2

Maconha, gays, aborto e liberdades individuais…

http://3.bp.blogspot.com/-D3gXKP47Guk/UFASoVclVRI/AAAAAAAAAXo/hHiQ12Je_aE/s400/liberdade2.jpgCientistas políticos, especialistas em eleições, avaliam que é um sinal de evolução dos eleitores brasileiros cobrar dos candidatos suas posições sobre questões envolvendo valores sociais.

Por isso, consideram que não se deve subestimar as idas e vindas de Marina Silva em assuntos como casamento gay e energia nuclear.

– Isso revela pouca nitidez e pode deixar o eleitor inseguro – comentou um deles.

Nos Estados Unidos e na Europa, esses nichos têm um peso eleitoral cada vez maior. Explicam que isso ocorre porque eles dividem as sociedades.

Ao contrário do consenso social que existe em favor da melhoria da Segurança, da Saúde, da Educação e pelo fim da corrupção…

Publicado originalmente com o título “Nova política e novas maiorias” pela coluna Panorama Político, de O Globo, em 04/09/2014

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Fizeram uma pesquisa recente de quem era a favor da legalização da maconha e apenas 20% dos que responderam era a favor, ou seja o pessoal estão pouco se lichando pra essas maconhetes militantes, quer fumar? fume o seu de boa. Agora não venha fazer isso em local público como se fosse a coisa mais normal do mundo.

  2. É nítida a intenção de seu texto para agradar corruptos e lacaios, mas entenda de forma definitiva que não desistiremos do Brasil e saberemos dar a verdadeira resposta ao PT e seus incautos no próximo dia 5 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *