6

Escovódromos nas escolas municipais…

Uma parceria das secretarias municipais de Saúde e de Educação resultou na instalação em várias escolas da rede de ensino municipal dos chamados escovódromos.

Secretário Geraldo Castro observa aluna usando o escovódromo

Secretário Geraldo Castro observa aluna usando o escovódromo

O escovódromo consiste em um equipamento portátil para instalação em cada uma das unidades selecionadas. O espaço conta com lavatórios, torneiras e espelhos destinados à higiene bucal dos educandos.

Serão equipadas 38 escolas da rede municipal e mais 16 da rede estadual de ensino.

– A entrega desses equipamentos é mais uma forma de concretizar o compromisso do prefeito Edivaldo de garantir Educação de qualidade. Sem Saúde, não há Educação, e é por isso que temos trabalhado em conjunto para garantir que as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino sejam cuidados e orientados, de modo a garantir o seu pleno desenvolvimento – destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

As escolas utilizarão os escovódromos em ações pedagógicas de saúde bucal dentro das escolas, com a supervisão das equipes do Programa Saúde na Escola.

Também foram entregues 50 estadiômetros, que servem para medir a estatura dos alunos.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. A qualidade de ensino é o melhor meio para que nossas crianças se tornem adultos capacitados e cresçam profissionalmente.A prefeitura faz um bem maior em ajudar ainda mais a rede de ensino municipal.

  2. Isso que parceria e isso que é mostrar que está fazendo algo,os estudantes são dignos deste investimento feito pela prefeitura.Parabéns

  3. Nossos alunos merecem a maior comodidade do mundo,isso é investimento e isso ocasiona em um futuro brilhante para nossas crianças.

  4. Essa parceria veio em boa hora,e ainda tem quem diga que o governo municipal não faz nada.

  5. Projeto Saúde na Escola, a versão original, desenvolvido pelo governo estadual, só funcionou bem na gestão do Governador José Reinaldo, esse do governo federal não chaga nem aos pés daquele.

  6. Só avisem pra esse “sem noção” desse secretário que a maioria das escolas da Rede Municipal de São Luís NÃO TEM NEM ÁGUA NAS PRIVADAS!!!!
    O projeto é louvável, mas a gestão é péssima e digo mais, não vai atingir nem 5% das escolas, só vão pras escolas reformadas onde as fotos ficam bem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *