1

Assembleia vai discutir problemas causados por fábrica de asfalto em Paço do Lumiar…

Comunidade denuncia que Central Engenharia atua na área de forma irregular, sem licenças ambientais e sem alvará de funcionamento, com anuência das prefeituras que compram o material

 

A Assembleia Legislativa realizará no próximo dia 26 de novembro uma audiência pública para discutir os problemas causados por um fábrica instalada no loteamento Santa Filomena, em Paço do Lumiar.

Eliziane explica aos moradores os procedimentos em relação ao problema...

Eliziane explica aos moradores os procedimentos em relação ao problema…

No início da semana, os deputados Bira do Pindaré (PSB) e Eliziane Gama (PPS) visitaram o loteamento, atendendo reivindicação da comunidade, que apresentou os transtornos provocados por uma fábrica que funciona de forma irregular no local.

A deputada Eliziane Gama afirmou que se for constatada a irregularidade a fábrica deverá ser interditada.

De acordo com os moradores do loteamento, a empresa Central Engenharia Civil Ltda está funcionando na comunidade de forma irregular há quase dois anos, trazendo sérios impactos ambientais para as mais de 30 famílias daquela região.

Os moradores relataram que, a empresa trabalha na produção de asfalto, provocando poluição sonora, ambiental e prejuízos para a comunidade. Segundo os moradores, o caso foi denunciado à Prefeitura de Paço do Lumiar, porém até agora não obtiveram resposta.

...E ao lado de Bira, ouve relatos dos problemas enfrentados por eles

…E ao lado de Bira, ouve relatos dos problemas enfrentados por eles

Durante a visita à comunidade, os parlamentares foram até a fábrica. No entanto, encontraram as portas fechadas. Eliziane e Bira procuraram pelo dono da fábrica, mas, foram recebidos apenas por um funcionário que os impediu entrar na empresa.

Os deputados receberam dos moradores, documentos emitidos na semana passada, pelo Ministério Publico Estadual, que comprovam que a empresa não tem licenciamento ambiental para funcionar dentro do Loteamento.

O caso será levado para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e acompanhado pelos parlamentares.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Essa empresa é do Lauro que foi preso com a quadrilha da rapina.

    Foi preso pela polícia federal e a Rapina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *