7

Números de São Luís…

Faltando menos de dois anos para as eleições, partidos e pré-candidatos já monitoram o comportamento do eleitor para avaliar possíveis cenários

 

Engana-se quem pensa que a corrida pela Prefeitura de São Luís ainda esteja em compasso de espera.

Tanto o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) quanto seus principais adversários monitoram quase que mensalmente a movimentação do eleitorado.

Edivaldo realiza levantamentos para medir, sobretudo, o grau de rejeição da população ao seu governo, a expectativa em relação a eventuais obras e, claro, a intenção de voto do eleitor, em pesquisas de consumo interno analisadas à exaustão por seus marqueteiros.

Por enquanto, os números não agradam ao prefeito , que registra índices recordes de rejeição. Mesmo assim, ele aposta na força partidária para virar o jogo até o final do ano que vem.
Outro que monitora a sucessão em São Luís é o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT). Embora não demonstre, a princípio, interesse direto na sucessão na capital, Gonçalo pretende medir o grau de percepção do eleitorado em relação aos potenciais candidatos.

Ele já sabe, por exemplo, que a deputada Eliziane Gama (PPS) é hoje a principal adversária do prefeito Edivaldo Júnior e favorita em todos os levantamentos. Mas seus números apontam também para outras possibilidades, como Neto Evangeista (PSDB), Yglesio Moyses (PT), Roberto Costa e Fábio Câmara (ambos do PMDB).

Nos seus próximos levantamentos, Hilton Gonçalo pretende incluir lideranças como a governadora Roseana Sarney, o senador Lobão Filho e o ex-secretário Luis Fernando Silva (todos do PMDB). É a partir destes dados que se avaliará o potencial do grupo da governadora nas próximas eleições.

Como se vê, a disputa de 2016, ainda que nos bastidores, já é assunto prioritário dos principais atores políticos de São Luís.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. A familia sarney ta muito deprimida mesmo pra ficar com essas especulações tao cedo. Senta lá oligarquia, o tempo de voces ja passou. E pode jogar praga,é o que resta ja que todo o poder foi para o saco.

  2. Yglesio? Prefeito?? Mas nem que as vacas usem estetoscópio! Um babaca MESMO. Acha que quem trabalha com ele é subserviente e nao um colaborador. Um rato no jogo politico.

  3. Eu sinceramente nao vejo essa rejeição ao Edivaldo. Pelo contrario, as pessoas continuam sendo muito carinhosas com ele e ele mesmo tem carisma pra dar e vender.

  4. Eu bem que queria ver Castelo fazendo capanha so pra alguem mandar um ” VÁ DE RETRO” nele de novo, que nem uma senhorinha fez durante uma caminhada dele com Neto… OW ESCOSTO!

  5. Marco, Castelo NÃO PEDE SEGREDO, ele´será candidato sim a prefeito de São Luís nas próximas eleições , é como ele diz, não tem nada a perder pois , se for derrotado, volta à Camara Federal.
    Fica a pergunta: Brandão segura? Flávio Dino, adesista come é, em 2015 já será “aliado” de Dilma e terá influência sobre o PSDB para brecar Castelo?

  6. Vcs Acabaram de sair de uma derrota histórica. Vão lamber um pouco as feridas. tentem pelo menos controlar um pouco esta violencia toda em nosso estado. Tenham um pouco de dignidade. não é hora pra tá especulando sobre eleiçoes.

  7. Yglesio aparece em pesquisa??? Esse projeto de politico nunca foi eleito nem vereador…. Quem conhece esse babaca jamais vota nele. Um perfeito idiota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *