8

Tucanos dinistas declaram guerra a Dilma no Maranhão…

Ed Wilson Araújo, com ilustração do blog

Nunca se viu tanta campanha presidencial do PSDB no Maranhão. Nas três últimas disputas, os tucanos ficaram tímidos, sem coragem de empunhar bandeiras.

2014 está muito diferente.

rr1

Evangelista, Rocha, Brandão e Tavares com Jereissati; dinistas na campanha de Aécio

As ruas de São Luís estão tomadas pela campanha de Aécio Neves (PSDB), mas a ofensiva começou em Imperatriz, puxada pelo prefeito Sebastião Madeira.

A onda tucana é organizada pelos principais aliados do governador eleito Flávio Dino (PCdoB).

Estão à frente da campanha de Aécio Neves o vice-governador eleito Carlos Brandão, o deputado federal eleito João Castelo, o deputado estadual reeleito Neto Evangelista e outros.

Os tucanos mais engajados, mesmo estando fora do PSDB, são o senador eleito Roberto Rocha (PSB) e o ex-governador e deputado federal eleito José Reinaldo Tavares (PSB).

O PSDB, principal base do governador Flávio Dino (PCdoB), montou uma tropa de choque para derrotar Dilma (PT).

A opção por Aécio revela o traço conservador e retrógrado dos tucanos maranhenses.

Trata-se de uma corporação política que odeia a pobreza, torce o nariz para o Bolsa Família, detesta a inclusão social, defende as privatizações e repudia o diálogo com os movimentos sociais.

Essa gente é nociva ao projeto de mudança prometido por Flávio Dino.

Na verdade, são adversários do projeto de um Maranhão mais justo e democrático. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. TENHA DÓ DOS MARANHENSES QUE NESSES 12 ANOS DE PT NÃO MELHORARAM EM NADA… AS PESSOAS DE NOSSO ESTADO ESTÃO SAINDO EM SUA GRANDE MAIORIA PARA OUTROS ESTADOS EM BUSCA DE TRABALHO PARA SOBREVIVER. AQUI É UMA TRISTEZA SÓ QUEM MORA NO INTERIOR SABE… ESSA CONVERSA DE QUEM VOTA NO PSDB É CONTRA OS POBRES É MUITO CONTRADITÓRIA… QUEM É CONTRA OS POBRES É SARNEY E ESSE É SÓ QUEM É BENEFICIADO POR DILMA…

  2. Que “análise” baixa e torpe. Parece até que o PSDB ao fazer campanha para o candidato do PRÓPRIO partido atenta contra os interesses dos maranhenses. De quebra repete-se as mentiras e deturpar-se a realidade quando afirmar que os políticos que apoiam Aécio “trata-se de uma corporação política que odeia a pobreza, torce o nariz para o Bolsa Família, detesta a inclusão social e retrógrada”. É o discurso mentiroso da campanha petista ecoado na blogosfera maranhense

  3. AÉCIO NEVES SERÁ CAMPEÃO DE VOTOS NO MARANHÃO PODEM ESPERAR…75/80 % DOS VOTOS VÁLIDOS , NINGUÉM AGUENTA MAIS NINGUÉM LIGADO AO GRUPO SARNEY ESSA É A REALIDADE.

  4. Blogueiro Marco Deça, o professor Ed Wilson tem razão em alguns aspectos e está totalmente enganado em outros. É certo que nas três últimas campanhas, com José Serra sendo o candidato presidencial, eram poucos os que se engajaram na campanha tucana. Inclusive o governador Jackson Lago pagou muito caro por ter ficado ao lado de Serra. Mas isso é outra história, como costuma dizer o Deça. Quanto ao PSDB “odiar a pobreza, torce o nariz para o bolsa família, etc”, não tem nada a ver professor Ed. O Estado, quando Nação, não tem nada de vender gasolina, óleo, etc. Não tem que ter grandes siderúrgicas. Tem mais que tratar da educação, saúde, infraestrtura, segurança. Estado gigantesco não existe mais. Quer voltar a 1917? Calma professor. O PT está agonizando e deve perder a eleição presidencial. Regime totalitário só nos tempos de Esparta ou mesmo em aldeias indígenas onde, por certo, o nobre professor não sobreviveria. Menos ódio nobre professor.

  5. Infelizmente o único projeto desse governo imoral e incompetente do PT é dar esmola a pobre. Resultado: a maioria não faz nada e quem trabalha paga a conta. Consequentemente o país não cresce. Os valores se inverteram nesse medíocre governo. Ou seja, quem trabalha é discriminado: é taxado de elite, de burguês e inimigo dos pobres. Pôr esse bando de preguiçosos (salvo as poucas exceções) pra trabalhar é o remédio. Duvido que a maioria queira. O PT comandando pelo maior indolente deste país, o doutor “Honoris-Causa-Mor”, o apedeuta Lula, está produzindo a miséria e se alimentando dela. Fora Dilma e essa cambada de indolentes do PT.

  6. Cada partido tem direito a apoiar o presidente que melhor representar seus respectivos interesses políticos. Entendo a posição deles e não vejo isso como um ataque à Dilma. Isso é coisa de blogueiro querendo criar picuinha.

  7. Eu discordo completamente do ponto de vista que a forma de governo do PSDB é ” retrógrada”, acho que muito pelo contrário.O governo do PT, que para alguns foi MARAVILHOSO,em todos os aspectos, esconde falhas que os que estão na ânsia por benefícios não percebem. O PT não trouxe tanta melhoria de vida pro povo, assim como se pensa. Um governo que, em vez de melhorar a infraestrutura de seus portos, mas, em contrapartida, vai usar o dinheiro público para financiar um porto em outro país, pode ser considerado um bom governo? Um governo que usa o bolsa-família como muleta social, onde as taxas de natalidade só aumentam em interiores e as pessoas cruzam os braços pro trabalho, só porque recebem aquele dinheirinho, pode ser considerado um bom governo? Isso sem falar dos inúmeros escândalos, como o do mensalão, Correios, Petrobras etc. E a inflação? Pois bem, acho que retrógrado mesmo é esse governo que faz tudo o que foi anteriormente citado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *