12

Lobão Filho: “ataque ao Maranhão é um jogo para prejudicar aliados de Dilma”…

Candidato a governador criticou ofensas de Flávio Dino à Justiça Eleitoral e garantiu que, caso eleito, renunciará ao mandato se a revista Veja provar qualquer acusação contra o seu pai, ministro Lobão

 

Lobão Filho fala a empresários e políticos, na Fiema (Imagem: De Jesus)

Lobão Filho fala a empresários e políticos, na Fiema (Imagem: De Jesus)

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, senador Lobão Filho, alertou ontem, em debate na sede da Fiema, que há um jogo de interesse nacional para prejudicar aliados da presidente Dilma Rousseff (PT), com a finalidade de mudar os rumos das eleições no país.

Lobão Filho acusa o adversário comunista Flávio Dino de participar deste jogo, ao denegrir a imagem do Maranhão com o objetivo de frear seu crescimento nas pesquisas.

Ao defender a honra do pai, o candidato do PMDB fez um desafio aos comunistas e à revista Veja:

– São 40 anos de vida pública do ministro Lobão e nunca houve qualquer mácula a sua imagem, a sua honra. Nesta última semana, a Revista Veja trouxe uma denúncia que não corresponde com a verdade. Mas se essas denúncias forem comprovadas e eu for eleito governador do Maranhão, eu renuncio ao mandato –  desafiou o candidato do PMDB.

Lobão Filho saiu em desagravo também do empresário Luis Carlos Cantanhede, do grupo Atlântica, atacado pelos aliados de Flávio Dino desde que o Ibope apontou queda nas intenções de voto do comunista.

– São ataques injustos ao meu amigo, Luis Carlos Cantanhede, empresário de sucesso e íntegro que agora sofre ataques constantes mesmo tendo ganho uma licitação – disse Lobão, referindo-se ao contrato da Atlântica com a Justiça Eleitoral, para transporte e custódia das urnas eletrônicas no Maranhão.

O desabafo de Lobão Filho faz sentido, na medida em que os ataques ao Maranhão e às lideranças do seu grupo recomeçaram desde que o Ibope mostrou que a diferença entre ele e Flávio Dino é de apenas 12 pontos percentuais.

De lá para cá, o Maranhão voltou a ser notícia negativa diária na mídia nacional…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. O ponto alto desse encontro dos candidatos com a classe empresarial foi, sem sombra de dúvida, quando o Flávio Dino disse “Tenho muitos amigos empresários, mas não terei empresários amigos. E ninguém da minha família vai fazer negócios no governo.”…

    Por outra banda, em réplica o candidato Lobão Filho bradou que o seu irmão Luciano Lobão, proprietário da empresa Hytec, poderá sim ser contratado num eventual governo seu, desde que vença a Concorrência.

    Como se as Concorrências de grandes obras rodoviárias no Maranhão não fossem todas ganhas com favorecimentos.

    Muito louvado, no entanto, foi o pronunciamento contundente do presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, quando enfaticamente falou que os futuros governadores ali presentes, “se não ajudassem a classe empresarial do Maranhão, também pelo menos não atrapalhassem”, levantando aplausos de todos os presentes. E que a partir de janeiro de 2015 iria cobrar do futuro governador do estado todas as promessas de campanha ali declinadas. Admoestando os dois presentes, para que não façam como outros ex-governadores do estado que por ali passaram em campanhas passadas, e assim que se elegeram deram as costas para a classe empresarial.

  2. Só diz isso porque sabe que a possibilidade de ser eleito é zero.O lobão, pai, deveria vir a público se explicar, ou será que não tem um canal de tv ou rádio onde possa se defender, tadinho!!

  3. ATAQUE? GUERRA ESTÁ É EM LAGO DA PEDRA..APARECERAM TANTOS CANDIDATOS A DEPUTADO AGORA LÁ AFIM DE GANHAR UNS VOTINHOS DOS 54 MIL HABITANTES QUE NAO TEM FIM. E QUEM TA USANDO SUA ESTRUTURA TODA PRA MANDAR TODOS PARA BEM LONGE É A PREFEITA MAURA JORGE, A MULHER ESTÁ INDO PRO CAMPO MOBILIZANDO TUDO E TODOS PARA VOTAREM NOS SEUS CANDIDATOS, ALÍ SE BATER DE FRENTE COM ELA SE FERRA KKKKKK todos conhecem a fama de Maura Jorge , é generosa e boa com todos, mas nao pisem no calo dela. E Lobao Filho vai hoje a noite pro comício dela lá em Lago da Pedra, e o candidato a oposicao dela faz comicio na sexta, mas alguem bateu na mesa e ele vai ter que se contentar ficar sem a presenca de Lobao Filho
    E o que se sabe lá é que ela elege o Neto Evangelista e o Hildo rocha, e em 2016 ajuda Neto Evangelista a ser Prefeito de Sao Luise o marido dela Rui a ser prefeito de Arari de novo e ela se lança em 2018 a deputada Federal

  4. Que notícia maravilhosa. Se ele ganhar (algo quase impossível, mas se tratando do Maranhão tudo é possível) ele vai renunciar. Ou seja, vai perder de qualquer jeito. Podemos começar a comemorar a libertação do Maranhão

  5. Dino vai pegar uma taca a qui na ilha rebelbe, vai chorar de novo esse chorão

  6. Lobão já lidera as pesquisas em duzentos e dois municipios dos duzentos e dezessete. Lobão é o novo Governador do Maranhão. E o Dino chorão vai voltar a chorar, chora choraão

  7. Lobão ja aparece com 41% nas ultimas pesquisas e o Dino com apenas 39%, da lhe Lobão, e assim papa de vez logo esse papada de porca gorda

  8. Marco, todos sabemos, que hoje, as eleições PARA GOVERNADOR estão indefinidas ( às para o senado já, e meu amigo Roberto dançou) e que haverá segundo turno, e que segundo turno é nova eleição.
    Dino está tirando carta de seguro, pois, colocando em suspeição a “guarda e transporte das urnas” coloca em suspeita o resultado das mesmas.
    A coisa é assim, perdeu, berra e entra com processo para anular o pleito ou cassar o vencedor do certame.
    Durante 4 anos Dino e sua, dele Dino súcia, vão anunciar
    a iminente derrubada do adversário.
    Serão 4 anos mantendo a choldra “animada” à exemplo do que aconteceu com o “processo” movido por Zé Reinaldo contra Roseana.
    É aquela estória, é preciso manter a bandeira da “oposição” tremulando.

  9. Blogueiro fala sobre o debate aí….me disseram que f dino deu um baile no lobinho.eu acho que é verdade, ninguém defendeu a atuação dele nesse debate.

  10. Pois ele pode tirar o cavalinho da chuva, pois nós, o povo do maranhão não vamos eleger ele, nem manter esse grupo corrupto no poder.
    Só falta ele dizer agora que foi Flávio Dino que mandou o pai dele e roseana a pegar propina da petrobrás e do doleiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *