1

Movimentos de quem fica…

De O EstadoMaranhão

Os últimos dias da governadora Roseana Sarney (PMDB) foram de intensa movimentação política, em Brasília e em São Luís.

E hoje, ela se prepara para um périplo também pela região tocantina, a começar por RImperatriz, onde terá encontro com a classe política e fará inaugura e vistoria em obras e serviços oferecidos pelo seu governo na região.

A movimentação da governadora sugere uma Roseana ativa e disposta ao envolvimento com as questões políticas, no Brasil e no Maranhão.

E em nada levam a entender que ela esteja de saída do ambiente político.

Roseana sabe da força popular e do prestígio político que detém no Maranhão.

E sabe que, mais cedo ou mais tarde, a história e o cidadão que ainda resistem ao resultado prático de sua gestão no estado irão reconhecer todo o seu esforço e o seu trabalho pelo desenvolvimento do estado.

Uma prova disto ela teve esta semana em Brasília, quando se mostrou uma das principais líderes do PMDB nacional, na reunião de cúpula que discutiu o futuro do partido no governo Dilma Rousseff (PT) e no Congresso Nacional.

A governadora voltou da capital federal convicta de sua força política e partidária e sabe que isso ficará mais evidente daqui pra frente.

Prestes a repassar o governo ao seu sucessor, Flávio Dino (PCdoB), que receberá dela um estado enxuto, com obras em conclusão e a concluir tanto em São Luís quanto no interior e projetos e investimentos garantidos, Roseana sabe que – embora tenha demonstrado o desejo de descansar com a família após deixar o governo em 2015 – isso será muito difícil, em função dos seus próximos passos políticos.

Talvez alguns meses sabáticos, quem sabe no primeiro semestre, até para dar tempo ao tempo.

E até por que, em 2016 tem importante eleição municipal.

E o eleitor, certamente, irá cobrar a sua presença…

 

Da coluna Estado Maior, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. COITADA, FOI PEDIR PINICO AO BERZOINI E AO TEMER, CADÊ QUE A DILMA QUIS PELO MENOS DAR UM TCHAU PRA ELA? A BOLA DELA E DO SARNEY MURCHARAM JUNTO A DILMA, DILMA ACREDITA TAMBÉM QUE ELA VOTOU EM AÉCIO, E DEVE TER VOTADO MESMO, A FINAL TRATA-SE DE UMA FAMÍLIA TRAÍRA QUE VIVE DE TRAIR, PODE OLHAR O PASSADO DELES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *