12

PSD desaparece do cenário político no Maranhão

Apenas três anos depois de surgir forte no estado, partido sai das eleições sem nenhum representantes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa

 

http://blogdoronaldorocha.com.br/wp-content/uploads/2013/05/claudiotrinchao.jpg

Trinchão: protagonista da ascensão e queda do PSD

O PSD, partido criado pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, chegou em São Luís em 2011,com uma forte bancada de deputados estaduais, liderada pelo experiente Carlos Alberto Milhomem.

Em 2012, o partido ganhou a adesão do então secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão, que sonhava ser deputado federal.

De lá para cá, o PSD tornou-se uma máquina usada exclusivamente para a ascensão de Trinchão, o que resultou em fortes defecções a partir de2013.

E o resultado deste projeto se vê agora.

Cláudio Trinchão foi derrotado em suas pretensões de ser deputado federal e o PSD ficou sem nenhum representante na Assembleia Legislativa.

A tendência é que a legenda passe a ficar acéfala no estado, apesar da representatividade nacional.

E passará a ser cobiçado por outras lideranças….

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Só no Brasil não, Makarius. Em todos os lugares do mundo, a eleição dos membros das câmaras baixas, como o são a Câmara dos Deputados, as Assembleias Legislativas e as Câmaras de Vereadores, é feita pelo critério proporcional. Isto porque é no Legislativo que se discutem as ideias. E não se pode enterrar as minorias que consigam ao menos o coeficiente eleitoral, mesmo que ese coeficiente tenha sido alcançado com a soma dos votos de vários candidatos da legenda. O problema é que a falta de cultura do povo brasileiro faz com que vez ou outra apareça este qustionamento.

  2. graças a Deus um sujeito desse nao se elegeu o maranhao precisa de gente comprometida com o povo, nao com seu bolso fora trinchao ja vai tarde

  3. Um verdadeiro absurdo essa legislação eleitoral. Como é que um candidato com mais de 85 mil votos não se elege e um com menos de 25 se elege? Só no Brasil.

    Resp.: É assim em todo o mundo, meu caro. Por isso o nome da eleição é proporcional: por que elege por proporção das representações e não pela maioria de votos. Trinchão deveria saber disso quando montou a coligação. Tentando ser esperto, para escapar do chapão, criou uma aliança para que só ele próprio se elegesse. foi engolido por Zé Carlos da Caixa. No Chapão, ele teria sido um dos cinco primeiros. É o resultado de quem quer ser esperto de mais.

  4. Vá arma barraca em outro lugar e vai com Deus Trinchão para sua terra de onde o Sr nunca deveria ter saído pois o MA é dos maranhenses e não dos forasteiros como o SR e Chiquinho Escroto.

  5. Que isso sirva de lição aos forasteiros que usaram as secretarias de Estado como trampolim político, como Trinchão e Fábio Gondim. O único que se deu bem foi Aluísio Mendes. Mas essa é uma outra história, né blogueiro?

  6. O Ministerio Publico devia se informar a onde esse forasteiro arrumou tanto dinheiro para tentar ser um Deptado Federal, gracas a Deus o Maranhao se livrou desse cara, sem carisma com cara mais de bobao.

  7. Ja se foi trinchao,em 2016 lar se vai pedro lucas,pq com o PT com ele nunca mais kkkkk

  8. Esse não passa de um forasteiro, que queria um mandatozinho na Câmara Federal.

  9. POR FALAR EM DESAPARECER, POR ONDE ANDA FABIO CÂMARA? NA ÚLTIMA VEZ QUE TU FALOU NELE ELE ESTAVA CORRENDO POR FORA, ONDE SERÁ QUE ELE FOI PARAR, OU SERA QUE AINDA ESTÁ CORRENDO?

  10. maranhao pode esta perdendo o deputado federal mais preparado do Estado..apesar de ser o 7º mais votado em todo maranhao 88 mil votos perde vaga pra um castelo da vida com 50mil votos..E a vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *