3

PSB e PPS estudam fusão em 2015…

Partidos que no Maranhão são representados, respectivamente, pelo senador eleito Roberto Rocha e pela deputada federal mais votada do estado, Eliziane Gama já decidiram, pelo menos, a formação de um bloco parlamentar no Congresso

 

O comando nacional do PSB e do PPS discutem, desde o fim das eleições de outubro, a formação de um novo partido, a partir da junção dos programas das duas legendas.

Roberto e Eliziane: projeto para 2015

Roberto e Eliziane: projeto para 2015

A ideia é formar um partido forte na Câmara dos Deputados e no senado, para fazer o contraponto à dicotomia PT/PSDB em Brasília. (Leia aqui)

O debate envolve também, ainda que de forma mais tímida, o Solidariedade, partido fundado há pouco mais de um ano.

O PSB elegeu 34 deputados, o PPS 10.  Juntos, ficariam com a quarta maior bancada.  Se o SDD também se fundir aos dois, com seus 15 parlamentares eleitos, a nova legenda superaria o PSDB na Câmara, polarizando com PT (70 deputados) e PMDB (66).

No Maranhão, a consequência da fusão entre PSB e PPS é a possibilidade de os socialistas terem um candidato forte à Prefeitura de São Luís, objetivo de Roberto Rocha – isso, claro, se os Tavares – José Reinaldo e Marcelo – permitirem.

A fusão livraria também Eliziane Gama das ações chantagistas dos membros do seu partido no Maranhão, que amarram sua movimentação política.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Dep Eliziane é ate agora nossa unica perspectiva pra mudar esse governo de compadres instalado 2012!

  2. O projeto desses dois aí é de quem compra uma fazenda primeiro isso sim e o povo é que se lasque !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *