21

Comunistas planejam o caos no Maranhão para favorecer Flávio Dino…

Greves de servidores públicos, ações em escolas, tumultos populares e desordens generalizados estão sendo montadas nos bastidores por gente ligada ao candidato do PCdoB em sindicatos e associações, com apoio da mídia financiada; objetivo é desgastar o governo ao máximo, influenciando o pleito 

 

http://www.marcelovieira.blog.br/wp-content/uploads/2013/12/flavio-dino.jpeg

O chefão comunista conta com uma rede de desordem em seu favor

Só esta semana, jornais como Folha de S. Paulo e O Globo, a revista Veja e a Rede Globo espocaram, do nada, notícias alarmantes com clara finalizar de desgastar a imagem do Governo do Estado e de suas lideranças políticas.

Também esta semana – e também do nada – bandidos armaram uma operação espetacular na Penitenciária de Pedrinhas, com forte repercussão nos mesmos canais de mídia alinhadas ao projeto comunista encabeçado por Flávio Dino, candidato a governador.

Os agentes de Saúde Animal entraram em greve do nada, sem pauta de reivindicações que sustentem o movimento, e mesmo em período vedado para negociações pela Lei Eleitoral.

Ontem, líderes do Sindicato dos Policiais convocaram para hoje Assembleia Extraordinária com indicativo de greve da categoria – assim mesmo, de uma hora para outra.

Podem até parecer ações isoladas, mas todas elas têm um objetivo comum: favorecer o comunista no processo eleitoral, sobretudo depois que o Ibope mostrou que sua diferença em relação ao segundo colocado não é tão grande como eles imaginaram.

Estudantes treinadas para ações de rua

Estudantes treinadas para ações de rua

E o esquema de gerar o caos para favorecer seus candidatos nem é novo. Foi realizado pela primeira vez em 2006, quando José Reinaldo Tavares (PSB) – padrinho político do comunista Flávio Dino – era o governador e montou uma operação de guerra para desconstruir a adversária Roseana Sarney.

Naquela época, ações em escolas públicas e particulares, faculdades, empresas, sindicatos, associações e conselhos eram todas montadas contra Roseana – e financiadas pelo governo. Muitas vezes, professores paravam as aulas para falar da tal oligarquia e influenciar o alunos.

Em 2012, na eleição do candidato do chefão comunista em São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), foi tentada a “Milícia 36”, que só não prosperou porque denunciada a tempo.

mas o objetivo dela era gerar o caos na gestão de João Castelo e favorecer Holandinha.

Agora, bem mais profissionais, os comunistas têm a ajuda de fora para desconstruir o Maranhão e favorecer o seu candidato, Flávio Dino.

Não se espante, portanto, se o Maranhão virar um caos ou viver uma turbulência social  nas próximas semanas.

O objetivo é garantir a vitória do comunistaFlávio Dino.

A qualquer custo…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. vamo voltar no tempo e recordar o terror que foi feito no governo jackson pela corja que tu defende. lembrou? acho que nao preciso falar mais nada então.

  2. Onde estavas quando Cafeteira candidato a governador foi destratado pelo sistema e acusado de autor intelectual de homicídio inexistente?
    E antes, quando não eras nascido, as armações contra os saudosos governadores Pedro Neiva de Santana e Nunes Freire? Recorra aos arquivos. O tempo passa, mas os métodos do grupo permanecem.

  3. Quanto mais a oposição tenta criar essas besteiras , mas Lobão vem crescendo e hoje ja aparece com 39% e o comunista com 40%, vamos para o segundo turno confiante, que liquidaremos de uma vez por todas com o comunismo no Maranhão

  4. Não vou discutir a questão que o blogueiro traz à tona. Espero apenas que o povo não se deixe manipular com ações que surgem do nada e que acabam se voltando contra os seus executores. O mais claro exemplo é a oposição comandada pelo falecido Dr. Jackson Lago. Seus integrantes, acostumados a manipular movimentos sociais, tiveram contra si o conjunto do funcionalismo público, revoltado com mudanças, concebidas pelo famigerado Aziz, nas regras administrativas.
    Agora, observam-se com estranheza, paralisações de algumas categorias. Observam-se estudantes (pseudos, na verdade) fazendo manifestações diárias na frente de um patrimônio do povo maranhense, a Biblioteca Pública Benedito Leite, infernizando a vida dos que para lá se dirigem com o objetivo de pesquisar. Esses mesmos pseudos estudantes com potentes carros de som (pagos com dinheiro de quem?) estão também destruindo a Praça do Panteón, recém-recuperada pelo prefeito Edvaldo Holanda que vê um símbolo da intelectualidade ludovicense sendo destruído antes mesmo dele inaugurá-lo com prejuízos aos que querem uma cidade bela, construída com os impostos suadamente pagos por eles. O povo não pode permitir que uma eleição determine uma barbárie.

  5. Em relação á greve dos professores municipais gostaria de esclarecer o seguinte: nos temos plano de cargo e carreira, que o excelentíssimo prefeito insiste em ignorar, que como qualquer trabalhador temos direito a reajustes salariais e ainda contamos com um recurso específico(FUNDEB), para custear essas e outras despesas na esfera educacional, infelizmente esse recurso está sendo gerenciado pela secretaria municipal de fazenda( fato gravíssimo).Que nós merecemos respeito e a afirmação que fomos corrompidos é leviana.

  6. Meu Caro D´eça, não precisa, basta o histórico desse grupo e o que aconteceu em Icatu que ocasionou até o adiamento da visita da Governadora na região do Baixo Parnaiba. Tem gente mais furiosa que aquela mulher de Icatu na região do Baixo Parnaiba. Estão se organizando para cobrar a estrada que liga Vargem Grande a Coroatá, o asfalto de Vargem Grande colocado pelo ex-prefeito Miguel, que a população já apelidou de “asfalto companheiro”, quando o Miguel saiu o asfalto acompanhou. Prof. Silva.

  7. Sempre acreditei que você, Marco D`eça honrasse o diploma que tem e fizesse um mínimo de pesquisa antes de escrever neste ou em qualquer outro meio de comunicação. Mas por essa matéria, da qual eu ou qualquer outro colega de trabalho (da polícia) poderíamos ser fonte para que você não escrevesse a respeito do que apenas supõe, descubro que você é apenas mais um profissional a serviço do poder instituído. Me parece que não importam as informações que te cheguem, você está com texto pronto e tem um único objetivo ao transmiti-lo: Defender um grupo político.
    Posso te dizer que essa Assembleia da Polícia Civil, esta que você afirma ter sido convocada de última hora, é um anseio da categoria desde o mês de abril de 2014. Acertada, depois de uma reunião provocada pela categoria e que o Sindicato sequer apoiou, no dia 1º de setembro de 2014. Repito, a assembleia ocorre por pressão dos policiais civis, classe continuamente mal tratada por esse Governo que você defende e que têm uma longa lista de reivindicações que, você indo à Refesa hoje a tarde, teria facilidade em acessar.

  8. É NÉ…. então vão dizer que a oposição copiou os planos dos sareys, pq o que aconteceu por exemplo com a greve dos professores todos nós sabemos que foi armação e que tinha gente corrompendo aqueles pobres professores, tanto que a greve é ilegal. agora vejamos o governo do jeito que está que até as faccções estão tomando conta da cidade não é de se reclamar?? servidores sem um pingo de condições de trabalho??? isso é mentira??? essa é não.

  9. Alguma coisa a gente tem que aprender com João Alberto e Fábio Câmara neh?

  10. kkkkkkkkkkkkkkk
    tudo agora é culpa do Flávio Dino e olha que ele ainda nem ganhou, quando ganhar, essa blogosfera vai ficar mais podre do que já está…

  11. Todos nós sabemos q quem está acostumada a fazer isso é a governadora Roseana. Flávio Dino ñ tem pq fazer isso, pois essa eleição já está ganha. Para q fazer o mal e prejudicar a população e colocar tudo a perder, só para prejudicar um governo falido? Fala sério né? Essa conversinha para boi dormi ñ cola mais.

  12. AINDA BEM QUE TU ESTÁ FALANDO COM ANTECEDÊNCIA O QUE VAI ACONTECER PORQUE TUDO ISSO QUE TU FALASTE É O GRANDE TRUNFO DE VOCÊS, NISSO VOCÊS SÃO BONS, TEM ATÉ TIME PREPARADO E GERALMENTE NO FINAL UM É ASSASSINADO, É A MESMA TURMA DO CAIXÃO EM FRENTE A PREFEITURA MAIS O BONDE DOS 40.

  13. Marco, gosto das suas análises, mas, em relação a esta postagem não tem nada a ver com a eleição as reivindicações do grupo AFA – que vc chamou de agentes de saúde animal. A categoria pelo que consta já vêm em negociação com o governo desde 2011, e eles sempre levando com a barriga. Aí tem uma hora que a paciência acaba meu jovem. Eles não são otários não. Procure se informar com a direção do sindicato deles – SINFA – e verá que o governo nunca deu a mínima à sua pauta de reivindicações.

  14. Como sempre a culpa de supostas corrupções são de quem as expõe. Só no Brasil mesmo para acontecer essa inversão de valores!

  15. Nada mais absurdo! Agora todas as mazelas do Maranhão, que aliás são reais e cruelmente perceptíveis são maldade ou armação da oposição? A violência no estado não é apenas uma “sensação” como certa vez disse Aluisio Mendes. Ela é real e tem alcançado a todos. O problema é o mal hábito de culpar a janela pela paisagem.

  16. Mas realmente Deça, você tá certo!!!!??? nem precisa.pois até um recém nascido sabe que esse des(governo) foi um fracasso…Mudança já!.

  17. Vc tem razão Marco, ontem é HOJE na folha de SP e no UOL, tem matérias sobre as eleições estaduais do Maranhão e bem TENDENCIOSAS !!!
    Acho que LOBAO FILHO tem que se posicionar e também lançar mão do mesmo instrumento, ele é que tem a força financeira, política e também de mídia.

  18. Oxente! E não é a mesma coisa que a Mirante faz? Você tem certeza que tá falando do pessoal do PCdoB? Porque eu podia jurar que você tava fazendo uma autocrítica.

  19. Um bom pesquisador tem como base de pesquisa diversas fontes de BOA CREDIBILIDADE. Como o IBOPE já demonstrou não ser uma fonte de boa credibilidade, devemos descartá-la. Não sou contra o jornalismo, aquele que é exato, idôneo e imparcial merece credibilidade. O “jornalismo” clientelista, parcial e desonesto precisa ser excretado para o bem da população. Uma sociedade precisa de informação verdadeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *