26

Eleição no Maranhão está sob suspeita…

Denúncia de que o presidente do Tribunal de Contas do Estado usou diretamente do cargo para interferir no pleito contaminou todo o processo eleitoral no estado; e o resultado ficará sub judice

 

A atuação do presidente do TCE, conselheiro Edimar Cutrim, no processo eleitoral – ele é flagrado em uma conversa com políticos mostrando como faz para garantir votos aos seus candidatos – contaminou as eleições do Maranhão.

O entendimento é do advogado Marcos Coutinho Lobo, baseado na denúncia feita hoje pelo candidato do PMDB ao governo, Lobão Filho.

– Um membro do TCE tem os mesmos impedimentos de um juiz. Ele não pode interferir no processo eleitoral. E nesta gravação a interferência fica clara – afirmou Lobo.

De acordo com a denúncia de Lobão Filho, Edimar foi flagrado em uma conversa com os deputados Raimundo Cutrim e Rubens Pereira Júnior – ambos do PCdoB, do candidato a governador Flávio Dino – dizendo como faz para pressionar prefeitos e pedir votos para seus candidatos.

Na gravação, é possível ouvir quando o conselheiro também fala ao telefone, aparentemente cobrando apoio.

Edimar Cutrim é pai do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), e do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB).

Além de denunciar o que entende ser um crime eleitoral, Lobão Filho anuncio que via pedir à Justiça o afastamento do presidente do TCE do cargo.

– Ele perdeu as condições legais e morais de comandar qualquer sessão e de atar no julgamento de prefeitos. e seus julgamentos podem ser até anulados, por falta de isenção – disse Lobão Filho.

Edimar Cutrim ainda não se manifestou sobre as denúncias…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Esse escroque sempre fez isso, independente de eleição. Envolver Flávio dino nisso e querer novamente levar o resultado do pleito pro tapetão. Dessa vez vão quebrar a cara. É só aguardar.

  2. No episódio da atlântica não tinha qualquer suspeita, acabou blogueiro.

  3. Falou o juiz Marcos D’Eça. A eleição, ainda, nem aconteceu e o consórcio Sarney/Lobão já quer anular para ganhar no tribunal.

  4. Kkkkkkkkkkkk ficará subjudice!! Kkkkkkk caraca doido!! Tao dando piti mesmo! É isso ai! Queeeeima Raparigal!!!!

  5. Edimar Cutrim está quase que vitalício no cargo de presidente do TCE com a conivência de Sarney/Lobão, todos vão ter muito o quê explicar, agora, que isto não prova nada contra Flávio Dino, é notório.

  6. engraçado é que todos nos sabemos que Edmar cutrim sempre agiu assim,e nunca ninguém denunciou,agora so porque ele passou para o outro lado vem isso a tona…sera que vcs estão mesmo preocupados com o povo? ou Edmar nesses anos todos agia corretamente? o que vejo é essa politicagem nojenta do maranhão mais uma vez em evidencia,pra mim o povo deveria votar era nulo e não eleger nenhum desses que ai estão.
    essa denuncia é so mais uma prova de como esse grupo nojento trata o estado,ou Edmar virou bandido apenas a dois dias?

  7. voces piraram de vez!!!! descobriram que o edmar não presta ontem foi???? Digo isso porque ate antes de ontem ele era aliado da sarneyzada e era considerado um homem serio. voces foram o primeiro a defendê-lo quando camilo o acusou de cometer pressão em prefeitos para apoiar o filho dele. Fala sério cara, diz p lobinho renunciar essa candidatura que a taca vais ser feia.e publica essa mensagem por favor.

  8. Essa ligação nao tem valor na justiça, é ilegal….
    O desespero bateu…. Roseana gravando ligações kkkkkk

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara vocês não tem vergonha na cara mesmo, nem treme. Já perderam mané.

  10. Estranho isso tudo!
    Quando ele cooptava pro outro lado ninguém se importava.

  11. Um simples áudio é uma prova muito fraca para ficar comprovado a participação de determinados prefeitos num eventual acordo.
    Até pq quem me garante que na conversa ele não estava blefando??
    O Edimar Cutrim só será condenado pelo STJ se o material probatório for muito forte. Ex: se aparecesse um vídeo em que ele Edimar Cutrim estivesse reunido com vários prefeitos e no vídeo ele pedisse votos ao Flávio Dino em troca de favores aí seria completamente diferente.
    Mas uma mera alegação de que ele pressiona alguns prefeitos, não prova nada, ainda mais em se tratando do jogo político, pois ele poderia perfeitamente está fazendo loby, blefando.
    O STJ não é o TJ daqui, no STJ as provas tem que serem claras, meras falácias, nunca são encaradas como provas, mas simplesmente como indícios. Acredito que em sede de liminar o Edimar seja afastado do cargo, mas ser condenado pelo STJ é muito difícil, Lobão Filho teria que estar munido de um material probatório mais forte. Importante também saber como foi obtida a realizada a dita gravação, pois se fora realizada de forma clandestina diminui ainda mais a credibilidade desta “prova bombástica” contra o Edimar. Quanto ao resultado da eleição, o mesmo não estará sub-judice, isto é tolhice, até pq o Flávio Dino não aparece em nenhuma gravação e em nenhum momento o edimar relata que o dito “acordo” é do conhecimento do flávio, então se o flávio vier a ganhar ele será normalmente diplomado e exercerá o seu cargo.

  12. Aceita que dói menos Lobão filho! Aprenda a perder! Isso é típico de quem sempre teve tudo fácil, mimado.

  13. Meu Deus!!! quanto desespero…quer dizer que a bomba era essa? como se mais de 90% dos Prefeitos apoiam o Lobinho.

  14. Não há limites para o Sistemão. Essa tal “pressão” a que vc se refere, a governadora e sua turma política fazem e fizeram sobre os prefeitos desde antes de a campanha iniciar, e jamais falaram em suspeição. Agora, que estão vendo a vaca ir para o brejo, colocam a situação como algo dramático e terrível. Com quem vc acha que o presidente do TCE aprendeu?

  15. ISSO É JOGADA POLÍTICA.
    SE EDMAR PERMANECESSE NO GRUPO SARNEY IAM FICAR CALADINHOS, MAS É BOM FLAVIO DINO ABRIR OS OLHOS. VÃO FAZER DE TUDO MAS TUDO MESMO PARA NÃO PERDEREM A ELEIÇÃO.

  16. A DESEMBARGADORA NELMA SARNEY TAMBEM USA DESSAS MESMAS PRERROGATIVAS, ELA E SEU GENRRO TEM FEITO BARBARIE NO JUDICIARIO MARANHENSE PARA AGARANHAR VOTOS

  17. É grande o desespero. Não adianta, meu camarada. O povo cansou de vocês. Finalmente enxergou que somente uma minoria se dava bem no Estado enquanto a grande população ficava cada vez mais miserável. Não adianta criar factoides que o povo não vai engolir. Não adianta esperar por outro golpe judiciário para arrancar o governador legitimamente eleito que o momento histórico do Brasil não mais permite isso. Aliás, o Brasil inteiro não aguenta mais vocês. E o pior para vocês blogueiros miranteanos: vocês não têm mais credibilidade nenhuma, já que, há muito tempo, ultrapassaram a linha da ética e do ridículo.

  18. É grande o desespero. Não adianta, meu camarada. O povo cansou de vocês. Finalmente enchergou que somente uma minoria se dava bem no Estado enquanto a grande população ficava cada vez mais miserável. Não adianta criar factoides que o povo não vai engolir. Não adianta esperar por outro golpe judiciário para arrancar o governador legitimamente eleito que o momento histórico do Brasil não mais permite isso. Aliás, o Brasil inteiro não aguenta mais vocês. E o pior para vocês blogueiros miranteanos: vocês não têm mais credibilidade nenhuma, já que, há muito tempo, ultrapassaram a linha da ética e do ridículo.

  19. oligarquia do tapetão, quer dizer se o presidente do tce pode pedir para oligarquia como sempre aconteceu agora no final ele muda de lado e acontece isso kkkkk ta me cheirando outra desastrada armação o povo não quer mais essa velha politica chega fora sarney e bando.

  20. Blogueiro Marco Deça, mais uma vez com todo respeito, quem não sabe que Edmar Cutrim sempre chantageou prefeitos e vereadores a atender suas exigências? E não foi assim que ele levou seu filho Gil a ser o vice de Luís Fernando na reeleição em São José de Ribamar. Todos sabem no TCE que Edmar era uma das armas dos Sarney para obrigar prefeitos e vereadores a votar em quem ele indicasse. Veja a eleição do Gil Cutrim, por exemplo, para a presidência da Famem? Agora que ele mudou de lado para tentar manter as benesses do governo é um criminoso da pior espécie? Isso seu Edmar já é há muito tempo. Não tem nada a ver com interferência no jogo eleitoral. Quem criou Edmar Cutrim foram os Sarney/Lobão. Então que cuide dele. Agora, nobre blogueiro Deça, fica patente que a discussão com o José Ribamar Ferreira de Araújo Costa foi real. Não teve a ver com peixe de péssima qualidade. Vamos ao voto. Tapetão de novo nem pensar.

  21. Puta que pariu. O que é que vocês vão inventar agora. Só falta suspender as eleições por tempo indeterminado. Não adianta. O povo não é mais besta. Pode fazerem o que quizerem. Não tem jeito. O que é que ainda vem até o dia 05. Puta que pariu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *