1

Prefeito pede à SSP melhoria nas ações de Segurança em Mirinzal…

amaury O prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, se reuniu nesta sexta-feira, 14, com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Marcos Afonso Júnior, o Superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva e o Diretor da CEJAP Paulo Diniz Costa.

A pauta do encontro foi reivindicar, mais uma vez, ações de melhoria no quesito segurança pública no município.

Sempre buscando a parceria com o Governo Estadual, para ajudar no combate a criminalidade, reforçando ainda mais o compromisso que tem tido com a comunidade, ao longo de quase dois anos de mandato, o Prefeito Amaury mais uma vez conseguiu, por meio desta última reunião, ações imediatas no combate à criminalidade. Desta vez, as soluções apresentadas foram à transferência de todos os presos da Delegacia de Mirinzal para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas; a chegada de um reforço por parte da Policia Civil, e a intensificação do Serviço de Inteligência da Policia Civil na região.

a,maury2Esta não é a primeira vez em que o Prefeito se dirigiu até a capital maranhense para tratar de assuntos ligados a segurança publica. As primeiras ações desenvolvidas aconteceram desde o começo de sua gestão, e, no inicio deste ano a cidade vem acompanhando o impacto desse trabalho, a exemplo de quando Mirinzal recebeu uma nova viatura e novos equipamentos para a polícia militar local. Logo em seguida, outras reuniões com a Secretaria de Segurança definiram novas ações, com isso, o município foi contemplado com a transferência de uma Companhia Independente da Polícia Militar, e ainda recebeu outra viatura e mais equipamentos.

amaury5Somada a isso, várias atuações no setor estrutural da PM local, por parte do Prefeito Amaury, vem sendo exercida. Lembrando que a Prefeitura não tem nenhum poder de atuação na questão segurança publica que é de única e exclusiva responsabilidade do Governo Estadual.

A câmara municipal de vereadores de Mirinzal também se manifestou para tratar do assunto, e também estiveram reunidos com a equipe de Segurança Pública Estadual, em outra oportunidade, exigindo soluções mais eficazes de combate ao crime na cidade.

amaury4De acordo com o prefeito, a região onde o município de Mirinzal está localizado, tem sido alvo de diversas ações criminosas empreendidas por delinquentes que vem aterrorizando os moradores dessas áreas, o que necessita de uma resposta urgente do governo estadual, que é o responsável pela politica de segurança nas cidades, no entanto, cabe aos prefeitos reivindicarem ações firmes de combate ao crime.

amaury4– Saio desta conversa com o secretário de segurança convicto de que o governo do estado não se omitirá do seu dever de enfrentar a criminalidade na nossa região – declarou Amaury Almeida.

Na cidade de Mirinzal, a exemplo do que ocorre em diversas outras cidades, a população está se mobilizando para pedir paz e exigir das autoridades medidas urgentes, contando com o apoio e a solidariedade do prefeito, vereadores e todos os cidadãos, que estarão reunidos em um ato publico, neste domingo, 16 às 10h da manhã.

Com informações da Ascom/ Mirinzal

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Cara me tira uma dúvida! você recebe quanto para fazer propaganda da prefeitura de Mirinzal? carambas,você só vive postando ações deste prefeito. porque, não publica as ações de outra prefeituras? seria interessante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *