4

Ministério Público já investiga fraudes em Aanajatuba…

Em nota divulgada ontem – e encaminhada ao programa Fantástico, da Rede Globo – o Ministério Público informou que já existem dois procedimentos investigatórios relacionados à Prefeitura de Anajatuba.

Prefeito-Helder-Aragão.

O prefeito Helder Aragão (Fotomontagem; Portal do Munin)

A prefeitura foi denunciada no Fantástico, por fraudes em licitações.

De acordo com o MP, a prefeitura responde a um Inquérito por Improbidade Administrativa, aberto pela própria promotoria da Comarca, e a um Procedimento Investigatório Criminal, aberto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ás Organizações Criminosas (Gaeco).

– As ações do MP visam apurar irregularidades civis e criminais do gestor público municipal e outros agentes, bem como de outros beneficiados com o desvio do dinheiro público – diz a nota do Ministério Público.

De acordo com o documentos, os crimes em Anajatuba “envolvem um grande número de pessoas”.

O Ministério Público realiza diligências para definir a participação de cada um nos crimes…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. CARO ALEKSANDRO VOCÊ ESTÁ COM TODA RAZÃO INFELIZMENTE OS ÓRGÃO QUE EXISTEM PARA FISCALIZAR A APLICAÇÃO DOS RECURSOS QUE OS MUNICÍPIOS RECEBEM NADA FAZEM, COLOCA AÍ NA CONTA TAMBÉM A OMISSÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS. VOU DAR UM EXEMPLO AQUI EM ITAPECURU MIRIM EXISTEM VÁRIAS DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES COMETIDAS PELO ATUAL PREFEITO MAGNO AMORIM E NÓS NÃO TEMOS CONHECIMENTO DE ALGUMA AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO OU TRIBUNAL DE CONTAS, ELES SÓ TOMARÃO PROVIDÊNCIAS NO DIA QUE SAIR UMA REPORTAGEM EM ALGUMA EMISSORA DE TELEVISÃO SOBRE DESVIO DE DINHEIRO, INFELIZMENTE NÃO PODEMOS CONTAR COM CÂMARA MUNICIPAL OUTRO ÓRGÃO QUE É PARA FISCALIZAR AS AÇÕES DO PREFEITO, MAS, NÃO FAZEM PORQUÊ O PREFEITO TEM MAIORIA A CUSTAS DE PROPINAS, TEMOS 13 VEREADORES, 11 COMEM E VIVEM AS CUSTAS DO PREFEITO. VAMOS ACORDAR MINISTÉRIO PÚBLICO.

  2. Ministério Público do Maranhão investigando algo! Onde já se viu isso? Regina Rocha e a sua turma afundaram de vez aquela instituição. Credibilidade ZERO!!!

  3. Me poupe! ministério público, fiscaliza algo no maranhão?!
    Isso é piada, se houvesse fiscalização, não aconteceria, tantas tragédias , descasos e desvios de dinheiro público.
    Um órgão que assim como os outros, carece de credibilidade.

  4. JA IMAGINOU QUANDO CHEGAREM A SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO, ONDE ESTA O DINHEIRO SEU ALIBABA MURAD?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *