7

O partido diz o posto, mas Flávio Dino escolhe o nome…

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) tem adotado um critério particular para cumprir os compromissos com as legendas que o apoiaram na campanha.

Os líderes dos partidos podem até dizer que cargos querem no primeiro escalão do governo, mas é dele a prerrogativa de escolher o nome.

Por este critério é que a deputada Eliziane Gama ainda está de fora do governo.

http://static.hsw.com.br/gif/totalitarismo-1.jpgEla pediu a Dino a Secretaria de Ciência e Tecnologia, mas Dino só aceitava entregá-la ao PPS se fosse ela própria a titular.

Depois que a deputada deixou claro o interesse de ficar em Brasília, chegou-se ao consenso de que a ela caberia a Secretaria de Cultura; desde que o indicado fosse o professor Altemar Lima, do PPS.

Eliziane mais uma vez não acatou a imposição dinista, embora o PPS já a pressione por solução para o partido, sedento por cargos no governo.

O PDT também já definiu seu espaço: a Secretaria de Educação.

Mas os nomes apresentados até agora foram vetados pelo governador, que tem um de sua preferência – e este não tem alinhamento com a direção partidária.

Nem mesmo os petistas da chamada “resistência” tiveram direito de dizer o que queriam no governo. Márcio Jardim, por exemplo, tentou Esporte, Trabalho e Economia Solidária, mas teve à disposição apenas a representação em Brasília.

Pior foi o Solidariedade, de Domingos Dutra e Simplício Araújo, que nem sequer conseguiu ter o espaço desejado aprovado pelo governador.

E assim Flávio Dino vai montando seu governo com escolhas absolutamente pessoais.

E indicações partidárias restritas à sua preferência…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. No PDT não tem mistério, do lado politico tem Marcio, do lado tecnico Professor Moacir e o Professor Anselmo Raposo. Como Flavío tem optado por nomes tecnicos em pastas chaves será um dos dois.

  2. O Flávio tem que ver que sem grupo nenhum político ganha e ele tem que ver que políticos que ficaram com ele se arriscando ficar sem os Sarneys ele tem que da apoio, porque 4 anos passa rápido e dor de barriga não da só uma vez.

  3. NÃO SE SURPREENDAM AS PROXIMAS INDICAÇÕES DE FLAVIO DINO PARA O GOVERNO DO ESTADO SERÃO DE PESSOAS “FICHA SUJA”, PORQUE ELE VAI TER QUE PRESENTEAR O PESSOAL BANDA PODRE DO PDT DO MARANHÃO. A PÉSSIMA ESCOLHA DE JULIÃO AMIM PARA SECRETÁRIO DE TRABALHO, AMANHÃ SERÁ WEVERTON ROCHA PAA O ESPORTE E DEPOIS É A VEZ DE OTHELINO NETO PARA O MEIO AMBIENTE.

  4. Marco tu acaba com essa galera que apoiou Dino. Dá um desconto pô!

    Eliziane, Marcio Jardim, Weverton todos ficam com raiva de tu!

  5. Marcos quem seria o nome de Preferência de Flavio para a Educação? E que seria do PDT?

    Resp.: Não sei. Você sabe?

  6. E ONDE ESTÁ O ERRO DE FLAVIO DINO? O GOVERNO DINO NÃO É A CASA DE MÃE JOANA, QUEM MANDA É O GOVERNADOR, QUEM ESCOLHE É ELE E TAMOS CONVERSADOS, NÃO ADIANTA TU FALAR PORQUE O FLAVIO DINO ESTÁ CAGANDO E ANDANDO PRA TI.

  7. O governador tá muito certo em relação a Altemar Lima, seu histórico é vergonhoso, envolvido em casos de corrupção tanto na prefeitura de São Luís governo do Estado como em Paço do Lumiar! acho que essa indicação é do Paulo Matos e não do Flavio Dino !!! Altemar cadê o 1milhão do fundeb que voce tirou dos estudantes do P Lumiar???
    veja isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *