte do PT maranhense.

Militante histórico do partido, de postura moderada e alinhado à corrente que tem como representante máximo o ex-presidente Lula, Zé Inácio é o mais forte candidato petista à Assembleia Legislativa.

Sua referência no PT se dá pelo fato de que a outra candidata com chances de eleição – Francisca Primo – não tem qualquer relação histórica com o partido, não é orgânica e não milita ativamente.

Além disso, o deputado Zé Carlos da Caixa, que concorre a uma vaga na Câmara Federal, ainda se vê em disputa acirrada com o ex-secretário Cláudio Trinchão (PSD) pela única vaga que a coligação deve fazer.

E se fizer duas, Zé Carlos ainda precisa superar Fábio Gondim, outro neo-petista não-aorgânico.

E nas ruas com eleitores: mais ativo militante histórico

E nas ruas com eleitores: mais ativo militante histórico

Caso se eleja deputado estadual, Zé Inácio surgirá como a voz do PT na Assembleia Legislativa em um momento de transição política no Maranhão, seja qual for o resultado da eleição para governador.

E isso é um cacife político e tanto…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Acredito que sua referência ao Deputado Zé Carlos esteja equivocada. Ele vem demonstrando durante o seu mandato, através de uma constante atuação, sua importância e do PT dentro da Assembléia. E é exatamente por já ter mostrado serviço é que suas chances de ser eleito, agora a Deputado Federal, só aumentam. Situação muito diferente do candidato Fábio Gondim que, além de nunca ter ocupado cargo através da vontade do povo (nas urnas), passou muito recentemente por um processo de filiação ao PT completamente tumultuado, entrando “pela janela “, com direito até a recurso contra evidenciando a insatisfação de muitos petistas, em sua maioria militantes históricos e orgânicos. Onde só conseguiu a filiação após o diretório nacional do partido interferir de forma arbitrária aos anseios da maioria local, como é de costume.
    Se tiver somente uma vaga para Federal, essa sem dúvida é do Zé Carlos.

    Resp.: Eu não falei de mandato, não analisei a atuação de Zé Carlos e muito menos sua importância dentro da Assembleia. Disse apenas que ele, como candidato a deputado federal, corre riscos diante da disputa que trava com Trinchão por uma provável única vaga da coligação. Foi apenas isso que disse. Se você quer aproveitar o mote para fazer campanha pra ele, tudo bem. Mas não rebata o que não foi falado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *