3

Zé Inácio volta a defender independência do PT em relação ao novo governo…

Parlamentar critica participação de representante do PSDB no comando dos programas sociais e ressalta neutralidade de Dino no segundo turno, o que levou os petistas a suspender debate sobre atrelamento ao governo

 

Inácio: a luta agora é pelo projeto do PT

Inácio quer independência em relação ao governo

O deputado estadual eleito Zé Inácio Rodrigues voltou a defender, em conversa com o titular do blog, independência do PT em relação ao futuro governo Flávio Dino (PCdoB).

Logo após as eleições, ele já havia declarado ao blog que pretende ter postura independente na Assembleia Legislativa. (Releia aqui)

–  Defendi três pontos no encontro petista: 1- esperar uma posição da direção nacional do OPT em relação ao governo Dino, levado em conta a neutralidade dele na eleição; 2 – esperar o Flávio montar seu secretariado, até por que já cae uma crítica ao fato de ter um tucano cuidando das ações sociais; e 3- que o PT tome uma postura de independência e libere os que apoiaram o candidato do PCdoB para compor o governo, se quiserem e tiverem espaço – voltou a ponderar o futuro parlamentar.

berenice-no-pcdob-550x412

Coordenadora de Dilma, Berenice (c) pregou atrelamento “institucional” a Dino

Inácio participou na última quinta-feira de reunião do partido, após revelação deste blog – com exclusividade – de que a coordenadora da campanha e Dilma Rousseff no Maranhão Berenice Gomes, havia defendido o atrelamento institucional do PT ao governo Dino. (Relembre aqui)

A partir das questões de Inácio, o PT decidiu suspender o debate sobre a aproximação com Dino até que o Diretório Nacional discuta a questão, o que deve ocorrer no final de novembro.

Só depois disso, os petistas poderão se movimentar no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Essa é a verdadeira face do PT, q acha um absurdo o PSDB cuidar de ações sociais, como se isso fosse de propriedade do PT.

  2. Seria de bom alvitre o Flavio Dino manter o PT longe. Ter uma Orcrim por perto não é bom para a imagem do novo governo.

  3. Esse diretoriozinho estadual do PT é muito mequetrefe, não toma uma decisão: a mais simples que seja. Sem a chancela do diretório nacional. O que eu não entendo é por que existe uma direção estadual do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *